Meus looks da marca capixaba By Sereni

A By Sereni é uma marca que 'chegou chegando' para movimentar a moda nacional, mais precisamente do eixo Rio - ES - Bahia. A idealizadora da marca é minha amiga Roberta Patez, dermato capixaba que morou no Rio e morre de amores pela moda.

A Beta é muito criativa e talentosa, e sua marca não poderia ser diferente. Vem conhecer e se apaixonar comigo pelas peças, pelas estampas e pelos tecidos da By Sereni!

A primeira coleção da marca foi inspirada na Costa Amalfitana, no sul da Itália. As cidades coloridas e cheias de vida como Sorrento, Positano, Amalfi e Ravello à beira do Mediterrâneo são representadas pelas estampas desenhadas à mão pela Gabriela Rondinelli, a designer por trás da Aragem Rio.

A Gabi estudou comigo na faculdade e também é super talentosa. Imaginem o quanto fiquei feliz quando vi as duas unidas nesse projeto?!

Pertinho da região da Amalfi Coast está a Ilha de Capri. Todos esses destinos possuem algo em comum segundo a estilista: as belezas naturais, a simpatia do povo e o clima festivo. Principalmente no verão, né? Imagino eu.

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o sul da Itália. Aqui no blog vocês podem navegar pelos posts dos seguintes destinos: Roma, Milão, Veneza e Florença. E mesmo assim, já tem muitos anos que visitei o país. Acho que está na hora de voltar, rs!

Uma outra coisa que a Beta garante ter inspirado na criação das estampas no lançamento da marca foi o artesanato local riquíssimo e cheio de detalhes. Pude ver com as peças que vesti a qualidade dos tecidos, muitos em linho, além da impressão perfeita das estampas.

Realmente, os detalhes são de encantar e estão conquistando muitas influenciadoras, viajantes, globetrotters. A marca já ganhou meu coração e eu mal posso esperar pelos próximos lançamentos!

Antes de terminar esse post, não poderia deixar de apresentar a Beta para vocês. Na foto abaixo, eu e ela num passeio pela praia do Leblon aqui no Rio. Alguma dúvida de que arrasamos de By Sereni pelas areias cariocas? :P

Gostaram?

Me contem nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Conheça a ESC, marca de beachwear carioca que promete conquistar o mundo

ESC-BEACHWEAR-CAPA.jpg

Hey! Preparada para conhecer a #escbrand? A mais nova marca de beachwear carioca que promete chegar com tudo, lança sua coleção de estreia, a Love Heals em evento para convidados em Ipanema. E adivinha quem foi conferir a proposta ultracool da marca em primeira mão?

Sobre a ESC

André Lucian, Anna Beatriz Vilela e Denise Mansur, são os sócios por trás da ESC. Apostando em criações que traduzem um lifestyle feminino, sexy e descontraído, a ideia da grife é fugir para longe do lugar comum. Quem aí se identifica?

“Nossas inspirações estão nas melhores experiências que um escape pode proporcionar. Nossa proposta é garantir essa sensação a qualquer momento e em qualquer lugar”, conta André, diretor de estilo da marca.

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

Sobre os produtos

Com uma proposta de roupas que vai além da praia, a ESC desenvolve peças versáteis que produzem diversos looks para o dia a dia. Seu DNA é marcado por muitas cores e estampas, mas sem deixar o básico de lado. 

Seus tecidos vão da lycra a seda, passando pelo algodão e viscose. A marca traz design e originalidade únicos, com acabamentos sofisticados e prints exclusivos. A ESC é cool, conectada e fun.

“Tudo na ESC é pensado para provocar sorrisos”, reforça Anna Beatriz. “E já estamos abrindo sorrisos mundo afora”, finaliza Denise, se referindo as multimarcas onde a ESC está desembarcando nos EUA e na França.

Sobre a coleção Love Heals

A cartela de cores, marcada pelo vermelho e pink, garante energia e prazer, enquanto os listrados trazem ternura e fantasia.

A cartela de cores, marcada pelo vermelho e pink, garante energia e prazer, enquanto os listrados trazem ternura e fantasia.

O primeiro verão da ESC promete ser inesquecível. Para a sua estreia, a label aposta num mood ultra cool para a moda praia e pós-praia, trazendo o amor como inspiração. Tudo começou com a frase do pintor Pablo Picasso “No mundo nada mais existe a não ser o amor. Qualquer que ele seja”.

Assim, a coleção Love Heals, nas palavras de André, traduz “o amor libertador que nunca pareceu tão necessário como nos tempos que estamos vivendo". É com essa vibração que a temporada da marca oferece uma moda leve, descontraída, com formas superfemininas e naturalmente sexys, que aparecem em modelagens, recortes e acabamentos especiais.

Os biquínis, maiôs e bodies com shapes modernos, valorizam o corpo e aportam romantismo e sensualidade. A tees trazem um toque fun e casual, enquanto as roupas vêm em tecidos leves e confortáveis e em modelos versáteis, que se transformam em looks completos que vão muito além das areias. E os acessórios complementam  de forma divertida.

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

Destaque para a print Pixel Heart que veio do universo dos vídeo games que marcaram a infância do estilista e faz uma alusão ao simbolismo de ganhar uma nova vida quando se encontra o coração.

Destaque para a print Pixel Heart que veio do universo dos vídeo games que marcaram a infância do estilista e faz uma alusão ao simbolismo de ganhar uma nova vida quando se encontra o coração.

Sobre o evento de lançamento

decor-lancamento-esc-1.jpg

Com decor assinada pela querida Livia Abrão (@liviaabraostudio) - ex-chefe super talentosa que mora no coração - o evento não poderia ter sido mais lindo! Flores, velas, docinhos e corações traduziam muito bem o conceito da primeira coleção, bem de frente para uma vista linda da praia de Ipanema. O cenário perfeito para receber as fashionistas do Rio, assessorias, amigos e clientes, mesmo numa quinta-feira nublada.

Quem pensa que o evento estava desanimado por conta disso, não faz ideia da animação que tomou conta do apartamento durante todo o dia. A DJ Bee Alvezz (@bee.alvezz) contribuiu com a festa, que teve drinks com os sucos Green People (@greenpeoplebrasil) e docinhos da Lellu Brigaderia (@lellubrigaderia). Confira algumas fotos que tirei por lá!

vista-praia-ipanema.jpg
decor-lancamento-esc-2.jpg
Com Raquel Fejgiel, da Canal A Assessoria, amiga e companheira de eventos!

Com Raquel Fejgiel, da Canal A Assessoria, amiga e companheira de eventos!

Com Anna Beatriz Vilela, uma das sócias da marca, e Bárbara Chimelli, amiga e ex-companheira de trabalho!

Com Anna Beatriz Vilela, uma das sócias da marca, e Bárbara Chimelli, amiga e ex-companheira de trabalho!

Estou amando participar da área de criação da ESC e desejo todo o sucesso do mundo para essa marca que promete - e vai - conquistar o mundo! O sonho desses três empreendedores está só no começo... e você ainda vai ouvir falar muito neles! Anote aí a dica e fique por dentro das novidades da @escbrand no Instagram. Em breve mostro minhas escolhas para vocês!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Azzi: minha nova marca queridinha do Rio

Esses dias, meu amigo e fotógrafo Filipe Xavier, me convidou para tirarmos algumas fotos descontraídas pelas ruas da Urca, bairro super charmoso aqui no Rio. Adorei a ideia, claro! :)

Como eu estava com roupas novinhas da Azzi, marca que eu tinha acabado de descobrir na última edição da Lu D'Ângelo Fashion House, e ainda não tinha usado, aproveitei para fotografar meus looks escolhidos!

A Azzi foi criada pela Luiza Azzi, um amor de pessoa! As peças são todas feitas com tecido de qualidade e os preços (ainda) são muito bons. Esse foi o maior diferencial que encontrei!

Look 1: Conjunto listras ombro a ombro

O que eu mais gostei nesse conjuntinho é que ele parece um vestido, mas quando você analisa de perto, consegue ver o encontro da saia com a blusa, além da direção das listras mudar. Dá um efeito super interessante! 

_0003b.jpg
_0001b.jpg
_0002b.jpg

Look 2: Macacão melancia um ombro só 

Esse macacão, é sem dúvidas, o meu queridinho da coleção. O corte dele é super sexy, além de ser lindo nas costas e vestir super bem! Repara só!

_0008b.jpg
AZZI-4.JPG
_0009b.jpg

Look 3: Body brilhoso + Pantacourt Black

Acho que pelas fotos não dá para notar os brilhos do body, que são fios realmente bem discretos. Usei junto com uma pantacourt, que é a peça que tenho mais usado na vida! Adorei esse mix para eventos no fim de tarde, início de noite. 

_0011b.jpg
_0012b.jpg

Os óculos usados são da Euro, Sapatos Schutz, brincos e looks Azzi.

Espero que tenha gostado de conhecer essa nova marca que pretende bombar aqui no Rio!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR