Introdução ao mundo dos vinhos com o sommelier João Pedro Vasconcellos

AULA-DE-VINHO-CAPA.jpg

Semana passada tive o prazer de ser convidada para a aula “Introdução ao mundo dos vinhos”, a bebida alcoólica que mais tenho consumido ultimamente, e é claro que não poderia perder! Como compartilhei alguns stories no Instagram, e como muita gente se interessou, resolvi criar esse post explicando como funciona essa maravilha de aula! 

LINHA-CINZA.png

Como surgiu a ideia?

Primeiro vou contar um pouquinho sobre o João Pedro Vasconcellos, que é sommelier na Symposium Bistrô e, ao perceber um interesse cada vez maior dos jovens pelos vinhos, decidiu iniciar esse projeto: dar aula de vinhos para nós! Uhul! 

Na verdade, o João tinha um sonho de que sempre que saísse com seus amigos para beber vinho, eles apreciassem tanto quanto ele. Por isso, nessa primeira etapa, ele tenta reunir as principais informações para que a gente possa apreciar mais a bebida. E eu posso afirmar que amei essa ideia! 

AULA-SOBRE-VINHOS-11.JPG

Há alguns anos venho tentando entender um pouco mais sobre esse universo, na hora de escolher um vinho no mercado ou na mesa do restaurante. Mas são tantos detalhes que eu acabo pedindo pra alguém escolher por mim, seja o garçom, seja o responsável pela parte de bebidas no supermercado. Rs!

Relembrando esse ano, ainda tive a oportunidade de me hospedar num hotel com a temática de vinho, onde pude fazer degustação e entrar no clima com a decoração do hotel, que fica em Barcelona. Foi demais! Para entender mais sobre essa experiência, veja o post: Praktik Vinoteca: hotel boutique que tem o vinho como tema em Barcelona

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Conhecimento nunca é demais!

O fato é que entender sobre vinhos se tornou uma forma de empoderamento, principalmente para nós, mulheres, que normalmente deixamos a escolha nas mãos dos homens. Com esse novo formato de aula, bem simples e prática, nós já conseguimos ter uma opinião mais embasada, e uma certa confiança na “hora H” - aquela hora da escolha! hahaha. 

Mas atenção: você não vai sair da aula como uma expert do mundo dos vinhos, mas vai aprender as principais diferenças entre eles, além de várias dicas de harmonização, só para citar alguns conteúdos. Ainda pode levar todas as suas dúvidas, que o João vai te responder com prazer. 

Pontos que me chamaram atenção na aula

• Existem cerca de 10.000 tipos de uva catalogadas

• Quanto mais ácido o vinho, mais você saliva, e mais dá vontade de comer - sabiam disso? 

• O vinho laranja está voltando! Alô, caçadoras de tendências!  

AULA-SOBRE-VINHOS-01.JPG

Além disso, você vai aprender:

 • O que é o vinho 

• Como harmonizar cada vinho com estilo de pratos

• Quais são as 3 formas de analisar os vinhos

• Como armazenar vinhos já abertos

• Como são feitos os vinhos 

Isso tudo entre muitas outras curiosidades, ao mesmo tempo em que você prova os vinhos! Ou seja, é uma aula muito prática, com degustação! Ótima para abrir a nossa percepção sobre a bebida! 

Eu sempre soube que precisava aprender sobre esse mundo dos vinhos, mas não sabia que poderia existir uma aula nesse estilo descontraído e prático como o João criou! Já estou indicando para todas as minhas amigas, e quero participar dos próximos módulos mais avançados! :P 

Ainda falando de harmonizações, saí da aula entendendo muito melhor como combinar vinhos brancos, espumantes, vinhos tintos, além do bônus de termos um tira gosto na aula - que no meu dia foram empanadas e pães, mas isso muda de acordo com o dia. Separei algumas fotos de harmonizações que tenho feito ultimamente… ahhahaa

AULA-SOBRE-VINHOS-03.JPG
AULA-SOBRE-VINHOS-07.JPG
AULA-SOBRE-VINHOS-17.JPG

Quero participar da aula! Como agendar?

As aulas acontecem aos domingos, e agora também nos dias de semana, no espaço do João Pedro aqui no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e você pode agendar uma vaga sozinha ou em grupo diretamente com ele pelo Instagram @jpedro_v ;)

Ahhh, e não se preocupa que é super de confiança e aprovado por mim. Vai lá e depois me conta o que achou! Termino aqui com alguns snaps do que rolou por lá:

AULA-DE-VINHO-NO-RIO.JPG
LINHA-CINZA.png
LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

O que é o verão para você? Bastidores do shooting de verão 2019 da marca Anacapri, no 360 Sports

VERAO-2019-ANACAPRI-CAPA.jpg

Esse foi um dia muito especial pra mim e não posso deixar de compartilhar a novidade por aqui. Fui convidada pela Anacapri para ser clicada na nova campanha de verão da marca, com o tema “o que é o verão para você?”. Olha que máximo! Nesse post vou contar um pouquinho sobre os bastidores de um shooting - sei que vocês adoram!

LINHA-CINZA.png

Relacionamento

Já tem um ano que eu e a marca começamos nosso relacionamento, que foi bem na época da campanha de verão 2018, quando ela veio ao Rio e promoveu um almoço para algumas meninas, e eu tive a chance de estar presente. Lá estavam várias meninas do marketing da Anacapri, e assim nos conhecemos!

Desde então, não largo mais a Anacapri do meu pé! Já estive em São Paulo com a marca na ação de Inverno no início do ano, e agora repetimos a dose aqui no Rio. Gostaria de agradecer às meninas do marketing pelo carinho e dedicação ao trabalho que fazem. Sou fã! 

Leia o post: Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Leia também: Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

LINHA-CINZA.png

O shooting

Mas vamos ao shooting, que é o tema desse post?! Hahaha, pois bem... encontrei toda a equipe no 360 Sports, na Barrinha, aqui bom Rio. Já estavam lá as meninas que cuidaram da beleza, além das meninas do marketing, a galera de foto e vídeo, produção e RP. Obs: ficou faltando tirar foto com elas :(

Olha que maneiro o lugar! Consegui tirar algumas fotos para vocês terem uma ideia. Lá eles oferecem atividades como flyboard, wakeboard, stand up paddle, caiaque… Já quero voltar para experimentar! Achei demais!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-21.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-03.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-18.JPG

Cheguei por volta do meio dia, e já fui logo fazendo a maquiagem! A Carol, que trabalha no Peach Studio no Leblon, foi a responsável por me deixar com uma pele natural e iluminada! Amei o trabalho dela e já vou indicar pra vocês!  

No cabelo, optei por um babyliss bem suave, para um ondulado no estilo Gisele (só falta o resto, né...) hahaha! Mas adorei o resultado das queridas Ana Paula e Thaís e já pude logo começar as fotos, num estilo bem descontraído, de frente para a Lagoa da Barra!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-20.JPG

Depois que encontramos a melhor luz e clicamos bastante, foi a hora de gravar uns takes de vídeo para a campanha, que será lançada em Janeiro. Fiquem de olho por aqui, que vou postando tudo! 

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-19.JPG

A ideia era que eu e outras meninas contássemos um pouco mais sobre nosso estilo de vida, além de responder “o que é o verão” para cada uma de nós. Eu amei participar desse projeto e responder a essa pergunta - se pudesse falaria horas sobre o assunto! Hahahaha 

LINHA-CINZA.png

Produto escolhido

Escolhi uma sandália flatform de cordas na cor bege para o meu verão! Escolhi uma no mesmo estilo do verão passado, que eu usei MUITO! Ela apareceu muito por aqui, inclusive! Rs!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-06.JPG

Além do dia estar perfeito, sem nenhuma nuvem no ceu, adorei conhecer o 360 Sports, já que sempre vi no Instagram, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir. Esqueci de comentar que além das atividades, eles também têm um bar com comida japonesa, música e drinks... é um lugar perfeito para passar um dia de verão!  

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-09.JPG

Foi uma tarde muito agradável, perto de uma equipe maravilhosa e eu agradeço a cada um pelo empenho e atenção que me deram, além do fato da campanha estar linda, linda! Muito obrigada mesmo e, se tudo der certo, até a próxima! <3

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-23.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-02.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-22.JPG
LINHA-CINZA.png

Créditos

Link direto para o sapato escolhido: clica aqui

Anacapri: @anacaprioficial
Carol (make up): @carolgbeauty
Thaís (cabelos): @thaislopesmakeup
Ana Paula (cabelos): @paulanas
360 Sports: @360sportsoficial

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre os bastidores dessa ação e fiquem de olho nas novidades aqui! Quando as fotos oficiais saírem, eu posto com os créditos para a equipe de foto e vídeo. Combinado?

Leia também

Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Shooting: fim de tarde na praia da Joatinga

Cia Marítima + Ipanema: tudo sobre a boat party que celebrou a parceria

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Safestay Madrid: me hospedando no trendy hostel da capital espanhola

SAFESTAY-MADRI-05.jpg

Se você está indo para a Espanha, já aconselho que você passe pelo menos duas noites em Madri para conhecer um pouco da história e da cultura espanhola, além dos ótimos restaurantes, bares, rooftops e varandas da cidade, ou como são conhecidas as terrazas de Madrid!

Me hospedei por duas noites no hostel Safestay Madrid, e aproveitei para fazer o free walking tour indicado pelo pessoal do hostel, que me atendeu super bem - tinha inclusive staff falando português! Nesse post vou contar um pouquinho mais da minha experiência nesses dois dias incríveis que vivi por lá!

IMG_2228.JPG
LINHA-CINZA.png

Localização

Adorei o fato do hostel ficar no Centro, a poucos minutos a pé da Gran Vía - que é a avenida principal de Madri ligando a vários pontos turísticos da cidade - e, ao mesmo tempo, ficar perto do metrô para que a gente possa explorar lugares mais distantes também!

IMG_2245.JPG

Além disso, a zona é tranquila e com construções bem bonitas em volta, o que garantiu uma ótima vista do quarto em que fiquei, o de número 34. A própria construção do hostel é muito interessante e no último andar, o bar e rooftop dão o toque final!

IMG_2243.JPG
IMG_2261.JPG

Na própria rua, a poucos metros do Safestay, estão um mini mercado, uma farmácia, alguns bons restaurantes e bares, que tornam a localização do hostel mais conveniente ainda.

LINHA-CINZA.png

Food & Drinks 

O hostel conta com um restaurante no primeiro andar que serve café da manhã, almoço e jantar. Achei o café da manhã super válido para dar aquela reforçada antes dos passeios. Uma vez que você paga, pode consumir a vontade os pães e torradas, geleia, manteiga, cereal, iogurte, frutas, diversos tipos de café e leite, além de sucos. O que mais a gente precisa para começar o dia bem?!

IMG_2227.JPG
IMG_2237.JPG

Ao longo do dia, acabei comendo por lá também, pela facilidade e preço. No primeiro dia pedi um hambúrguer (eles têm opções vegetarianas), com batata e um iced tea de almoço. E à noite, jantei uma pizza de massa deliciosa por apenas 5 euros! Incrível como num único lugar eles oferecem tantas opções saborosas!

IMG_2224.JPG
IMG_2230.JPG
IMG_2250.JPG
IMG_2270.JPG
LINHA-CINZA.png

Rooftop Bar

Além do restaurante, o hostel também possui uma das Terrazas de Madrid, o Sagasta 22! É lá que fica o bar com diversas opções de drinks - escolhi o Sex on the Beach - e algumas comidinhas como saladas e sanduíches - escolhi a baguete com calamares. Perfeito para comer enquanto relaxa assistindo ao por do sol!

IMG_2276.JPG
IMG_2265.JPG
 
IMG_2266.JPG
IMG_2223.JPG
 
IMG_2232.JPG
IMG_2275.JPG
IMG_2252.JPG

Como fui no verão, o por do sol aconteceu tarde, mas foi um momento inesquecível. O sol na Europa realmente é algo de outro mundo, parece mais vermelho e maior que o nosso no Brasil. Mas enfim, deu pra entender o quanto valeu a pena esse fim de tarde, né?!

LINHA-CINZA.png

Área compartilhada

Além da área do restaurante, que é também um lounge e ponto de encontro da galera, o Safestay de Madri conta com algumas outras áreas compartilhadas que merecem ser citadas: a primeira delas é a sala de cinema, que passa filmes e onde você pode ficar descansando. Não consegui assistir um filme inteiro, mas depois que fiz o check out no último dia, deixei minhas malas no quartinho de bagagens e me atirei na sala de cinema pra descansar um pouco antes de partir pra Barcelona!

IMG_2229.JPG
IMG_2233.JPG

Os andares também possuem um lounge próprio, onde há pufes, balanço, água e um computador para uso dos hóspedes. Falando em computador, o Wi-Fi funcionava muito bem, então consegui aproveitar e trabalhar um pouco do meu próprio laptop - não é em qualquer lugar que consigo!

IMG_2274.JPG
IMG_2238.JPG

Ainda sobre a área compartilhada, como estamos falando de um hostel, os banheiros entram nesse tópico! E essa parte foi a minha favorita porque são varias cabines por andar, então tem sempre um chuveiro ou um toilete livres, e fica tudo separadinho do jeito que eu gosto. Outra coisa que fez diferença foi o espelho de corpo inteiro, porque sempre preciso olhar - e fotografar meu look! Hahaha!

IMG_2267.JPG
IMG_2234.JPG
IMG_2240.JPG
IMG_2236.JPG
IMG_2263.JPG
LINHA-CINZA.png

Quartos

Como já disse aqui acima, fiquei hospedada no quarto 34, um quarto compartilhado feminino para 6 pessoas. Também há quartos privados, masculinos e mistos, mas eu amei ter ficado nesse porque conheci uma menina de Nova York e outra da Bielorrússia (Belarus)! Nunca tinha conhecido ninguém desse país, olha que maravilha! Se hospedar em hostel não tem preço! 

IMG_2269.JPG
 
IMG_2255.JPG

Cada menina tinha direito a um locker, ou armário, num tamanho bem grande para guardar os pertences de valor, e o quarto ainda tinha uma sacadinha que eu visitava quando acordava para me espreguiçar e me alongar. Aí sim estava pronta para sair do quarto e começar um belo dia!

IMG_2262.JPG
IMG_2241.JPG
IMG_2246.JPG
LINHA-CINZA.png

Free Walking Tour

Logo que cheguei, fui recebida com um flyer contando sobre o free walking tour, que para quem não conhece, é uma forma colaborativa de explorar a cidade em pauta e se aculturar com a ajuda de um ou uma guia voluntária que conta com tips (gorjetas) no final do passeio. Sempre acho válido fazer esse tipo de tour, porque junta uma galera legal e normalmente o guia é uma pessoa jovem e alegre que sabe muito sobre a cidade!

Os grupos são normalmente compostos por 10-15 pessoas, então você tem acesso a fazer perguntas para o guia e fazer amizades, o que é ótimo, principalmente para quem viaja sozinha como eu! No caso de nosso grupo, éramos praticamente todas mulheres e funcionou super bem! A guia era ótima e fiquei muito satisfeita com o quanto aprendi sobre Madri em apenas algumas horas de passeio!

IMG_2273.JPG
 
IMG_2247.JPG

Dito isso, a conclusão que eu tirei dessa hospedagem em Madri é que foi uma experiência super completa, com direito a cultura e gastronomia, que são opcionais mas eu não abro mão, e lembranças super positivas dos dias que vivenciei com o pessoal que conheci ali.

Se você está indo viajar sozinha ou com amigos para Madri ou até mesmo outros destinos da Europa, dá uma olhada no site do Safestay, que é um dos melhores hostels que já me hospedei em termos de beleza, qualidade, segurança e atendimento, e fecha com eles!

E lembra, se está indo para a Espanha, não deixa de conhecer Madri e viver um pouquinho dessa cultura tão rica como eu fiz e contei pra vocês nesse post com tanto carinho! Te garanto que vale a pena! ;)

LINHA-CINZA.png

Informações úteis

  • Serviços oferecidos: café da manhã, limpeza, aluguel de toalha, bar e lounge, lavanderia e quarto de bagagens

  • O check-in pode ser realizado a partir das 14:00 e o check-out até as 10:00

  • A recepção fica aberta 24h por dia

  • Animais não são permitidos

  • Crianças podem ficar hospedadas com a família em quartos privados

  • Leve pelo menos 10 euros em dinheiro para a política de depósito que é retornado na hora do check-out

IMG_2249.JPG

Vem! Safestay Madrid:

Endereço: Calle de Sagasta, 22 | Madrid, Spain - 28004
Telefone: +34 91 445 0300
E-mail: safestaymadrid@safestay.com
Site: http://www.safestay.com/madrid/

Sagasta 22 - Rooftop bar:

Site: http://www.safestay.com/sagasta22/

Espero que goste da dica! Qualquer dúvida, pergunta aqui nos comentários! 

Beijocas,
Mandzy.  

LINHA-CINZA.png