Introdução ao mundo dos vinhos com o sommelier João Pedro Vasconcellos

AULA-DE-VINHO-CAPA.jpg

Semana passada tive o prazer de ser convidada para a aula “Introdução ao mundo dos vinhos”, a bebida alcoólica que mais tenho consumido ultimamente, e é claro que não poderia perder! Como compartilhei alguns stories no Instagram, e como muita gente se interessou, resolvi criar esse post explicando como funciona essa maravilha de aula! 

LINHA-CINZA.png

Como surgiu a ideia?

Primeiro vou contar um pouquinho sobre o João Pedro Vasconcellos, que é sommelier na Symposium Bistrô e, ao perceber um interesse cada vez maior dos jovens pelos vinhos, decidiu iniciar esse projeto: dar aula de vinhos para nós! Uhul! 

Na verdade, o João tinha um sonho de que sempre que saísse com seus amigos para beber vinho, eles apreciassem tanto quanto ele. Por isso, nessa primeira etapa, ele tenta reunir as principais informações para que a gente possa apreciar mais a bebida. E eu posso afirmar que amei essa ideia! 

AULA-SOBRE-VINHOS-11.JPG

Há alguns anos venho tentando entender um pouco mais sobre esse universo, na hora de escolher um vinho no mercado ou na mesa do restaurante. Mas são tantos detalhes que eu acabo pedindo pra alguém escolher por mim, seja o garçom, seja o responsável pela parte de bebidas no supermercado. Rs!

Relembrando esse ano, ainda tive a oportunidade de me hospedar num hotel com a temática de vinho, onde pude fazer degustação e entrar no clima com a decoração do hotel, que fica em Barcelona. Foi demais! Para entender mais sobre essa experiência, veja o post: Praktik Vinoteca: hotel boutique que tem o vinho como tema em Barcelona

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Conhecimento nunca é demais!

O fato é que entender sobre vinhos se tornou uma forma de empoderamento, principalmente para nós, mulheres, que normalmente deixamos a escolha nas mãos dos homens. Com esse novo formato de aula, bem simples e prática, nós já conseguimos ter uma opinião mais embasada, e uma certa confiança na “hora H” - aquela hora da escolha! hahaha. 

Mas atenção: você não vai sair da aula como uma expert do mundo dos vinhos, mas vai aprender as principais diferenças entre eles, além de várias dicas de harmonização, só para citar alguns conteúdos. Ainda pode levar todas as suas dúvidas, que o João vai te responder com prazer. 

Pontos que me chamaram atenção na aula

• Existem cerca de 10.000 tipos de uva catalogadas

• Quanto mais ácido o vinho, mais você saliva, e mais dá vontade de comer - sabiam disso? 

• O vinho laranja está voltando! Alô, caçadoras de tendências!  

AULA-SOBRE-VINHOS-01.JPG

Além disso, você vai aprender:

 • O que é o vinho 

• Como harmonizar cada vinho com estilo de pratos

• Quais são as 3 formas de analisar os vinhos

• Como armazenar vinhos já abertos

• Como são feitos os vinhos 

Isso tudo entre muitas outras curiosidades, ao mesmo tempo em que você prova os vinhos! Ou seja, é uma aula muito prática, com degustação! Ótima para abrir a nossa percepção sobre a bebida! 

Eu sempre soube que precisava aprender sobre esse mundo dos vinhos, mas não sabia que poderia existir uma aula nesse estilo descontraído e prático como o João criou! Já estou indicando para todas as minhas amigas, e quero participar dos próximos módulos mais avançados! :P 

Ainda falando de harmonizações, saí da aula entendendo muito melhor como combinar vinhos brancos, espumantes, vinhos tintos, além do bônus de termos um tira gosto na aula - que no meu dia foram empanadas e pães, mas isso muda de acordo com o dia. Separei algumas fotos de harmonizações que tenho feito ultimamente… ahhahaa

AULA-SOBRE-VINHOS-03.JPG
AULA-SOBRE-VINHOS-07.JPG
AULA-SOBRE-VINHOS-17.JPG

Quero participar da aula! Como agendar?

As aulas acontecem aos domingos, e agora também nos dias de semana, no espaço do João Pedro aqui no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e você pode agendar uma vaga sozinha ou em grupo diretamente com ele pelo Instagram @jpedro_v ;)

Ahhh, e não se preocupa que é super de confiança e aprovado por mim. Vai lá e depois me conta o que achou! Termino aqui com alguns snaps do que rolou por lá:

AULA-DE-VINHO-NO-RIO.JPG
LINHA-CINZA.png
LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Conhecendo o novo produto da marca Kiehl’s: Glow Formula Skin Hydrator

A marca Kiehl’s, que teve início no bairro do East Village em Nova York, tem nada menos que 165 anos de existência. Dá pra acreditar que a primeira loja continua lá firme e forte?

Começando como uma farmácia de manipulação chamada Brunswick Apotheke, a loja foi comprada em 1894 pelo alemão John Kiehl, que renomeou a marca como Kiehl Pharmacy, dando forma ao que se tornou hoje.

IMG_3627.JPG

Presente pelo mundo afora, a marca Kiehl’s conquistou muitos artistas e atletas, foi lançando novos produtos e construindo uma marca forte e sustentável. Felizmente, a marca chegou ao Brasil em 2010 e hoje temos 3 lojas próprias por aqui: uma no Rio e duas em São Paulo.

IMG_3628.JPG
IMG_3695.JPG

Hoje, então, foi dia de testar o novo produto da Kiehl’s aqui no Shopping Leblon, no Rio. O produto, conhecido como Glow, é feito com 95% de ingredientes naturais e conta com extrato de romã na fórmula.

Assim que cheguei na loja, fiz um diagnóstico da pele para confirmar se minha pele era realmente mista como eu imaginava. Com uma espécie de adesivo colado tanto na minha testa quanto na maçã do rosto, pude ver como fica a minha pele numa escala de oleosidade, sendo a testa mais oleosa do que a maçã do rosto. Achei esse fato curioso, pois até então jurava que o rosto era todo uniforme!

IMG_3633.JPG
IMG_3694.JPG

Só pelo diagnóstico, já valeu a experiência - alô, autoconhecimento! Rs! Mas como eu estava lá para testar o Glow, o próximo passo foi experimentar o produto de várias formas: como hidratante, misturado à base e também como iluminador. Achei que minha pele ficou bem natural e iluminada do jeito que eu gosto!

IMG_3634.JPG

Quem aplicou os produtos foi a Pri Luna, com maquiagens da Urban Decay. As duas marcas são da divisão de Luxo da L’Oréal, e entregam qualidade e diferencial. Agradeço muito pelos profissionais que conheci hoje e pelo tanto que aprendi sobre os produtos!

IMG_3692.JPG
IMG_3693.JPG

Concluindo, o produto é muito bom em termos de qualidade, mas obviamente não substitui um iluminador de maquiagem, que costuma ser bem mais concentrado. No caso desse produto, ele é um hidratante de tratamento com iluminador, porém bem leve. E foi por isso mesmo que curti!

IMG_3673.JPG
IMG_3667.JPG

É aquele produto para usar no dia a dia, para dar uma vitalidade a pele, ou até mesmo para dar um brilho no final da maquiagem, mas não é aquele produto para usar numa make de festa, sabe? Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho, mas qualquer dúvida vocês podem deixar aqui nos comentários!

E você, já conhece a marca Kiehl’s? E o produto? Passa lá na loja a pra testar e me diz o que achou - quero ouvir a sua opinião também! ❤️

Obrigada meninas da @na.bossa pelo convite. Ainda ganhei diversas amostrinhas para conhecer ainda melhor os produtos da marca Kiehl’s. Amei essa tarde de beleza - que também contou com drinks de romã e pop cakes, ou cake pops de chocolate belga! 

IMG_3688.JPG
IMG_3696.JPG
IMG_3697.JPG
IMG_3664.JPG

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Casamento na praia: 5 pontos a considerar na hora do planejamento

CASAMENTO-NA-PRAIA-CAPA.jpg

Hello, noivinha de plantão! Quer saber quais são os pontos a serem considerados ao planejar um casamento na praia? Fui convidada para um casamento no charmoso Insólito Boutique Hotel & Spa em Búzios no fim de semana passado e cheguei nos pontos que você vai ver nesse post. Aproveitei para usar como exemplo o casamento da minha amiga, que contou com cerimônia e festa no mesmo espaço e eu achei perfeito. Vem ver!

LINHA-CINZA.png

Aquele meu sonho secreto de mulher sempre foi casar na praia, então vocês podem imaginar o quanto esse casamento foi uma inspiração para mim, né? Búzios é um balneário a mais ou menos três horas de carro do Rio, e eu vivi minha adolescência indo para lá em todos os feriados e férias escolares. Só por esse motivo, esse casamento já teve um lugar especial no meu coração! <3

O outro grande motivo, ainda maior, é que a noiva Ana foi a minha primeira amiga a casar! Se você já é leitora antiga aqui do blog, com certeza já viu muito a carinha dela por aqui. Isso porque ela foi a minha companheira na viagem pela Ásia e aparece na maioria dos posts da Indonésia, Tailândia e Laos. E quem diria… agora ela é a Sra. Ana Luiza Barreto Coutinho!

Clica aqui pra ver os posts da Indonésia

Clica aqui pra ver os posts da Tailândia

Clica aqui pra ver os posts do Laos

Agora vamos ao que interessa: os 5 pontos a considerar na hora de planejar um casamento na praia, na minha opinião. Podem discordar, hehe!

LINHA-CINZA.png
  1. O clima perfeito

O primeiro ponto a se considerar ao escolher um casamento na praia é o clima. É possível que o mês influencie, mas apenas alguns dias antes é que podemos ter a certeza de que o tempo não será chuvoso a ponto de estragar a cerimônia. De qualquer forma, é importante ter um plano B e solicitar a cobertura do espaço. No caso do Insólito, eles tem toda a estrutura para isso.

O casal #barretoecoutinho teve realmente muita sorte, pois o dia da cerimônia ficou totalmente ensolarado, sem nenhuma nuvem no céu! E como Setembro é um mês mais fresco, ninguém ficou suando durante os votos - ufa! Resumindo, foi o clima que eu considero perfeito para um casamento na praia. Já estou cogitando escolher o mês de Setembro também! Rs!

LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-04.jpg
CASAMENTO-INSOLITO-BUZIOS-03.jpg
LINHA-CINZA.png

2. Wedding Decor

Outro ponto que eu acho essencial na hora de escolher um casamento na praia, é a decoração. Na minha opinião, ela contribui para que o evento se torne algo a mais, porque a princípio um evento na areia é algo muito básico, concordam? A decor é que dá o toque chic que um casamento merece. E atenção: não estamos falando de luxo, e sim de personalidade - que deve sempre seguir o estilo dos noivos.

Nesse caso, a decoração ficou por conta da Clara Nóbrega (@claranobregadecor), a maior referência aqui no Rio em decoração de casamento. Era tudo realmente de muito bom gosto e os noivos ficaram muito satisfeitos com as escolhas. Ponto positivo!

DECORACAO-CASAMENTO-BUZIOS-04.jpg
DECORACAO-CASAMENTO-BUZIOS-05.jpg
LINHA-CINZA.png

3. Look do dia

Acredito que casamento é a oportunidade perfeita para usar um vestido que não estamos acostumadas a usar no dia a dia, mesmo sendo na praia. O dress code desse casamento era bem livre, e vimos pessoas com vestidos curtos, mais básicos e estampados, mas eu prefiro pecar pro “mais arrumado mas nem tanto”, sabe? Nada de festa de princesa…

Por isso, escolhi um vestido verde do ateliê Dress for Life (@luizapolli.dressforlife) da minha amiga Luiza Polli, que me lembrou o estilo sereia. Apesar de ser um verde mais sóbrio, escolhi complementar com acessórios mais coloridos e um cabelo e make bem simples e praiano. Investi bastante no bronzer e saí sem me preocupar muito - até porque fui eu mesma quem fiz. Rs!

LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-01.jpg
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-02.JPG
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-06.JPG
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-05.jpg
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-08.jpg
 
LOOK-CASAMENTO-VESTIDO-FESTA-09.jpg
BASTIDORES-MAKE-UP-CASAMENTO.jpg

O brinco é da Pull & Bear e a carteira do El Corte Inglés. Trouxe os dois da Europa já pensando em usar no casamento. Quero saber o que você aí achou!

LINHA-CINZA.png

4. Amigas e pista de dança

Outro ponto importante em um casamento, seja ele na praia ou na serra, é o combo amigas + pista de dança. A escolha do DJ, da lista de músicas e da carta de drinks, na minha opinião, devem ser a parte mais divertida do planejamento. Eu poderia passar meses resolvendo esses quesitos, além de, é claro a temida lista de convidados!

Nesse casamento, tenho que confessar que não conhecia tanta gente, mas de qualquer forma aproveitei e dancei muito com a Tonha, que me apresentou para a noiva há 4 anos, e com a própria noiva, é claro! Foi uma cerimônia emocionante, com uma festa super animada! Ou seja, casamento perfeito! <3

NOIVA-INSOLITO-BUZIOS.jpg
 
 
mariantoniatf.jpg
 
LINHA-CINZA.png

5. Fotógrafo e filmmaker

E claro, um dos pontos mais importantes que não poderia ficar de fora: a escolha da equipe de foto e vídeo, que pode ser da mesma empresa ou de empresas diferentes. O importante é conhecer bem o portfolio e confiar muito no trabalho desses caras antes de contratar. Porque as fotos são para sempre - são elas que você vai guardar e mostrar para seus filhos, netos e bisnetos.

Como estou usando como exemplo esse casamento que fui no último fim de semana, deixo agora algumas fotos que a noiva postou recentemente no seu Instagram e eu fiquei completamente apaixonada. Créditos para o Studio Couplé. Os detalhes, a iluminação, as cores e sombras, o trabalho ficou incrível e acho que já tenho fotógrafo para o meu grande dia também. Obs: só falta o noivo! Rs!

CASAMENTO-ANA-E-PEDRO-01.jpg
CASAMENTO-ANA-E-PEDRO-02.jpg

E aí, você também se casaria na praia? Acha que eu esqueci algum ponto importante? Deixa aqui nos comentários!

Aproveita também pra ler os outros posts que fiz sobre Búzios, o balneário mais lindo do Rio!

Guia de viagem para Búzios

Casa para alugar em Búzios

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png