Mentoria online: sobrevivendo ao despertar

Aqui estou eu organizando um formato para compartilhar com você o meu processo de despertar - para que não seja tão doloroso para você quanto foi pra mim!

Não tem jeito, muitos vão acordar seja por bem ou por mal. Estamos num momento crítico e eu estarei aqui para quem precisar de suporte emocional e de entendimento nesse processo.

A gente sente que uma onda passou na nossa cabeça e levou todo aquele conto de fadas. Rasgou nosso véu da ilusão. A vida muda. Nosso olhar fica diferente. A gente amadurece…

Mas não podemos perder o nosso brilho, pois ele é a única coisa que nos resta para passar por esse período. Quero te ajudar a resgatar esse brilho e sobreviver ao despertar espiritual sem grandes sequelas.

Muito além disso, quero te fazer passar por esse processo com a devida compreensão e entendimento de que é uma honra estar fazendo parte dessa história.

O momento decisivo de separação do joio e do trigo está se aproximando. De qual lado você vai estar?

Conta comigo e vamos conversar sobre o despertar e sobreviver da melhor maneira ao que há de vir para viver de forma plena na Mentoria “Sobrevivendo ao Despertar".

Clique aqui e se inscreva no formulário para garantir sua vaga!

Curtiu?

Espero você na nossa primeira sessão.

Clique aqui e se inscreva no formulário para garantir sua vaga!

Beijocas,
mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Esqueça as distrações, foque no que importa: entenda o meu lema

Esqueça as Distrações e foque no que importa: esse se tornou o meu lema desde que eu perdi meu pai pro câncer em abril de 2022.

No post de hoje vou explicar rapidamente como cheguei nesse, que hoje é o lema da minha vida! Sempre que começo a dispersar, repito comigo: esqueça as distrações, foque no que importa! Vem aprender a importância dessa frase também!

Em qual contexto vivemos hoje?

A gente vive mergulhado em distrações, em coisas que não acrescentam em nada, acompanhando celebridades que não valem nada e perde nosso precioso tempo com coisas inúteis, e que muitas das vezes nos fazem até mal, mesmo não tendo consciência disso.

A gente esquece que não tem nada mais precioso do que a nossa saúde, já que sem ela a gente não é capaz de fazer absolutamente nada. Então eu digo que o primeiro passo para o nosso bem-estar é: ter consciência de agradecer pela nossa saúde todos os dias quando a gente acorda de manhã.

Como veio o estalo?

Acompanhando de pertinho todo o processo de doença do meu pai durante quase 5 anos, eu percebi que o caminho que eu tava seguindo na minha vida pessoal e profissional já não fazia mais sentido. Então comecei a estudar e me aprofundar no despertar da consciência, tive o que a gente chama de salto quântico e busquei uma formação em terapias holísticas - fiquei fascinada por esse mundo!

Juntando essa bagagem com o meu conhecimento prévio em comunicação, design, marketing, eu criei um programa de design de estilo de vida saudável para desenhar junto com você um estilo de vida que valha a pena ser vivido. Aquele que lá na frente você vai lembrar e dizer “ainda bem que eu fui por esse caminho e vivi minha vida, ao invés de apenas sobreviver”.

E olha que interessante: no ayurveda, que é uma sabedoria ancestral que eu me identifico muito também, um dos objetivos de você se cuidar para ter uma vida longa é para que você possa ter tempo de evoluir espiritualmente, e assim você entende que seu corpo é o seu templo na forma mais pura e que ele merece ser amado e respeitado, e que o seu ambiente e estilo de vida influenciam demais nesse resultado.

O que muda de agora em diante?

A partir de agora você vai ver pequenos tópicos dentro desse grande e valioso universo, que passa por cuidados com o seu lar, exercícios físicos, espiritualidade, alimentação, sono, digestão, e claro, a importância da auto-observação.

Se você busca informação e inspiração para o seu bem-estar, eu te convido a ler outros posts aqui no blog, baixar o e-book do método mescla, preencher a sua roda da vida saudável e me seguir nas redes sociais para essa transformação que, vamos combinar, é o único caminho possível.

Então já sabe, né? Esqueça as distrações, foque no que importa - que é a sua saúde - e vem comigo nessa jornada!

Beijocas,
mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Afinal, o que é Reiki? Significado, aplicação e benefícios

Você já deve ter ouvido falar no poder do Reiki. Talvez tenha uma breve noção do que se trata. Ou ainda, pode já ter feito alguma sessão há algum tempo, mas não ter compreendido bem os conceitos dessa terapia alternativa oriental. E aí chegou a hora de entender: afinal, o que é o tal do Reiki?

No post de hoje, vou explicar direitinho para você: o que é o Reiki, o significado dessa palavra e quais os seus benefícios. Pronta pra terminar esse post sabendo tudo sobre essa técnica?

Contextualizando…

Há pouco tempo, me formei no primeiro nível de Reiki, chamado “O Despertar", que é o nível que nos prepara com todos os conceitos para a autoaplicação e para a aplicação presencial em outras pessoas. Mas é só a partir do segundo nível que o reikiano pode aplicar a técnica à distância (online). Então fica de olho pra saber se seu terapeuta está apto a te atender!

Os terapeutas reikianos, como são chamados os profissionais de reiki, passam por essas formações e recebem certificados para poder atuar. A técnica consiste na imposição das mãos como forma de cura holística. Se você ainda não entendeu nada, vamos ver com mais detalhes agora.

Mas antes de tudo, acredito que nada seja por acaso, então se você chegou nesse post, você chegou até o reiki. E pode ser que você esteja precisando dessa ajuda no momento. Então o primeiro passo é você entender o que significa reiki.

O significado de Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal. Normalmente chamamos apenas de Reiki o sistema Reiki Usui, que é o modelo original trazido por Mikao Usui do Japão para o mundo.

A palavra Rei se refere à parte espiritual do Reiki, à nossa essência cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. E o Ki é a energia vital individual que circunda os nossos corpos nos mantendo vivos.

Reiki então é a reintegração da energia vital (ki) com a inteligência universal (rei) canalizada e aplicada por reikianos através da imposição das mãos. Resumindo: é como se fosse um passe, onde a energia do universo, uma energia de luz, é transferida para a pessoa que está sendo atendida. Essa energia vai se misturar com a energia da própria pessoa e, com isso, ela terá vários benefícios.

O Reiki foi reconhecido pela OMS como técnica natural de cura, e o Ministério do Trabalho também já aprovou o Reiki como terapia aqui no Brasil, principalmente porque é muito eficiente para reduzir o estresse, trazer relaxamento, desbloquear o campo emocional, entre outros.

Mas como isso é feito?

O trabalho do Reiki é feito a partir do alinhamento das nossas rodas, ou chákras em sânscrito. Chácras ou chákras são campos de energia que estão em nosso corpo. Temos sete chácras principais e eles estão ligados cada um à uma qualidade, glândula, funções e disfunções. Precisamos manter os chácras vibrando em suas funções, pois se caem nas disfunções, a chance de a pessoa adoecer é grande. Isso quando ela já não está doente…

Esses sete principais chácras nos fazem viver e sentir emoções. Eles são responsáveis por fazer vibrar energia em nosso corpo, e esses campos podem ser alterados através do Reiki, ou seja, com a técnica de imposição das mãos, os reikianos transferem a energia Rei do universo para a pessoa que está sendo atendida.

Conforme ele vai passando pelos chácras do corpo, que estão localizados ao longo da coluna vertebral, esses chácras vão se manifestando de forma positiva e mudando a frequência da disfunção para a função e removendo emoções negativas e outras sensações ruins acumuladas.

Ah, e você não deve interromper seu tratamento junto ao médico, se for o caso, pois o Reiki funciona de forma complementar - em caso de haver sintomas, age na causa - e também funciona como terapia preventiva para que você não deixe a disfunção no campo energético expandir para uma doença em seu corpo físico.

Funciona como uma limpeza energética. É Simples. Você só precisa encontrar o profissional certo.

Deu pra entender? Me conta aqui nos comentários se ficou alguma dúvida.

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR