Volta na Lagoa + Café da manhã no Empório Jardim na Praia de Ipanema

CAPA-VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER.png

Domingo nublado, com previsão de chuvas torrenciais. Mas o que parecia mesmo era que o sol estava querendo sair e mostrar o seu brilho. Acordei já querendo respirar um ar fresco, então decidi ir correr na Lagoa - ou melhor, completar a volta, não importando se iria correr ou caminhar, ou revezar. O que era certo é que depois da volta, viria a recompensa: um café da manhã no Empório Jardim na Praia de Ipanema, que eu ainda não conhecia.

Look escolhido

Ah, antes de mais nada, deixa eu contar para vocês: o look escolhido para o treino de hoje foi da Hope Resort. Ganhei o conjuntinho com a legging na cor cobre e a regata preta durante a minha viagem com a Anacapri para Búzios! Amei a qualidade dos produtos das Linhas Fitness e Beachwear da Hope, que até então não tinha provado. Já entrei no site para ver outros produtos e amei várias peças. <3

Leia também: Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-09.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-10.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-11.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-12.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-04.jpg
VOLTA-NA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-05.jpg

Depois de ler a crítica da Luciana Fróes no O Globo, fiquei ainda mais animada para conhecer a nova unidade. Já era fã do Empório no Jardim Botânico desde a sua inauguração em 2014, e por uma vez também estive na unidade do Instituto Moreira Salles, mas achei que o de Ipanema seria mais a minha cara, por estar perto do mar e não na “serra", como o caso do Jardim Botânico e Gávea.

Pois bem, completei a volta na Lagoa em mais de uma hora, parando para beber água de coco e fotografar, como sempre faço. O sol começou a sair e ficou bem quente, mas logo depois nublou, e quando finalmente cheguei no Empório Jardim, começou a chuviscar. Pronto, tinha um climinha perfeito para me jogar nas delícias do Jardim.

EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-06.jpg

O que me chama a atenção no restaurante é o fato de servirem café da manhã o dia todo, até de noite. Não sou uma pessoa que costuma sair de casa cedo, principalmente nos finais de semana, então poder tomar café mais tarde é um privilégio. Além disso, considero um dos lugares mais aconchegantes, para reuniões e bate papos, ou até mesmo para trabalhar sozinha.

Para quem ainda não conhece, o cardápio é bem extenso, passando por saladas, omeletes, quiches, sanduíches, carnes, massas, pães, cafés e sobremesas. Ou seja, tem café, almoço e jantar, dependendo da sua vontade. E o mais legal, é que é tudo produzido pelo próprio Empório Jardim! Logo na entrada você se depara com as prateleiras de pães, biscoitos, cookies, geleias, até as tortinhas e quiches. Para conferir o cardápio completo, clica aqui.

O que eu pedi:

• Trio de Pães de queijo de gruyère

• Tapioca só com manteiga

• Smoothie de frutas vermelhas

EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-05.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-04.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-03.jpg

Algumas curiosidades:

• O Empório Jardim nasceu do sonho de 3 sócias e amigas: Paula Prandini, Branca Lee e Iona Rothstein. 

• Já ganharam o prêmio de Melhor Café da Manhã do Rio de Janeiro pela Revista Veja, além dos prêmios da Revista Época e do caderno Zona Sul do O Globo.

• Em Junho de 2018, receberam pela primeira vez o prêmio de Melhor Café da Manhã do Brasil, pela Revista Prazeres da Mesa. 

• As três unidades possuem tomadas nos bancos e wi-fi, é claro! Dá pra ficar bem a vontade usando laptop, celular ou tablet -tudo pela experiência!

• Batizaram os garçons de Jardineiros porque eles “estão sempre atentos para plantar sabor e regar com alegria”.

• Funciona como padaria, bistrô e delicatessen com atenção e simpatia.

EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-02.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-01.jpg
EMPORIO-JARDIM-IPANEMA-AMANDA-KRAEMER-07.jpg

EMPÓRIO JARDIM NA PRAIA
Site: https://www.emporiojardimrio.com.br/
Rua Maria Quitéria, 62 (ao lado do metrô Nossa Senhora da Paz)
Aberto todos os dias, das 8h às 22h

Leia também

Fresh & Good: o próprio nome já destaca as qualidades do novo restaurante na Garcia, Rio

Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

Assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Como se manter hidratada: 6 dicas para começar a beber água ao longo do dia

Já esteve no Empório Jardim na Praia de Ipanema? Me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Caminhada na Lagoa + La Carioca Cevicheria

CAPA-CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER.png

Ano começando, mês de férias e de relaxar… e eu não poderia deixar de dar a minha tradicional caminhada na Lagoa. A primeira caminhada do ano trouxe muita paz e reflexão. É que o fim de ano foi um momento de mudanças minha vida: relacionamentos que não faziam mais sentido e se acabaram, projetos que não me faziam bem descontinuados, e por aí vai…

E eu sei que mudanças são essenciais para a nossa evolução enquanto seres humanos, mas não tem como mentir: elas machucam, magoam, nos deixam sem rumo. E aí é preciso parar e refletir sobre a importância desses momentos e focar nos resultados que esperamos para o futuro. Só assim a gente pode agir no presente com verdade interior.

CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-05.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-14.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-13.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-01.jpg

Dessa vez fui acompanhada da minha amiga Debs, o que foi ótimo pois conversamos, tiramos foto e paramos para tomar água de coco. Logo antes do Piraquê no sentido Leblon, tem um moço que vende os cocos por 5 reais com canudo de papel! Além disso o espaço conta com bancos bem artísticos, cobertos com mosaicos. Adorei!

CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-02.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-18.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-19.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-09.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-04.jpg

Logo depois de completarmos a volta, já em Ipanema, bateu aquela fome e decidimos parar em algum lugar. A ideia era comer algo leve, rápido e não muito caro. Então pensei no La Carioca Cevicheria para um ceviche que cairia super bem com o calor que estava fazendo, fechando assim o dia em grande estilo!

CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-17.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-20.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-06.jpg
CAMINHADA-LAGOA-AMANDA-KRAEMER-11.jpg
LA-CARIOCA-CEVICHERIA-AMANDA-KRAEMER-01.jpg
LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

CORRIDA-NA-LAGOA.png

Hoje é dia TRIN-TA de DE-ZEM-BRO - e não vou dizer que o ano passou voando, porque para mim, foi um dos anos mais longos da vida! Pode parecer estranho ou do contra, mas o fato é que eu realizei tantas conquistas e vivi tantos momentos especiais, que CADA DIA DE 2018 VALEU A PENA! 

Por esse motivo, não consigo pensar que o ano tenha voado. Janeiro ficou tão distante que parece que faz uns, sei lá, 5 anos. Foi em janeiro que eu ganhei minha câmera e comecei a gravar meus vlogs. Foi em janeiro que eu passei 1 mês me conectando numa temporada offline como eu já contei nesse post aqui: http://www.amanda-kraemer.com/blog/temporada-offline

Hoje eu me sinto tãão mais evoluída! Em todos os sentidos - espiritual, profissional, pessoal... Sei que ainda tenho MUITA COISA pra evoluir, mas estou fechando esse ano MUITO GRATA por cada diazinho, por cada dificuldade que me fez crescer e por cada conquista. Obrigada, 2018! <3

Depois de agradecer, acho que podemos pular para a parte em que a gente anota as resoluções de ano novo, né? Pois bem! Hoje fui correr na Lagoa, naquele meu estilo corre 1 minuto e caminha 5, o que foi uma ótima oportunidade para pensar no ano novo!

Quero aproveitar e mostrar para vocês algumas das surpresas de hoje. Para um dia comum, até que foi bem especial. Encontrar alguns amigos pelo caminho: a arara e o tucano, cuidados pelo Rodrigo, lá no Palaphita Kitch, quiosque que eu amo na Lagoa! Espia só:

IMG_9770.JPG
IMG_9780.JPG
IMG_9768.JPG

Na verdade já venho pensando há quase 1 mês em todas as minhas intenções para o novo ano, mas só agora as coloquei de fato no papel. Não vou mentir. Minha lista é gigante, no papel fica até confuso de tanta anotação. Mas vou compartilhar com você algumas das resoluções agora: 

1-  “Brincar” de aquarela, deixando o meu lado lúdico despertar. Em setembro, trouxe de viagem um kit com tintas, paleta, pincéis e papéis para pintar, e até hoje não abri. O início de 2019 vai ser definitivamente o momento perfeito para começar o ano deixando meu lado lúdico fluir, porque em 2018 fiquei muito focada em negócios e relacionamentos. 

2- Arrumar meu quarto, penteadeira, closet e banheiro uma vez por semana, de preferência aos sábados. Bem, eu já venho dando uma arrumada há algum tempo, mas sinto que, para me sentir realizada, ainda falta uma maior dedicação. Não é nem o caso de varrer, espanar ou passar pano, porque isso a Vânia já faz. É uma questão de organizar o que está fora do lugar para que tudo se mantenha arrumado ao longo do ano. Os produtos de beleza, por exemplo. As roupas jogadas no banheiro. Acho que isso é o mínimo que eu posso fazer no meu momento casa. 

 3- Limitar almoços e cafés na rua a uma vez por semana. Essa com certeza será a resolução mais difícil, porque amo estar na rua com pessoas interessantes. Amigas, clientes, parceiras. Mas em 2018 eu já tive muita oportunidade de trocar e agora sinto que preciso de fato passar o dia no meu escritório, afinal, para isso que ele foi montado! Sendo assim, resolvi limitar meu dia de trabalho na rua, a uma vez na semana, de preferência nas quintas, quando tem mais eventos e coisas acontecendo aqui no Rio. Então se alguém quiser marcar ou eu tiver que encontrar clientes, provavelmente esse será o dia, para que nos outros dias da semana eu foque em escrever, gravar vídeos, editar meu material, e preparar materiais de clientes. 

 4- Manter minha rotina de dormir e acordar cedo, e me exercitar pela manhã. Essa não é uma tarefa para começar em 2019 porque há 1 mês já mudei meus hábitos e já consigo cumprir isso, o que tem me deixado super feliz. O objetivo agora é manter esse ritmo ao longo de todo o ano, o que certamente será um desafio, porque é muito fácil desandar no meio do caminho. Mas com disciplina, isso será possível sim! 

5- Trabalhar duro e deixar tudo agendado previamente. Esse item é super importante para mim, que acabo deixando tudo para a última hora. Não dá mais. Sempre pensei “tudo bem se eu não fizer agora”, mas hoje entendo que se eu quiser alcançar minhas metas, eu preciso trabalhar com um espaço de tempo definido é deixar tudo previamente pensado, organizado e agendado, sem surpresas e sem stress. Conseguindo pegar esse hábito, tenho certeza que vou conseguir fazer um trabalho com mais qualidade e menos ansiedade! 

Essas foram algumas das resoluções que tomei, talvez as principais, para o meu ano novo. Vocês já definiram as de vocês? É tão bom ter isso claro na cabeça, que acho que nunca mais vou conseguir virar o ano sem minha listinha. Rs! 

Não tem como não se impressionar com a natureza e não ficar feliz com esse tipo de dia! Além da arara que eu já mostrei, também me deparei com um TUCANO! Nunca tinha visto um tão de pertinho, então pude reparar em cada detalhe dele e em como ele é um bicho incrível!  

IMG_9774.JPG
IMG_9783.JPG
IMG_9781.JPG

Dessa forma, termino o ano mais grata ainda é com a certeza de que 2019 vai me trazer ainda mais experiências e momentos para ser grata. Tenho a certeza também, de que o ano será de muito trabalho, e que lá na frente eu terei toda a recompensa! Mal posso esperar! #vem2019  

IMG_9773.JPG

Espero que tenha inspirado vocês de alguma forma! :) 

Beijocas e feliz ano novo, 
Mandzy.  

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg