Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

CORRIDA-NA-LAGOA.png

Hoje é dia TRIN-TA de DE-ZEM-BRO - e não vou dizer que o ano passou voando, porque para mim, foi um dos anos mais longos da vida! Pode parecer estranho ou do contra, mas o fato é que eu realizei tantas conquistas e vivi tantos momentos especiais, que CADA DIA DE 2018 VALEU A PENA! 

Por esse motivo, não consigo pensar que o ano tenha voado. Janeiro ficou tão distante que parece que faz uns, sei lá, 5 anos. Foi em janeiro que eu ganhei minha câmera e comecei a gravar meus vlogs. Foi em janeiro que eu passei 1 mês me conectando numa temporada offline como eu já contei nesse post aqui: http://www.amanda-kraemer.com/blog/temporada-offline

Hoje eu me sinto tãão mais evoluída! Em todos os sentidos - espiritual, profissional, pessoal... Sei que ainda tenho MUITA COISA pra evoluir, mas estou fechando esse ano MUITO GRATA por cada diazinho, por cada dificuldade que me fez crescer e por cada conquista. Obrigada, 2018! <3

Depois de agradecer, acho que podemos pular para a parte em que a gente anota as resoluções de ano novo, né? Pois bem! Hoje fui correr na Lagoa, naquele meu estilo corre 1 minuto e caminha 5, o que foi uma ótima oportunidade para pensar no ano novo!

Quero aproveitar e mostrar para vocês algumas das surpresas de hoje. Para um dia comum, até que foi bem especial. Encontrar alguns amigos pelo caminho: a arara e o tucano, cuidados pelo Rodrigo, lá no Palaphita Kitch, quiosque que eu amo na Lagoa! Espia só:

IMG_9770.JPG
IMG_9780.JPG
IMG_9768.JPG

Na verdade já venho pensando há quase 1 mês em todas as minhas intenções para o novo ano, mas só agora as coloquei de fato no papel. Não vou mentir. Minha lista é gigante, no papel fica até confuso de tanta anotação. Mas vou compartilhar com você algumas das resoluções agora: 

1-  “Brincar” de aquarela, deixando o meu lado lúdico despertar. Em setembro, trouxe de viagem um kit com tintas, paleta, pincéis e papéis para pintar, e até hoje não abri. O início de 2019 vai ser definitivamente o momento perfeito para começar o ano deixando meu lado lúdico fluir, porque em 2018 fiquei muito focada em negócios e relacionamentos. 

2- Arrumar meu quarto, penteadeira, closet e banheiro uma vez por semana, de preferência aos sábados. Bem, eu já venho dando uma arrumada há algum tempo, mas sinto que, para me sentir realizada, ainda falta uma maior dedicação. Não é nem o caso de varrer, espanar ou passar pano, porque isso a Vânia já faz. É uma questão de organizar o que está fora do lugar para que tudo se mantenha arrumado ao longo do ano. Os produtos de beleza, por exemplo. As roupas jogadas no banheiro. Acho que isso é o mínimo que eu posso fazer no meu momento casa. 

 3- Limitar almoços e cafés na rua a uma vez por semana. Essa com certeza será a resolução mais difícil, porque amo estar na rua com pessoas interessantes. Amigas, clientes, parceiras. Mas em 2018 eu já tive muita oportunidade de trocar e agora sinto que preciso de fato passar o dia no meu escritório, afinal, para isso que ele foi montado! Sendo assim, resolvi limitar meu dia de trabalho na rua, a uma vez na semana, de preferência nas quintas, quando tem mais eventos e coisas acontecendo aqui no Rio. Então se alguém quiser marcar ou eu tiver que encontrar clientes, provavelmente esse será o dia, para que nos outros dias da semana eu foque em escrever, gravar vídeos, editar meu material, e preparar materiais de clientes. 

 4- Manter minha rotina de dormir e acordar cedo, e me exercitar pela manhã. Essa não é uma tarefa para começar em 2019 porque há 1 mês já mudei meus hábitos e já consigo cumprir isso, o que tem me deixado super feliz. O objetivo agora é manter esse ritmo ao longo de todo o ano, o que certamente será um desafio, porque é muito fácil desandar no meio do caminho. Mas com disciplina, isso será possível sim! 

5- Trabalhar duro e deixar tudo agendado previamente. Esse item é super importante para mim, que acabo deixando tudo para a última hora. Não dá mais. Sempre pensei “tudo bem se eu não fizer agora”, mas hoje entendo que se eu quiser alcançar minhas metas, eu preciso trabalhar com um espaço de tempo definido é deixar tudo previamente pensado, organizado e agendado, sem surpresas e sem stress. Conseguindo pegar esse hábito, tenho certeza que vou conseguir fazer um trabalho com mais qualidade e menos ansiedade! 

Essas foram algumas das resoluções que tomei, talvez as principais, para o meu ano novo. Vocês já definiram as de vocês? É tão bom ter isso claro na cabeça, que acho que nunca mais vou conseguir virar o ano sem minha listinha. Rs! 

Não tem como não se impressionar com a natureza e não ficar feliz com esse tipo de dia! Além da arara que eu já mostrei, também me deparei com um TUCANO! Nunca tinha visto um tão de pertinho, então pude reparar em cada detalhe dele e em como ele é um bicho incrível!  

IMG_9774.JPG
IMG_9783.JPG
IMG_9781.JPG

Dessa forma, termino o ano mais grata ainda é com a certeza de que 2019 vai me trazer ainda mais experiências e momentos para ser grata. Tenho a certeza também, de que o ano será de muito trabalho, e que lá na frente eu terei toda a recompensa! Mal posso esperar! #vem2019  

IMG_9773.JPG

Espero que tenha inspirado vocês de alguma forma! :) 

Beijocas e feliz ano novo, 
Mandzy.  

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

E o blog chega à versão 2.0. Saiba quais são as novidades!

BLOG-VERSAO-2-0.jpg

“Se hoje eu tivesse que imaginar uma cena para o blog, seria uma jovem com os pés na areia, que começa a ser carregada por balões coloridos até voar bem alto!” - Amanda Kraemer  

Quando eu imaginei essa cena, imaginei a minha nova versão, a de uma pessoa que só precisa de um empurrãozinho para voar e ir longe! Acredito que essa pessoa também representa a leitora do blog, e por isso, os novos posts serão criados pensando em todos os desejos, medos e frustrações dessa pessoa, que pode ser você hoje.

Definindo essa nova visão, tenho uma nova oportunidade em mãos: a de criar posts mais voltados a seus interesses. Hoje lanço a versão 2.0 do blog, mais profissional e com objetivos mais claros, após 5 anos de experiência trabalhando com blogs e redes sociais. Como o tempo passa rápido…

BLOG-2-0-AMANDA-KRAEMER-6.jpg

O propósito continua sendo inspirar mulheres, seja no campo das viagens com propósito, da moda consciente, da alimentação saudável ou do autoconhecimento. O que muda é a forma de falar, mais simples e direta, com mais conteúdo e consistência. Vou oferecer guias práticos e começar a escrever posts sob demanda. Ou seja, se tem algum pedido, pode me enviar!

Gostaria muito do feedback de vocês, sempre que possível, e sintam-se abertas e me enviarem mensagens, e-mails e directs com sugestões de pautas, temas e até mesmo pra gente trocar uma ideia. Da minha parte prometo muito trabalho, muita atenção e intenção!

Aliás, nas últimas semanas já venho preparando novos materiais e “organizando a casa” para vocês, e posso me dizer que me sinto orgulhosa do que já construí até hoje, apesar de saber que ainda tenho muita estrada pra percorrer.

BLOG-2-0-AMANDA-KRAEMER-4.jpg

Espero do fundo do coração que gostem dos novos conteúdos que serão publicados aqui e nas minhas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e Pinterest. Aproveita para me seguir por lá:

• Instagram: http://www.instagram.com/amanda.kraemer/

• Facebook: http://www.facebook.com/amandakraemerblog/

• Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTQRIWL8iYpfjc8hAGXzARA

• Pinterest: https://br.pinterest.com/amandakraemerblog/

Além disso tudo, o blog foi todo remodelado (menu, categorias, títulos de posts, textos e imagens) para se enquadrar nesta nova etapa. Espero que esse novo posicionamento, também reflita em parcerias cada vez mais coerentes e consistentes. Tudo isso para trazer conteúdo de alto valor para minhas amigas e leitoras! <3

Tem alguma ideia ou consideração? Escreve aqui nos comentários! 

BLOG-2-0-AMANDA-KRAEMER-2.jpg

Beijocas,
Mandzy. 

Caderno do autoconhecimento: como criar o seu

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-CAPA.jpg

Oi gente! Estou MEGA feliz por compartilhar esse post com vocês hoje - quem me conhece sabe que eu já uso o meu caderno do autoconhecimento há cerca de 1 ano e meio, e ele só me traz energias boas! Agora você já pode se inspirar e criar o seu também! <3

Primeiro de tudo: o que é um caderno do autoconhecimento? Bem... vou ser sincera... eu provavelmente não fui a pessoa que inventou esse "item", mas também nunca pesquisei na internet à respeito, justamente porque queria que esse caderno tivesse o meu jeitinho. Então hoje vou contar aqui como surgiu a ideia e o que vocês podem anotar nele!

LINHA-CINZA.png
 
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-06.jpg
 

O objetivo do caderno é fazer você escrever o máximo possível, registrando acontecimentos, aprendizados e inspirações vindos de fora, mas sempre com uma reflexão do que esses fatos significam para você, lá no seu interior. Com o passar do tempo, você provavelmente vai começar a escrever reflexões internas sem nem mesmo ter um motivo externo para isso. Isso porque você vai ter desenvolvido o hábito de escrever tudo o que é importante para - e durante - o seu processo de autoconhecimento.

Sim, porque como você deve saber, o autoconhecimento é um processo (eterno, diga-se de passagem), e não vai acontecer do dia para a noite. Nesse caderno você tem a chance de aproveitar um material físico para soltar tudo que se passa na sua cabeça em relação ao seu crescimento e suas descobertas, além de esvaziar a sua mente - nada melhor do que essa sensação! 

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-08.jpg

Você pode escolher usar o seu caderno como um diário, escrevendo todos os dias à noite, por exemplo, ou apenas quando sentir necessidade. Eu não quis ter a obrigação de escrever todos os dias, então optei pela segunda opção. Acabo escrevendo semanalmente, ou sempre que volto de algum workshop, bate papo ou curso relacionado ao autoconhecimento.

O ganho mais importante de registrar tudo no seu caderno, é que você vai poder voltar e reler sempre que quiser, e medir todo o seu desenvolvimento. Por isso, é importante anotar sempre a data que você escreve - e, caso queira, o lugar no qual você escreve. Dessa forma, você vai compreendendo o seu caminho, o por quê de ter passado por cada etapa desse processo até chegar onde está hoje.

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-05.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-01.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-07.jpg
LINHA-CINZA.png

Passo a passo para a criação do caderno:

1- Compre ou faça um caderno (tem muitos DIY no YouTube ensinando encadernação e essa pode ser uma ótima maneira de você se conectar com esse item, antes mesmo de começar a escrever nele). Caso não seja de seu interesse, encontre um caderno ou compre um caderno que melhor se adeque ao seu estilo de escrita: com pautas, bullets, ou em branco.

2- Comece escrevendo o seu nome na primeira página e um telefone para contato caso você o perca - acredite, você vai querer tê-lo de volta! Rs!

3- Na segunda página, cole algumas imagens de revistas com fotos ou significados que representem você lá no seu interior. Qual o seu signo? O que você gostava de fazer quando era pequena? Qual o seu maior sonho? Faça uma colagem sem grandes preocupações e aí siga para a página seguinte.

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-02.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-10.jpg
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-11.jpg

4- Você pode fazer a roda da vida para entender qual área da sua vida precisa de mais atenção e lá na frente comparar o resultado. Mas nada disso é obrigação, viu?

5- A obrigação mesmo é que você comece a escrever e agora vou dar alguns exemplos de pensamentos e informações que coloquei nas primeiras páginas do meu caderno.

• Logo após uma sessão com a astróloga, anotei tudo que ela me falou sobre o meu ano astral;

• Um dia resolvi fazer uma terapia dos chakras e então cheguei em casa e anotei tudo que havia concluído durante a sessão;

• Passei pelo processo completo de coaching, que durou 10 sessões. Escrevi o resultado de cada uma dessas sessões, além de "fazer o dever de casa", anotando sempre minhas metas e objetivos também ali; É nesse caderno que estão os meus valores, sabotadores, minha missão e propósito de vida, minha análise SWOT... e sempre que algo começa a se perder na minha mente, volto para reler. 

• A leitura divinatória através de tarô e baralho cigano na mandala astral também foi algo que trouxe muita reflexão para o meu caderno;

• Anotei também à respeito de tipos de oração e meditação como a oração do Hoponopono;

• Após fazer um workshop sobre Introdução ao Mindfulness, anotei todos os livros, tipos de meditação que aprendi e quais funcionaram melhor para mim, além de toda a teoria sobre as práticas e benefícios do Mindfulness;

• E por aí vai!

CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-03.jpg
 

Hoje, 1 ano e meio depois, as páginas estão chegando ao fim, então vou recomeçar num segundo caderno. Para que isso não aconteça, você pode optar por ter um fichário, onde vá adicionando folhas sempre que elas forem acabando. Sinta-se a vontade para escolher o melhor método para você!

 
CADERNO-DO-AUTOCONHECIMENTO-04.jpg
LINHA-CINZA.png

Como eu posso te ajudar a manter o caderno?

Aos poucos, vou postando no Instagram Stories algumas reflexões para você escrever no seu caderno, assim você mantém um ritmo de escrita e vai tendo sempre novas ideias. Ah, e se você criar sempre metas e validar os seus resultados, o seu ganho pode ser ainda maior. E isso vai te trazer uma ótima sensação de bem estar!

Além disso, também tenho um projeto chamado MESCLA, onde lancei um desafio com o objetivo de sermos uma pessoa a cada dia mais consciente. O desafio envolve 6 atividades: meditação, exercícios físicos, sorrisos, compra consciente, leitura e alimentação saudável. Por isso o nome M-E-S-C-L-A. E você pode aproveitar o caderno para anotar o seu desenvolvimento durante esse desafio! :)

Clica aqui para ler o post onde explico melhor sobre o PROJETO MESCLA.

Espero que tenha curtido a ideia e me conta se você já começou o seu!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg