CASAMENTO NO VICTORIA, JOCKEY CLUB RIO

Casamentos… como não amar? No post de hoje vou contar como foi a cerimônia da minha amiga, cliente e estilista do Ateliê Gora, Luiza Polli no último sábado. Foi um dia muito especial pois participei de todo o processo de arrumação da noiva. Aliás, esse post é uma continuação do post onde mostro o making of da Luiza se arrumando no Sheraton Grand Rio!

Além do Ateliê Gora, a Luiza também é diretora criativa da marca de vestidos de festa que eu sempre uso e leva o seu nome: Luiza Polli. Sou fã de seu trabalho, e se você quer saber mais, fica aqui comigo nesse post!

Leia mais: Pre-Wedding da Lu Polli no Sheraton Grand Rio

ak-separador-de-post-6.png

Cerimônia Religiosa

A cerimônia religiosa aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição na Gávea, bem em frente ao Shopping da Gávea. Foi bem emocionante!

Como os noivos se conheceram na 00, uma antiga boate no Planetário da Gávea, achei super coerente a escolha do local. Além disso, a festa que aconteceu logo em seguida, teve o Jockey Clube como local definido. Mais precisamente o Victoria, restaurante moderno e elegante com salão especial para festas.

casamento-igreja-gavea.jpg
ak-separador-de-post-6.png

Meu look para a festa: Luiza Polli

Como fã da marca, não poderia deixar de usar um vestido da própria estilista. Este modelo não está a venda no momento, mas possui a pala como destaque, que é a maior identidade da marca na minha opinião. No caso deste modelo, a pala tinha bordados que davam o charme ao vestido, ideal para ser usado à noite!

vestido-preto-convidada-casamento.jpg
vestido-preto-casamento.jpg
vestido-preto-longo-casamento.jpg
vestido-preto-com-bordados.jpg

Mas a marca não possui apenas vestidos com pala justa. A Dani, consultora de estilo e minha amiga também, usou um modelo de babados e acinturado. Ficou bastante estilosa e eu já estou louca para usar este mesmo modelo!

casamento-victoria-jockey.jpg
ak-separador-de-post-6.png

Decoração

A decoração da festa ficou sob comando do Vinicius Condeixa. Era impossível entrar no salão e não ser impactada pela quantidade de flores e plantas, além de uma linda mesa de doces! Confesso que fiquei bastante impactada! <3

decoracao-floral-casamento.jpg
doces-casamento-rio-de-janeiro.jpg
moveis-decoracao-casamento.jpg
velas-decoracao-casamento.jpg
docinhos-casamento-mesa.jpg
docinhos-de-casamento-inspiracao.jpg
aneis-de-ouro-casamento.jpg
velas-decoracao-teto.jpg
vela-mesa-convidados-casamento.jpg
mesa-de-doces.jpg
casamento-rustico.jpg
docinhos-personalizados-casamento.jpg

Os fornecedores eram muitos! Entre eles: Frances Chocolates, Olenka Brownies, Casal Garcia Bem Casados, Elvira Bona, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Ana Foster e Arte em Forminhas. Já o buffet foi comandado pelo Pax Delícia.

ak-separador-de-post-6.png

O Bolo

Acompanhando o buquê escolhido pela noiva com orquídeas, o bolo foi desenhado de forma que ficasse com a cara dos noivos por Antonio Maciel, considerado como um dos melhores bolos do Rio de Janeiro pelo Caderno ELA, do Jornal O Globo.

flores-brancas-bolo-casamento.jpg
detalhes-bolo-casamento.jpg
bolo-de-casamento-orquideas.jpg
ak-separador-de-post-6.png

O Bar

Top Bartender foi o bar escolhido para comandar os drinks da festa. Gin harmonizado com canela e laranja com espuminha de limão siciliano e Moscow Mule foram os melhores na minha opinião. Também rolou shot time no meio da pista de dança e uma decoração bem legal para o bar.

decoracao-bar-casamento.jpg
bar-casamento-rio-de-janeiro.jpg
moscow-mule-casamento.jpg
ak-separador-de-post-6.png

Área Externa

O ambiente do restaurante Victoria conta com duas varandas onde os convidados se instalaram. O ambiente foi todo coberto e decorado com velas penduradas pelo teto, dando um clima intimista chic.

Nas mesas, muitos arranjos de flores e velas, além de todos os detalhes com sousplat e guardanapos, talheres e taças por Ruth Dourado Decorações, além de almofadas para deixar os convidados ainda mais confortáveis!

decoracao-casamento-varanda.jpg
decoracao-centro-mesa.jpg
decoracao-varanda-casamento.jpg
ak-separador-de-post-6.png

Pista de Dança

Por último, o meu lugar favorito na festa: a pista de dança! Acabei não fotografando tanto porque estava ocupada dançando, é claro! Mas mesmo assim aproveito para deixar registrado aqui o quanto estava lindo e animado este casamento, ao som do DJ Dentinho!

Para fechar com chave de ouro, a carrocinha com o melhor sorvete do Rio estava presente para nos servir a sobremesa. Escolhi o meu sabor favorito: o Fragola da Momo Gelateria!

luminarias-casamento-rj.jpg
momo-gelateria-casamento.jpg
carrocinha-momo-sorveteria-casamento.jpg

Foi uma honra ter participado desse casamento, que uniu duas pessoas que se amam e aproveitaram cada segundo dessa festa.

Em duas semanas serei madrinha e como vocês sabem, vou postar cada detalhe aqui para vocês!

Beijocas,
Mandzy.

ak-separador-de-post-6.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 
 

PRE-WEDDING DA LU POLLI NO SHERATON GRAND RIO

noiva-hotel-sheraton.jpg

Hoje vou contar um pouquinho para vocês como foi o making of da noiva e amiga Luiza Polli, que também dirige seu próprio ateliê de vestidos de noiva, que assinou seu próprio vestido, e também de uma linha de vestidos de festa na qual sempre mostro aqui!

Foi a primeira vez que acompanhei de pertinho uma noiva, e posso dizer que realmente é um momento emocionante e super aguardado, não só pela noiva mas por toda a sua família! Vem saber os detalhes aqui!

ak-separador-de-post-6.png

Beleza

Maquiagem e penteado foram assinados pela Re Marques do 55 Beauty, uma parceira da Luiza de algum tempo e super querida. Ela também me maquiou durante o shooting que fiz para a linha de robes da marca Luiza Polli, e o resultado foi sensacional. Fizemos dois tipos de cabelo, com bobes e com coque. Amei!

making-of-noiva-sheraton.jpg
maquiagem-55-beauty-noiva.jpg
ak-separador-de-post-6.png

O vestido de noiva

Bem, eu acho que nem precisaria dizer que o vestido foi assinado pelo seu próprio ateliê e que ficou uma perfeição: super coerente com o estilo da festa e comemoração. Com bastante brilho para a noite!

Consegui registrar o vestido inteiro quando ainda estava pendurado no quarto do hotel, e também captei alguns detalhes para mostrar aqui. O vestido pesava no total 10 kg e as camadas da barra foram costuradas uma na outra para facilitar a movimentação e a arrumação para as fotos.

vestido-noiva-making-of.jpg
vestido-noiva-atelie-gora.jpg
vestido-de-noiva-inverno.jpg
bordados-vestido-noiva.jpg
detalhes-vestido-noiva.jpg
barra-vestido-noiva.jpg

Além do vestido, também captei sapato e joias que estavam em cima da cama, antes da noiva se trocar. Além do brinco com brilhantes, ela também segurou um terço em suas mãos durante a cerimônia religiosa. Ficou super equilibrado e a noiva, linda!

detalhes-noiva.jpg
sapato-noiva-inspiracao.jpg
joias-noiva-inspiracao.jpg
ak-separador-de-post-6.png

Minhas escolhas

Bem, dessa vez escolhi usar acessórios pequenos. Os brincos e colar de Esmeralda em Ouro Amarelo e o mix de aneis com pedras também em Ouro Amarelo são da Vobis Joias. A maquiagem básica e iluminada foi feita por mim na minha própria casa, e no cabelo fiz apenas uma escova.

Optei por um look mais despojado, respeitando meu estilo individual. O que vocês acharam?

joias-ouro-esmeralda.jpg
aneis-de-ouro.jpg

A cerimônia religiosa e a festa ficaram em outro post, que você pode conferir agora:

CASAMENTO NO VICTORIA, JOCKEY CLUB RIO

Beijocas,
Mandzy.

ak-separador-de-post-6.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 
 

ALMOÇO NO AL FRESCO + BARATONA #DEBITURNS30

Estava muito ansiosa por esse post porque nele vou mostrar, além de uma ótima opção de restaurante italiano no Rio, uma ideia de comemoração para mulheres que estejam completando 30 anos, totalmente inusitada! =P

No último sábado, minha amiga Débora resolver fazer uma pequena reunião entre amigas para comemorar seu aniversário - só mulheres foram convidadas! Ela escolheu o restaurante Al Fresco no Rio Design Leblon para iniciar o dia com um late lunch por volta das 15:30 e emendamos em 5 bares do Leblon, para uma “baratona” que durou até tarde!

Vem ver tudo o que rolou e se inspirar para o seu próximo aniversário!

ak-separador-de-post-9.png

O restaurante

Al Fresco é o nome do sexto restaurante do Grupo Irajá, do qual eu sou fã. O restaurante é relativamente recente e eu já estava querendo ir desde a abertura, mas ainda não tinha tido oportunidade. Adorei que a Debi marcou lá, assim matei minha curiosidade de experimentar os pratos comandados pelo chef Pedro de Artagão.

al-fresco-italiano-grupo-iraja.jpg
al-fresco-leblon-varanda.jpg
almoco-al-fresco-leblon.jpg
amigas-aniversario-30-anos.jpg
amigas-cariocas-rio-de-janeiro.jpg
aniversario-30-anos.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Os ambientes

O restaurante possui 3 ambientes diferentes: a varanda que dá para dentro do Shopping Rio Design Leblon, a varanda que dá para a rua, além da área interna. A Debi conseguiu que ficássemos todas na varanda para a rua, o que foi ótimo pois deixou um clima muito agradável.

Como estava bem calor neste dia, mesmo sendo Inverno no Rio, pedimos vinho branco durante todo o tempo em que estivemos ali. A carta de vinhos do Al Fresco é da sommelière Julieta Carrizzo, eleita sommelier do ano na premiação Prazeres da Mesa Melhores do Ano 2018.

O projeto de interior conta com a assinatura do arquiteto Maurício Nóbrega. O rústico chic da mesa central, a parede navy e as cadeiras de palhinha trazem aquele estilo que eu amo ao ambiente do restaurante!

restaurante-al-fresco-rio-design-leblon.jpg
restaurante-al-fresco-leblon.jpg
melhores-restaurantes-italianos-rio.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Pratos

Como um bom restaurante italiano, as entradinhas e massas foram as grandes pedidas. O Al Fresco é o primeiro italiano do chef Pedro de Artagão, com um menu bem curto, que busca oferecer alta gastronomia de forma descomplicada. Mesmo assim foi dificil escolher já que queria experimentar um de cada prato, rs!

De entrada, as meninas pediram diferentes pratos, que ficaram espalhados pela mesa. Entre eles: burrata e carpaccio.

Para o principal, quis experimentar algo diferente dos pratos clássicos, mas que não fosse tão arriscado, então escolhi o Lumache 5P, que é um dos mais pedidos da casa. 5P porque contempla os 5 ingredientes italianos que começam com P: pasta, parmigiano, pomodoro, peperoncino e panna, ou em um bom português: massa, parmesão, tomate, pimenta e nata.

Ah, mas pedi com pouca pimenta já que a Debi tinha pedido o mesmo e disse que estava beeem forte. Eu gosto de pimenta, mas numa quantidade ok! Assim, eu amei o prato! Era super bem servido porque vinha num bowl bem fundo e mesmo assim eu fiz questão de comer tudo, não deixei nada porque gostei muito mesmo!

burrata-al-fresco-leblon.jpg
carpaccio-al-fresco-leblon.jpg
entradas-al-fresco-leblon.jpg
lasanha-al-fresco-leblon.jpg
lumache-5-p-al-fresco-leblon.jpg
ak-separador-de-post-9.png

Brindes

Achei demais que a Debi mandou fazer alguns brindes para as convidadas! Entre os brindes estavam: batom, protetor solar mini, Engov, Band-Aid, um apito e um botton “Birthday Squad". Além disso também usamos tatuagens removíveis que acabei não fotografando, mas que você pode encontrar na Amazon!

necessaire-aniversario-30anos.jpg
produtos-necessaire-aniversario.jpg

Para fechar o kit também recebemos um saquinho com balinhas de vodka da marca Take a Loop e uma canequinha personalizada com “Shit I'm Thirty”! Foi quase que uma despedida de solteira, ou melhor, foi de fato uma despedida. Despedida dos 20s! Super criativo e nos divertimos demais!

botton-birthday-squad.jpg
balinhas-take-a-loop-vodka.jpg

Depois de distribuir os kits, foi a hora do parabéns que também tinha alguns detalhes bem legais como o balão de gás hélio personalizado e as velas coloridas. Cantado o parabéns, foi hora de pagar a conta, sair do restaurante e apitar pelas ruas do Leblon até chegar nos bares do circuito da “Baratona” organizado pela Debi anteriormente.

bolo-aniversario-30-anos.jpg

Ah, o Al Fresco fica no Shopping Rio Design Leblon, na Avenida Ataulfo de Paiva 270, e abre todos os dias do meio dia à meia noite. Dizem que o brunch deles é incrível também, estou louca para experimentar!

ak-separador-de-post-9.png

Baratona

Conseguimos reunir ainda outras meninas antes de começar o circuito pelos bares do Leblon. O trajeto era o seguinte:

1) Microbar para alguns drinks

2) Belmonte/Brewteco para bater um papo com a galera

3) Iara, do grupo Canastra, para alguns petiscos

4) Boteco Boa Praça, para aquele burburinho

5) Jobi, para fechar a noite como sempre fazemos

baratona-leblon-microbar.jpg
ideia-aniversario-30-anos.jpg
boteco-boa-praca-leblon.jpg

Acabamos trocando o trajeto ao longo do caminho. Não paramos no Belmonte, e só demos uma passadinha no Boteco Boa Praça. Fomos até o Jobi ver como estava, mas decidimos voltar para o Iara. Como era muita gente, as pessoas foram se distanciando e no final éramos um grupinho pequeno.

Posso dizer que foi um fim de tarde bastante animado e inusitado e que terminei a noite não com um copo de bebida, mas com um sorvete da Momo antes de pedir o Uber para casa!

Espero que tenha curtido esse episódio comigo e até o próximo post!

Beijocas,
Mandzy.

ak-separador-de-post-9.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg