As Sete Leis Espirituais do Sucesso - Livro do mês de Janeiro

Agora é oficial: o primeiro livro que vamos ler ainda neste mês de Janeiro é “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” de Deepak Chopra.

Esse livro é um ótimo livro introdutório para quem deseja entrar no universo da espiritualidade. A partir dele, vamos começar a entender diversos conceitos que permeiam a natureza humana e o autoconhecimento - o que é ótimo para quem ainda está se familiarizando com o assunto.

Acredito que o ensinamento mais importante desse livro é justamente o fato de que tudo deve seguir o fluxo da natureza, ou seja, de forma natural, sem resistência. Muitas vezes ficamos focados em bater de frente com algo que por si só já é super anti-natural e a gente não entende o porquê de não fluir.

Esse não é um livro novo nas prateleiras: para vocês terem ideia, o meu avô tem uma versão desse livro datada de 1994 - e ainda assim ele continua em alta por ser um manual bem simples do funcionamento das leis da natureza.

Além disso, é um livro de 100 páginas que você pode ler em apenas algumas horas pelo nível de dificuldade de sua leitura ser muito baixo. então vamos mergulhar com tudo nele!

Sinopse

O best-seller mundial de Deepak Chopra. Um guia transformador, que rompe com a ideia mais tradicional de sucesso, transcendendo as barreiras daquilo que se restringe simplesmente à realização material. Em As sete leis espirituais do sucesso, Deepak Chopra rompe com a ideia mais tradicional de sucesso.

Transformador, o novo conceito transcende as barreiras daquilo que se restringe simplesmente à realização material, elevando sua definição a um nível muito mais pleno, estreitamente ligada à compreensão das necessidades da alma humana e daquilo que é capaz de realizá-la. É exatamente por isso que este livro faz tanto sucesso no mundo todo, já que se manteve entre os mais vendidos nos Estados Unidos por mais de 60 semanas seguidas.

Em sua primeira edição, em 1994, Deepak Chopra abordou um tema que se mostra cada vez mais relevante: a realização pessoal. Identificou de forma prática e acessível os sete princípios que contribuem para que as pessoas abandonem a concepção equivocada de sucesso e o atinjam em sua plenitude.

Segundo o autor, ninguém jamais se sentirá completamente realizado enquanto submeter a sua felicidade às conquistas materiais. As sete leis espirituais do sucesso apresenta uma visão mais clara e abrangente dos resultados positivos alcançados quando sugere que devemos nos manter atentos às leis simples e poderosas que regem a harmonia do universo.

A partir da compreensão dessas leis, percebemos que o sucesso, em seu sentido mais amplo, não é resultado de ações previamente calculadas, trabalho árduo e ambição, mas a tradução da serenidade e do bem-estar, de profundos sentimentos de alegria e realização pessoal. A sintonia com esses princípios nos permite alcançar o que verdadeiramente desejamos - nos transformar em pessoas melhores e, definitivamente, bem-sucedidas.

Onde você encontra esse livro?

Amazon, livrarias físicas, sebos (podendo encontrar outras capas).


Sugestão de leitura:

dia 01 :: contracapa + orelhas + introdução

dia 02 :: a lei da potencialidade pura

dia 03 :: a lei da doação

dia 04 :: a lei do carma ou de causa e efeito

dia 05 :: a lei do mínimo esforço

dia 06 :: a lei da intenção e do desejo

dia 07 :: a lei do distanciamento

dia 08 :: a lei do darma ou do propósito de vida

dia 09 :: conclusão

Dessa forma, você consegue ler apenas algumas páginas por dia e fixar melhor o conteúdo de cada capítulo!

Você vem comigo?

Devemos avaliar o quanto é importante agir enquanto temos energia ao invés de sermos passivos. A troca energética é o fluxo da vida. Se estamos passivos, então não estamos vivendo. Estamos sobrevivendo.

Boa leitura!

Beijocas,
mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Clube do Livro 2022: Introdução à Espiritualidade

SEJA BEM-VINDO À PRIMEIRA TURMA DO MEU CLUBE DO LIVRO DE AUTOCONHECIMENTO!

Estou prestes a realizar um grande sonho que é esse clube de leitura. Há pelo menos 3 anos venho querendo colocar em prática esse projeto e agora consegui me organizar para isso.

O tema desse ano será ‘Introdução à espiritualidade’.

Sabemos que quem está bem espiritualmente respeita todas as religiões sem impor sua visão de mundo e, embora esse clube não seja sobre uma religião específica, vamos falar de algumas delas ampliando o conceito de espiritualidade que conhecemos hoje na visão ocidental.

O QUE É O CLUBE?

Antes de tudo, uma homenagem ao meu avô, que era um apaixonado por leituras, especialmente sobre bem estar e espiritualidade. Em sua biblioteca encontrei inúmeros livros sobre astrologia, yoga, chackras, taoísmo, dicionário sânscrito, medicina oriental, meditação, massoterapia, entre outros assuntos similares. São leituras muito profundas nas quais ainda não consegui me aventurar por completo.

Resolvi, então, criar um clube de nível iniciante onde vocês se unem a mim para lermos juntas sobre temas como espiritualidade, meditação, filosofia, atenção plena, mentalidade…

E como vai funcionar? Você precisa comprar os livros (ou pegar emprestado de alguém) e um caderno, que será o seu caderno do autoconhecimento, onde você vai anotar todos os insights que terá ao longo do ano.

A maior parte dos livros tem preços super bons, uma média de R$20/R$25, e você pode comprá-los mês a mês conforme o andamento das leituras. Se você não tiver como ler os livros, pode usar as aulas para estudar, porém não terá o melhor aproveitamento. Por isso indico ler os livros, mas vai de cada um saber o que é melhor para si...

Se você já leu algum deles, isso é ótimo porque você vai ter a chance de reler e captar melhor alguns conceitos descritos, ou simplesmente assistir a aula diretamente sem precisar necessariamente refazer a leitura. Fica a seu critério, mas aconselho que faça todos os exercícios práticos para assimilar os ensinamentos.

O clube consiste em:

• leitura individual com sugestão de divisão

• 01 aula sobre o livro

• aulas práticas semanais sobre os exercícios que alguns dos livros propõem

• perguntas para refletir e responder em seu caderno

Também vou indicar leituras complementares, porém essas serão opcionais.

No clube vamos conhecer diversos monges, líderes, mestres e gurus espirituais sem entrar a fundo nas suas vidas pessoais. Vamos ficar focadas nos ensinamentos que eles trouxeram. Só para citar alguns: Deepak Chopra, Osho, Dalai Lama, Eckhart Tolle, Mahatma Gandhi; os brasileiros Sri Prem Baba e Monja Coen; e outros mais antigos e iluminados como Buda e Jesus - já que seus ensinamentos estão presentes em diversos livros do clube.

Escolhi a vertente oriental como foco, pois nós já conhecemos a visão ocidental por termos mais contato com ela. Além disso, os ensinamentos orientais vão além de religioso. São tratados como estilo de vida, incluindo até mesmo a medicina oriental como forma de autoconhecimento e autocura. Eu, particularmente, sou encantada pela Ásia e acredito que os ensinamentos vindos daquela parte do mundo devem ser estimulados por aqui também. Por isso a minha vontade!

Mas Amanda, o que você chama de espiritualidade?

Espiritualidade vem de uma palavra do Latim muito interessante: spiritus, que também quer dizer “sopro”. Portanto, espírito é o sopro divino que existe em cada um de nós, é a essência da nossa alma. A espiritualidade é a conexão do humano com o Divino.

Além disso, a espiritualidade segundo Hélio Penna Guimarães pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.

Alguns autores, porém, defendem a existência de uma espiritualidade inclusive em meio ao ateísmo. André Comte-Sponville fala de uma "espiritualidade sem Deus" no sentido de uma abertura para o ilimitado, um reconhecimento de sermos seres relativos, mas abertos para o absoluto. Seria o reconhecimento da dimensão misteriosa e ilimitada da existência, que não precisaria passar por alguma explicação religiosa; uma experiência que vai além do intelecto.

Atualmente, a espiritualidade tem sido bastante estudada no que se refere às suas relações com a saúde humana.

E o que seria o autoconhecimento?

O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Ele envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagem. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.

O autoconhecimento pode ser obtido de forma natural através da experiência de vida e do hábito de se auto-indagar. Refletir bastante sobre escolhas e motivações e tentar fazer coisas novas são recursos valiosos para autoconhecimento, porém, algumas pessoas costumam utilizar algumas ferramentas como uma forma de ajudar esse processo, como estudos filosóficos, meditação, psicologia cognitiva, psicologia comportamental etc.

Apesar de muito populares, essas ferramentas não são a única forma e tampouco as mais eficazes para se autoconhecer, cada pessoa deverá adotar a estratégia para si. Minha missão é ajudar as pessoas a se encontrarem com a sua essência, se tornando pessoas mais conscientes, vivendo melhor e com mais alegria, apenas passando ensinamentos de mestres adiante.

PARA QUEM É O CLUBE?

Primeiro, para quem está em busca de se conhecer e de se abrir para um novo universo. Em segundo, para quem está em busca de um despertar espiritual. O que a gente chama de despertar é quando a pessoa começa um processo de mudança interno e acaba compreendendo que vivemos numa matrix, que nem sempre o que ouvimos é verdade, e ainda, que nós mesmos criamos a nossa realidade. Porém, cada um tem o seu tempo do despertar, e muitas pessoas não terão seus despertares aqui nesse plano.

Vamos falar disso ao longo do ano, porém se você acha que essa é a sua hora de começar a se conhecer e buscar uma nova forma de ver a vida, com sentido, consciência e vivendo o agora, esse clube é para você.

Espero que ao longo desse ano você encontre sua merecida realização pessoal e espiritual.

Lembrando que “autoconhecimento e espiritualidade“ não é sobre ser um monge, ser vegetariano, vegano e viver zen 100% do tempo. É sobre se conhecer e saber identificar os sentimentos bons e ruins e aprender a controlar a mente transformando energias negativas em energias positivas para seguir em frente com mais clareza e bem estar.

Ou seja, é pra qualquer um que precise compreender como lidar com a vida em seu cotidiano, no dia a dia, respeitando quem você mesmo é como indivíduo e como parte da sociedade.

Por fim, não é sobre não ter problemas mas sobre solucionar problemas da melhor forma.

No próximo post vou revelar o primeiro livro, do mês de Janeiro! ESPERO VOCÊS COMIGO NESSA!

Beijocas,
mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

8 livros espirituais para você ler e praticar por toda a vida

No post de hoje, vou indicar alguns livros que foram super importantes na minha jornada espiritual até então. Alguns deles eu comprei por indicação, outros eu ganhei, outros bati o olho na livraria e gostei. Os mais especiais vieram diretamente da biblioteca do meu avô, que sempre estudou esse universo espiritual. Demais, né?

Se você está procurando materiais para se aprofundar, além do Google e da internet, se joga nesses livros que você não vai se arrepender: o máximo que vai acontecer é abrir os seus horizontes, e muito provavelmente, expandir sua consciência. Veja agora quais são eles!

o-poder-do-agora-livro.jpg

1- O poder do agora

Escolhi O Poder do Agora como o primeiro livro para indicar, principalmente para iniciantes: se você está em busca de conhecer um pouco mais sobre a busca pela iluminação, você precisa começar praticando o poder do agora. E como o nome já diz, este livro é um guia para que você compreenda alguns conceitos básicos e inicie sua jornada espiritual.

Esse também é o primeiro livro que indico desse autor alemão chamado Eckhart Tolle (que você vai esbarrar bastante a partir do momento que se jogar nesse universo). Se você curtir o Poder do Agora, vai querer ler outros livros dele como Praticando o Poder do Agora (que reúne as melhores passagens deste livro e ainda foca nos exercícios práticos), o Poder do Silêncio e o livro que indico a seguir: Um Novo Mundo.

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
um-novo-mundo-livro.jpg

2- Um novo mundo - O despertar de uma nova consciência

Se você já iniciou a sua jornada espiritual (lendo O Poder do Agora ou O Propósito, por exemplo), você provavelmente ouviu falar na palavra despertar. Ela é muito usada para explicar o que acontece quando uma pessoa “acorda” para o autoconhecimento e a busca pela iluminação.

Este livro, também de Eckhart Tolle, vai produzir uma modificação na sua consciência. E eu posso afirmar que, uma vez que você expande sua consciência, você não caminha mais para trás. Você só pensa em fazer parte da criação de um mundo novo e mais evoluído. Vale a leitura!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-a-arte-da-meditacao.jpg

3- A arte da meditação

Como vocês podem perceber por esta capa, a minha versão do livro A Arte da Meditação, do Daniel Goleman, é bastante antiga. Isso porque ele era do meu avô. Resgatei esse livro que data de 2002 na biblioteca da casa da minha avó a partir de uma visita onde explorei os diversos títulos - logo depois que ele faleceu.

A Arte da Meditação não é bem um guia para iniciar na espiritualidade, mas um guia básico sobre meditação, seus benefícios, além de apresentar algumas formas de praticá-la. Se você acredita que a meditação não é para você, então você precisa ler esse livro e começar a meditar hoje mesmo. Quanto antes começar, melhor. E depois não diga que não avisei! :)

Clique aqui para comprar este livro na Amazon (nova versão)

divisoria-amor-ak.png
livro-como-domar-um-elefante.jpg

4- Como domar um elefante

Este livro foi um presente que ganhei de um amigo, inesperadamente, porém agradeço até hoje. É um livro que eu já conhecia de nome, após participar de um workshop de mindfulness com a Luiza Bittencourt, mas não havia aberto para ler.

Acontece que depois que ganhei esse livro, eu me encantei com as práticas de atenção plena e comecei a fazer vários dos exercícios, inclusive mostrando tudo nos stories do Instagram. É um livro com exercícios super criativos para acalmar a mente, e você pode fazer sozinho ou em grupo. Garanto que ele vai te trazer vários insights!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-as-sete-leis-espirituais-do-sucesso.jpg

5- As sete leis espirituais do sucesso

Outro livro com capa velha é sinal de: outro livro retirado com muito sucesso da estante do meu avô. Sempre gostamos desse universo espiritual, mas a cada ano que passa eu agradeço mais a ele por ter deixado esse legado para mim. Datado de 1994, essa é uma edição antiga desse clássico do mundo espiritual - o próprio Eckhart Tolle indica esse livro como um guia básico.

Ele é ótimo para começar a entender a forma de pensar e agir a partir das sete leis espitiruais propostas por Deepak e obter sucesso e realizações. Alô, quem já fez o desafio dos 21 dias de abundância já deve ter ouvido falar no Deepak, pois foi ele quem criou a técnica. Aliás, tem vídeo meu contando essa experiência lá no canal!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon (nova versão)

divisoria-amor-ak.png
livro-atencao-plena.jpg

6- Atenção Plena

Conheci este livro no workshop de dois dias sobre atenção plena com a Luiza Bittencourt, aqui no Rio. Neste workshop aprendemos bastante sobre o conceito e teorias da atenção plena, e também praticamos uma série de exercícios como mindful eating, meditação caminhando, meditação dos sons, meditação com a respiração, enfim… foi um fim de semana onde tive bastante contato com a atenção plena.

Desde então, comprei o livro e tento praticar diversos dos exercícios no meu dia a dia. Indico para todo mundo que tiver disponibilidade de ler e praticar, mesmo que seja tudo novidade para você. Sua vida vai mudar, sua forma de se alimentar, de ouvir e se incomodar com “barulhos"… a minha vida mudou após os ensinamentos de atenção plena!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-os-chacras.jpg

7- Os chakras

Fiquei pensando se colocava ou não este livro na lista pois ele é bem antigo e bem chatinho de ler. Isso porque ele é escrito no formato de uma tese acadêmica publicada em 1960! Ele faz parte da coleção de livros que eu trouxe da biblioteca do meu avô para a minha casa. Rs!

Então, o foco desse livro é explicar os chackras, que são os nossos sete pontos invisíveis de energia no corpo humano. Ele traz informações bem técnicas e avançadas, porém eu acredito que essa seja a melhor forma de aprender sobre determinado assunto. Além disso, o autor Leadbeater tem uma história muito interessante e é uma das personalidades mais influentes da sociedade teosófica, área que estou adorando me aprofundar.

Se você quer ir um pouco mais a fundo em como desenvolver o seu campo energético através da meditação, da atenção plena, além do método comprovado do autor baseado na sabedoria hindu, faça um esforço para ler esse livro.

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-o-pequeno-livro-das-oracoes.jpg

8- O pequeno livro das orações

Não poderia deixar de indicar esse pequeno livro de cabeceira, daqueles pra abrir numa página aleatória e ler uma mensagem espiritual ao acordar, ou antes de dormir.

Com palavras de alguns dos principais mestres da atualidade como Monja Coen, Divaldo Franco e Susan Miller, eles nos ensinam qual deve ser a oração do dia de cada ponto de vista.

É muito legal ter reunido num livrinho, diversas formas de enxergar o caminho da iluminação espiritual. Eu amo!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png

Agora me conta: você já leu algum desses livros? Qual? E o que achou?

Seria muito legal ouvir de vocês novas ideias e opiniões a respeito desse universo. Se puder, deixa aqui nos comentários!

Beijocas,
mandzy.

divisoria-folhas-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR