Onde se hospedar em Sevilha: the Zentral apartments

Segura essa, que nem todo dia é dia de dicas exclusivas por aqui! Hoje vou mostrar onde se hospedar em Sevilha, cidade que faz parte da região da Andalucía na Espanha, cheia de história e vida noturna! The Zentral Apartments é o nome da empresa que aluga diárias em apartamentos para casais e grupos com ótima localização em Sevilha. Vem ver!

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-15.JPG
LINHA-CINZA.png

Localização 

Se você está procurando onde se hospedar em Sevilha, primeiro tenha em mente que a localização vai fazer toda a diferença. Eu mesma fiquei hospedada em dois cantos da cidade e por isso tive experiências bem diferentes. Ficando hospedada na zona central da cidade, você precisará bem menos do uso de transportes e pode conhecer os principais pontos de interesse a pé. Na minha opinião, poder sair andando é a melhor forma de explorar uma cidade como Sevilha!

A empresa que eu indico hoje, oferece 34 apartamentos e studios para aluguel em 7 diferentes áreas de Sevilha, mas todos em uma ótima localização. Apesar da cidade ser muito antiga, todos os apartamentos são muito bem reformados e funcionam como se fossem novos! Como você vai andar muito pela cidade, chegar em casa, ou melhor, no seu apartamento, e poder descansar com conforto vai fazer toda a diferença na sua viagem - confia em mim!

No meu caso, escolhi me hospedar perto do centro histórico de Sevilha, num studio na Calle de San Eloy. Se você escolher o mesmo destino, pode buscar a chave do seu apartamento na sede The Zentral San Eloy, ao lado do shopping El Corte Inglês, bem no centro de Sevilha. O apartamento em que eu me hospedei era na mesma rua da sede, o que foi ótimo para não precisar ficar me deslocando com malas.

Alias, como o check-in é tarde por lá, entre 15:30 e 16h, você pode deixar suas malas guardadas na sede e sair para conhecer o entorno. Quando entrei no apartamento, achei ainda melhor do que nas fotos, eu poderia morar ali facilmente! Rs! Além de se hospedar no centro histórico, você pode escolher se hospedar em outras regiões centrais como Arenal, Plaza de Armas ou Museo, e dependendo do endereço do apartamento, sua sede terá uma localização diferente.

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-06.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-03 copy.jpg
NOITE-EM-SEVILHA.JPG
LINHA-CINZA.png

Disposição

O meu studio contava com uma sala de TV com uma cozinha acoplada, além de um quarto com biombo separando a cama do resto do studio - aliás, a cama de casal era maravilhosa! Ah, e é claro, um banheiro com tudo que você pode precisar: secador de cabelo, ferro de passar, máquina de lavar, varal para secar roupas e uma ducha ótima!

Na cozinha, você encontra microondas, geladeira, fogão, pia, talheres, e uma máquina Dolce Gusto para preparar as cápsulas de café que ficam disponíveis na bancada. Super bem equipada, Como se trata de um apartamento, não existe uma área compartilhada, nem bar ou café da manhã. Em compensação, você pode comprar o que quiser no Carrefour Express e guardar ali na cozinha!

Indico comprar um bom vinho para saborear à noite, com o ar condicionado ligado - se você for durante o verão, vai ver que a cidade é bem quente! O The Zentral oferece esse conforto, além da privacidade, é claro! Na minha opinião não há melhor opção de onde se hospedar em Sevilha!

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-01.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-02 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-12.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-11.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-13 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-09.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-20.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-19.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-14 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-18 copy.jpg
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-05.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-16.JPG
LINHA-CINZA.png

Informações úteis 

  • Fique atenta aos horários de abertura e fechamento da sede (9:30 – 21:30), onde você fará checkin e checkout. A sede funciona com a recepção de um hotel, só que não no mesmo endereço do seu apartamento.

  • Além do serviço de aluguel de apartamentos, a empresa também oferece a venda de passeios turísticos, aluguel de bicicleta, experiências gastronômicas e noturnas para você complementar sua estadia.

  • Todos os apartamentos possuem wi-fi e ar condicionado, 1, 2 ou 3 quartos. Alguns apartamentos também fornecem terraço privativo e varanda, assim como um terraço compartilhado no último andar.

  • Há diversos bares tradicionais de tapas nas proximidades, restaurantes e lojas a menos de 5 minutos a pé do local.

  • Indico no mínimo 3 noites em Sevilha para conseguir explorar o mínimo da cidade. O tempo ideal seria 5 noites, que foi o tempo que fiquei.

  • A sua visita a Sevilha pode ser econômica ou extravagante, dependendo dos passeios que quiser fazer e restaurantes que quiser frequentar. Sevilha tem opções para todos os gostos e bolsos. Se hospedando num apartamento, você consegue economizar na alimentação, sem economizar no conforto.

  • Os idiomas falados pela equipe são: francês, espanhol, inglês e alemão. O Portunhol também é compreensível. Rs!

HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-08.JPG
HOSPEDAGEM-SEVILHA-THE-ZENTRAL-17.JPG

THE ZENTRAL APARTMENTS
Calle San Eloy, 18, 41001 
+34 954 91 47 07
https://home.thezentral.com/

Achei ótimo o custo-benefício! Qualquer dúvida de onde se hospedar em Sevilha, deixa aqui nos comentários! Estou disponível para responder e te ajudar! <3

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Praktik Vinoteca: hotel boutique que tem o vinho como tema em Barcelona

ONDE-SE-HOSPEDAR-BARCELONA.jpg

Datas fechadas. Passagem comprada. E agora, onde se hospedar em Barcelona? Bem, estou muito feliz por compartilhar com vocês uma hospedagem em Barcelona super exclusiva e bem centralizada! Nos últimos anos o vinho se tornou a minha bebida favorita, seja em casa, seja em bares e restaurantes, e descobri um hotel que tem como temática o entendimento de vinhos -o que achei o máximo - e aqui está o meu review!

LINHA-CINZA.png

Localização

O hotel fica numa localização excelente no centro de Barcelona. Próximo ao metrô, e a diversos restaurantes distribuídos no entorno da av. Paseo de gracia e a poucos minutos a pé da plaza Catalunya. Fiquei hospedada em diversos pontos da cidade, mas essa foi a hospedagem em Barcelona que mais curti!

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-14.jpg
LINHA-CINZA.png

Quartos

Os quartos são decorados com a temática de vinho, muita madeira e quadros também temáticos. Com uma estrutura bem nova e reformada, o hotel no estilo boutique me encantou desde o momento em que entrei ali. A ducha do chuveiro merece destaque. A cama também foi um ponto beeem positivo nessa hospedagem.

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-11.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-HOTEL-2.jpg
LINHA-CINZA.png

Área compartilhada

O lobby, e os fundos são áreas compartilhadas muito agradáveis, por onde entram e saem casais apaixonados pela bebida. Alias, você pode sempre solicitar uma taça de vinho, seja ele branco, rosé, tinto ou cava, que é o espumante da região espanhola. Ha um especialista em vinho que nos ajuda a entender melhor sobre os tipos de vinhos - o que é ótimo para que não entende muito, como é o meu caso! Rs!

A propriedade dispõe de terraço onde você pode desfrutar de uma taça de vinho servida pelo especialista em vinhos no local, que pode informá-lo sobre os vinhos locais e sua história.

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-01.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-05.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-08.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-12.jpg

Dizendo afora por experiência própria, vocês sabem que eu viajo trabalhando e por isso sempre preciso de um tempo e espaço ideais para trabalhar, e que trabalhar dentro do quarto não é o ideal. No caso desse hotel, eu amei tirar um tempo para trabalhar na sala de estar que conta com poltronas e sofás super confortáveis, cápsulas de café Nespresso, clima agradável e música de fundo também agradável, além do Wi-Fi que funcionava muito bem.

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-04.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-10.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-13.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-06.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-09.jpg
LINHA-CINZA.png

Free walking tour

O hotel também conta com uma parceria com uma empresa que faz tours no estilo free e você pode escolher quanto pagar. É uma ótima forma de conhecer a cidade. São diversos temas como: Gaudí e o modernismo e el born.

LINHA-CINZA.png

Informações úteis

  • O café da manhã pode estar ou não incluído na diária, dependendo do pacote que você fechar

  • Você ganha uma taça de vinho de graça ao fechar a hospedagem

  • A recepção fica aberta 24h por dia e os funcionários são muito atenciosos

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-03.jpg

PRAKTIK VINOTECA
Carrer de Balmes, 51, 08007 Barcelona, Spain
Telefone: +34 934 54 50 28
Site: http://www.hotelpraktikvinoteca.com/es

Gostou da dica? Comenta aqui!

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Roteiro de um mês pela Espanha, infos & dicas

ESPANHA-ROTEIRO-VIAGEM.jpg

A Espanha é um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros, seja pelo povo animado, seja pelas praias paradisíacas... eu só fui conhecer o país agora, aos 27 anos. Como demorei bastante para visitar esse destino que estava na minha bucket list há muito tempo, resolvi incluir as praias e cidades que mais se encaixam com o meu estilo de vida e assim montei o meu roteiro de um mês pela Espanha.

MAIORCA-GUIA-ESPANHA.jpg
LINHA-CINZA.png

Infos

Não estava nos planos iniciais passar um mês na Espanha, afinal esse é um tempo que quase ninguém tem! Mas acabei ficando porque me apaixonei pelo país. Tá bem, eu sabia que isso ia acontecer. Com bastante diversidade, a Espanha é o destino perfeito para curtir o verão na Europa, e eu escolhi focar na cultura e nas praias, passando por regiões como a Costa do Sol e a Catalunya

A história de Espanha tem início na Antiguidade, quando foi ocupada pelos Celtas, Fenícios, Gregos e Cartagineses, e foi conquistada pelo Império Romano em 49 a.C.. Os Mouros, que já dominavam o Norte de África, expandiram o seu território na Península Ibérica e ainda hoje podemos observar muitas influências nos pontos históricos. Após muitos conflitos territoriais, a Espanha foi reunificada no século XV - e hoje, volta a sofrer com uma possível separação do povo catalão.

Para entender um pouquinho mais, a Espanha é dividida nas seguintes regiões:

Galícia: fica no norte, tem muita história e cultura e compreende uma parte do caminho de Santiago de Compostela

• Catalunha: tem a querida Barcelona como destaque, desse povo que hoje briga com a Espanha por independência, tem sua própria história, cultura, comportamento e língua

CATALUNYA-GUIA-ESPANHA.jpg

• Valencia: parte do continente mais próximo às ilhas baleares

• Ilhas Baleares: compostas por Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera

ILHAS-BALEARES-GUIA-ESPANHA.jpg

• Andalucia: conta com Sevilha, Córdoba, Granada e Málaga, algumas cidades importantes, além da dança flamenca

SEVILHA-GUIA-ESPANHA.jpg

• Ilhas Canárias: um conjunto de 7 ilhas muito visitadas pelos ingleses

Madri: onde fica a capital do país

MADRI-PARQUE-RETIRO.jpg

E outras menos turísticas como Múrcia, Aragón e País Basco. A Espanha no geral é toda interessante e pretendo retornar ao país muitas vezes ainda e conhecer todas as regiões e suas diversidades!

LINHA-CINZA.png

Roteiro

Veja agora o meu roteiro de um mês pela Espanha - que diga-se de passagem, é de tirar o fôlego!

  • 7 noites em Madri

  • 7 noites em Barcelona

  • 4 noites em Mallorca

  • 3 noites em Ibiza (com day trip para formentera)

  • 4 noites em Sevilha

  • 5 noites em Málaga 

  • 1 noite em Marbella (que pertence à Malaga)

Mas como nada é perfeito, se eu pudesse mudaria algumas coisitas nesse roteiro de um mês pela Espanha. Essas coisitas seriam as seguintes:

  • Tiraria umas 2 noites em Madri (quis ficar mais porque estava trabalhando então não queria ficar na correria).

  • Adicionaria 1 noite em Mallorca e mais umas 2 em Menorca, que não consegui ir.

  • Adicionaria também uma noite em Ibiza, embora seja o lugar mais caro de todos!

  • Tiraria uma noite em Sevilha e talvez uma em Málaga. Rs!

Sim, sou exigente com roteiros e por isso quero passar a melhor opção para você. Aí você vai me perguntar: vale a pena ir à Sevilha e não passar por Granada e Córdoba? Bem, no meu caso valeu porque essas cidades não eram o meu foco e achei que ficaria muito repetitivo, sabe?

LINHA-CINZA.png

Sendo assim, achei que poderia compartilhar também uma ideia de roteiro de 15 dias, que é bem mais acessível em termos de tempo e dinheiro para a maioria. Voilà:

• Para um roteiro de 15 dias pela Espanha, eu sugeriria basicamente as mesmas cidades, cortando Sevilha e Madri, que você pode conhecer numa outra época. Dessa forma, ficaria um roteiro bem praiano!

• Se você quer muito passar pela capital, então sugiro cortar Sevilha e Málaga e manter Madri, para um passeio mais óbvio - e também cultural.

E aí, qual roteiro você prefere?

LA-SAGRADA-FAMILIA-BARCELONA.jpg
LINHA-CINZA.png

Dicas

• Para se locomover em todos os lugares, tanto entre as cidades quanto dentro delas, eu usei ônibus, por incrível que pareça não tive grandes problemas. Mas quando você for comprar passagem, compre das empresas tradicionais como ALSA e Rede Expresso… num dos trechos, comprei de uma empresa mais barata e acabei perdendo um ônibus pois ele não saiu do local indicado no site, e sim de outro lugar. Às vezes o barato sai caro! Por outro lado, quando usei Flixbus, que também é econômica, a viagem foi perfeita!

• Para chegar nas ilhas e me locomover entre elas, usei ferry! Tanto da empresa Balearia quanto da empresa Transmediterranea. Nada a reclamar, exceto pela dificuldade de entrar e sair do ferry com mala. Nesse caso o mochilão é válido!

BARCO-GUIA-ESPANHA.jpg

• O roteiro depende muito dos seus interesses, os meus sempre foram: museus e pontos históricos, praias e paisagens, lojinhas e restaurantes tropicais. Não sou da aventura, por exemplo! Quem me acompanha aqui no blog já sabe! Rs!

• No meu roteiro de um mês pela Espanha passei por praias bem organizadas e arrumadinhas. Por esse motivo, eram mais caras também. Ibiza e Marbella foram os destinos mais tops!

Barcelona é um daqueles lugares que você pode sempre voltar que terá novidades, então inclua sempre que der no roteiro!

Madri me surpreendeu positivamente em diversos aspectos! Também não deixaria de fora, caso você tenha tempo. Afinal, é a capital, e seu aeroporto, um dos maiores da Europa!

• Desde Málaga você consegue fazer passeios para o Marrocos, com ou sem guia. Juro que na próxima vez eu farei! Meu sonho! <3

E você, já conhece a Espanha? Tem vontade de voltar? Me conta um pouquinho sobre o seu roteiro também, ou aproveita para tirar dúvidas aqui nos comentários!

MARBELLA-GUIA-ESPANHA.jpg

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg