Península de Maraú: por que a praia de Taipu de Fora é considerada uma das mais bonitas do Brasil?

Praia

A praia de Taipu de Fora possui 7 km de extensão, com água cristalina e milhares de coqueiros em toda a costa. Nos seus extremos estão localizados os recifes de corais, sendo assim indicada para o mergulho. Além disso, possui grandes ondas em determinados locais, o que a faz ser boa para a prática do surf e do SUP. Ao longo da costa você também encontra escolinhas de surf, beachclubs servindo bebidas e pratos regionais, pousadas e casas de veraneio.

Fiquei hospedada nesta praia - considerada pelo Guia Quatro Rodas como uma das dez mais bonitas do Brasil. A pousada Dreamland Bungalows ficava bem de frente para a areia, além de oferecer todo o conforto - me senti no paraíso!

Como vocês podem perceber pela foto, a maré estava bem baixa pois era época de lua cheia. O que isso significa? Que eu tinha uma grande faixa de areia para caminhadas diárias, além das piscinas naturais durarem mais tempo, e consequentemente podermos aproveitar melhor.

Durante minha caminhada na praia, encontrei um senhor com seu filho pequeno cortando cocos secos. Me aproximei e ele logo me ofereceu um pedaço com um grande sorriso no rosto. Quem sabe você também não esbarra com eles por lá?

Piscinas naturais

A grande atração do lugar é uma grande piscina natural, de 1km de extensão por 500m de largura cercada de corais, que olhando para o mar, fica no final da praia. O que quase ninguém sabe é que no início da praia, há outras piscininhas, que embora menores, possuem diversos peixinhos, são ótimas para crianças e bem mais vazias. A grande questão é que lá não tem onde alugar snorkel, mas você pode levar. Fica a dica: você não pode deixar de conhecer a piscina natural, mas caso tenha tempo, visite também essa menor. Dessa forma você conhecerá toda a extensão da praia de Taipu de Fora.

Já nas piscinas naturais principais, você consegue alugar o snorkel por R$10 a hora na barraca do Afonso, na areia mesmo. É só falar com o Danilo. Se precisar, pode deixar suas coisas lá também que ninguém mexe. Ali do lado também se alugam pranchas de SUP e o mar é perfeito para a prática do esporte - só tomar cuidado para não esbarrar nos corais!

Caso você queira fazer o mergulho noturno (é feito com snorkeling também e lanternas) você pode procurar a barraca do Afonso que fica na entrada da praia, onde se estaciona de quadriciclo. Eles também fazem os passeios de barco saindo de Barra Grande!


- Leia também -