Bastidores do shooting de verão 2019 da marca Anacapri, no 360 Sports

VERAO-2019-ANACAPRI-CAPA.jpg

Esse foi um dia muito especial pra mim e não posso deixar de compartilhar a novidade por aqui. Fui convidada pela Anacapri para ser clicada na nova campanha de verão da marca, com o tema “o que é o verão para você?”. Olha que máximo! Nesse post vou contar um pouquinho sobre os bastidores de um shooting - sei que vocês adoram!

Relacionamento

Já tem um ano que eu e a marca começamos nosso relacionamento, que foi bem na época da campanha de verão 2018, quando ela veio ao Rio e promoveu um almoço para algumas meninas, e eu tive a chance de estar presente. Lá estavam várias meninas do marketing da Anacapri, e assim nos conhecemos!

Desde então, não largo mais a Anacapri do meu pé! Já estive em São Paulo com a marca na ação de Inverno no início do ano, e agora repetimos a dose aqui no Rio. Gostaria de agradecer às meninas do marketing pelo carinho e dedicação ao trabalho que fazem. Sou fã! 

Leia o post: Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Leia também: Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

O shooting

Mas vamos ao shooting, que é o tema desse post?! Hahaha, pois bem... encontrei toda a equipe no 360 Sports, na Barrinha, aqui bom Rio. Já estavam lá as meninas que cuidaram da beleza, além das meninas do marketing, a galera de foto e vídeo, produção e RP. Obs: ficou faltando tirar foto com elas :(

Olha que maneiro o lugar! Consegui tirar algumas fotos para vocês terem uma ideia. Lá eles oferecem atividades como flyboard, wakeboard, stand up paddle, caiaque… Já quero voltar para experimentar! Achei demais!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-21.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-03.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-18.JPG

Cheguei por volta do meio dia, e já fui logo fazendo a maquiagem! A Carol, que trabalha no Peach Studio no Leblon, foi a responsável por me deixar com uma pele natural e iluminada! Amei o trabalho dela e já vou indicar pra vocês!  

No cabelo, optei por um babyliss bem suave, para um ondulado no estilo Gisele (só falta o resto, né...) hahaha! Mas adorei o resultado das queridas Ana Paula e Thaís e já pude logo começar as fotos, num estilo bem descontraído, de frente para a Lagoa da Barra!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-20.JPG

Depois que encontramos a melhor luz e clicamos bastante, foi a hora de gravar uns takes de vídeo para a campanha, que será lançada em Janeiro. Fiquem de olho por aqui, que vou postando tudo! 

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-19.JPG

A ideia era que eu e outras meninas contássemos um pouco mais sobre nosso estilo de vida, além de responder “o que é o verão” para cada uma de nós. Eu amei participar desse projeto e responder a essa pergunta - se pudesse falaria horas sobre o assunto! Hahahaha 

Produto escolhido

Escolhi uma sandália flatform de cordas na cor bege para o meu verão! Escolhi uma no mesmo estilo do verão passado, que eu usei MUITO! Ela apareceu muito por aqui, inclusive! Rs!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-06.JPG

Além do dia estar perfeito, sem nenhuma nuvem no ceu, adorei conhecer o 360 Sports, já que sempre vi no Instagram, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir. Esqueci de comentar que além das atividades, eles também têm um bar com comida japonesa, música e drinks... é um lugar perfeito para passar um dia de verão!  

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-09.JPG

Foi uma tarde muito agradável, perto de uma equipe maravilhosa e eu agradeço a cada um pelo empenho e atenção que me deram, além do fato da campanha estar linda, linda! Muito obrigada mesmo e, se tudo der certo, até a próxima! <3

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-23.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-02.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-22.JPG

Créditos

Link direto para o sapato escolhido: clica aqui

Anacapri: @anacaprioficial
Carol (make up): @carolgbeauty
Thaís (cabelos): @thaislopesmakeup
Ana Paula (cabelos): @paulanas
360 Sports: @360sportsoficial

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre os bastidores dessa ação e fiquem de olho nas novidades aqui! Quando as fotos oficiais saírem, eu posto com os créditos para a equipe de foto e vídeo. Combinado?

Leia também

Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Shooting: fim de tarde na praia da Joatinga

Cia Marítima + Ipanema: tudo sobre a boat party que celebrou a parceria

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado

NASCER-DO-SOL-RIO-CAPA.jpg

Alguém aí tem costume de assistir ao nascer do sol? Creio que todo mundo tem alguma dificuldade ao acordar cedo para um programa desse tipo, mas é fato que vale muito a pena! No post de hoje vou contar como foi meu planejamento e experiência assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado, aqui no Rio de Janeiro.

LINHA-CINZA.png

Existe alguns pontos ideais para assistir ao nascer do sol na cidade maravilhosa, como a Praia Vermelha, o Mirante Dona Marta e a Pedra Bonita, por exemplo. Na semana passada, fui a uma festa na Estrada do Joá, em São Conrado e acabei ficando até a hora do nascer do sol, o que me permitiu ter um rápido gostinho dessa experiência. Depois desse dia, decidi então, me planejar para ir assistir ao nascer do sol ali na areia da praia mesmo, com calma e tranquilidade.

Leia também o post: Tudo que você precisa saber para fazer a trilha da Pedra Bonita

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-07.JPG
LINHA-CINZA.png

Motivos para assistir ao nascer do sol

1- Contato com a natureza

O nascer do sol é uma das coisas mais especiais e impressionantes na Terra, como se fosse um presente nos dado todos os dias de manhã. Ultimamente tenho dado muito valor e tentado colecionar momentos como esse, e hoje vejo o quão gratificante eles são: geram insights, nos inspiram, nos motivam e nos fazem sorrir sem gastar nada por isso.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-08.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-05.JPG

2- Promover reflexões

Puxando do tópico anterior, não tem como admirar um nascer do sol e não pensar no nosso papel aqui nessa vida. Se algo tão grandioso nasce com tanta intensidade na frente dos nossos olhos, por que não podemos também renascer todos os dias com a mesma grandiosidade? Esse poder nos foi dado e só depende da gente querer.

Me sinto muito inspirada a ser uma pessoa melhor, motivada a fazer um trabalho profundo, que deixe um legado para o mundo, além de entender o que de fato vale a pena e o que não vale. Nesses momentos a gente pensa, quanto stress a gente passa sem necessidade.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-27.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-24.JPG

3- Gastar pouco ou nada

Vocês conseguem ter noção de que esse espetáculo pode ser gratuito - ou quase de graça? O máximo que você vai precisar é o dinheiro para o deslocamento e alguma comidinha, nada além disso. E o retorno pode ser maravilhoso!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-21.JPG

4- Ter fotos incríveis

Se você é como eu, e ama tirar fotos bonitas, já deve saber que os horários logo após o nascer e pré pôr do sol, são as mais incríveis. Essa é uma oportunidade de aproveitar a golden hour e tirar fotos lindas, seja de look, seja da paisagem - ou dos dois juntos!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-19.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-18.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-20.JPG

5- Curtir um tempo sozinha (ou entre amigas)

Por último, essa pode ser uma ótima oportunidade de tirar um tempo pra si, ler um livro ou ficar sozinha com seus pensamentos, fora de sua casa ou sua zona de conforto. Com certeza, você sairá de lá mais inspirada. Você pode também, reunir um grupo de amigas e passar esse período com elas, numa espécie de picnic onde possam jogar conversa fora ou fazer uma reunião temática. Não vai ter tempo ruim!

Como acordar cedo

O primeiro passo para isso acontecer é, definitivamente, o planejamento. Não adianta querer assistir ao nascer do sol sem saber o horário, o que levar e onde ir.

1- Veja o horário e a localização exata

Isso muda ao longo do ano. Em Novembro, por exemplo, já estamos com o horário de verão, e o sol nasce no lado esquerdo da praia, por volta das 6h da manhã. Em outras épocas isso muda.

2- Programe o despertador

Não adianta colocar o alarme para 5 minutos antes do sol nascer. Tenha em mente quanto tempo você demora para levantar, se arrumar, chegar na praia, e calcule tudo direitinho para que não dê errado.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-28.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-09.JPG

3- Compre snacks

Parte de acordar cedo para assistir ao nascer do sol é pular o café da manhã em casa. Eu, particularmente, acharia muito estranho comer às 4h da manhã. Por isso indico tomar apenas uma xícara de café e levar as comidinhas para a praia. Eu super teria comprado frutas, mas como decidi meio em cima da hora, acabei passando no supermercado Zona Sul na noite anterior e comprando aquela pizza branca com alecrim e sal grosso. Completei com um suco de laranja e vambora!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-25.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-14.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-11.JPG

4- Deixe a bolsa pronta

Quando tiver tudo que precisa em casa, arrume a bolsa com os snacks, um livro, uma canga, fones de ouvido, óculos escuros e dinheiro para a água de coco. Se quiser, leve também sua câmera para tirar fotos profissionais. Eu acabei levando apenas o celular por ser medrosa, e ele já me rendeu fotos incríveis, então avalie se acha que a câmera vai fazer muita diferença.

Deixe a bolsa pronta na noite anterior para não precisar se preocupar com isso antes de sair de casa e gerar um stress desnecessário! Planejamento é tudo!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-31.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-29.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-02.JPG

5- Deixe o look separado

Já que estamos falando de planejamento, separe também a roupa que você vai usar, mesmo que seja apenas um vestidinho e chinelos. Você vai querer ir de biquíni para aproveitar e pegar sol, ou vai voltar direto para casa? Não esqueça também de separar um casaquinho, pois de manhã faz um friozinho em São Conrado.

Como chegar

Bem, a essa hora da manhã o metrô ainda não está funcionando, e os ônibus circulando são bem poucos, além de estar tudo deserto. Indico mesmo ir de carro ou chamar um Uber ou Cabify, que te deixe no primeiro quiosque da praia, próximo a Av. Niemeyer. Ali é o ponto mais perto do sol, embora o outro lado da praia seja o mais comum de se ir.

Curtiu saber um pouco mais sobre o nascer do sol na praia de São Conrado? Então me ajuda a compartilhar esse post! E se você já foi, me conta aqui nos comentários o que achou! ;)

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-30.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-15.JPG

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Guia das melhores praias na região do Algarve, sul de Portugal

guia-praias-algarve.jpg

Verão em Portugal é impossível não pensar na região do Algarve ao sul do país com praias e paisagens de tirar o fôlego! Por incrível que pareça, eu conheci Portugal depois de conhecer a Austrália e as formações de pedras das praias do Algarve me lembraram muito as paisagens da Great Ocean Road, uma estrada incrível no sul da Austrália.

Leia também: Como visitar a famosa Great Ocean Road na costa sul da Austrália

Nesse post vou contar um pouco sobre minhas praias favoritas da região do Algarve entre Lagos, Lagoa e Albufeira, que foram as regiões que conheci. Espero que você goste! <3

divisoria-ondas-ak.png

Lagos


É o melhor lugar para você se hospedar como base na região do Algarve, principalmente sendo a sua primeira vez por lá. O centrinho é bem charmoso à noite, sendo que o centro histórico em si fica entre as muralhas do século 16, com ruas de pedra, praças, lojas, restaurantes, bares, a Igreja de Santo António e o Museu Municipal de Lagos.

Mas o principal motivo da sua ida à Lagos deve ser para conhecer as famosas praias que ficam uma ao lado da outra, todas com paredões de falésias que as tornam tão especiais. Todas as praias que você conhecer por lá, além da faixa de areia e da água clarinha, também serão repletas de rochas, grutas e cavernas que rendem ótimas fotos.

Você precisa conhecer a Praia dos Estudantes, do Pinhão, da Dona Ana, do Camilo e terminar o seu passeio na Ponta da Piedade na hora do pôr do sol. Dá para fazer esse roteiro em um dia, é só preparar a câmera e sair caminhando bastante!

Meia Praia

É a primeira praia, com 5km de extensão, que fica antes da Marina de Lagos e por isso eu não fui - comecei do lado oposto à marina. Dizem que é a mais sem graça de todas em Lagos, até porque essa não possui faésias, mas coloquei aqui apenas para contextualizar.

Tem infraestrutura para banhistas e para pessoas com mobilidade reduzida, e apesar de possuir um areal imenso, ela conta com batante vento, principalmente após a hora do almoço.

Praia da Batata

É a mais próxima ao centro histórico e por isso a primeira do trajeto que eu fiz caminhando. É a praia mais urbana de todas, ela dá acesso a grutas e também as praias dos Estudantes e Pinhão, as duas praias seguintes e menores que amei conhecer.

É da Praia da Batata que saem os passeios de caiaque para  a Ponta da Piedade, que eu vou comentar mais abaixo. Nela você também encontra quiosque para almoçar com vista para o mar!

praia-da-batata-algarve.jpg

Praia do Estudante

É uma praia super bonita tranquila, mas pode ficar lotada durante o verão e ao longo do dia sua maré vai subindo, por isso sugiro chegar cedo caso queira garantir o seu pedaço na areia. O seu acesso é feito através de uma fenda na rocha da Praia da Batata, a primeira praia do trajeto.  

Embora seja linda, não chegamos a ficar na Praia do Estudante, apenas passamos por ela, tiramos fotos e seguimos para a praia seguinte, a Praia do Pinhão, que foi onde decidimos passar algumas horas da manhã antes de almoçar.

praia-do-estudante.jpg
ponte-praia-estudantes.jpg

Praia do Pinhão

A Praia do Pinhão não é considerada a mais bonita, mas eu amei ela por vários motivos: primeiro que ela costuma ficar mais vazia do que as outras mais famosas, segundo porque ela é cercada de falésias igual as outras, e possui uma escadaria bem interessante que dá acesso à rua em cima das pedras.

Terceiro porque lá encontramos algumas grutas e caverninas bem legais na ponta direita, deu pra “explorar” bastante, que é uma das coisas que mais curto fazer em praias. Se você também é assim como eu, não deixe de passar na Praia do Pinhão.

praia-do-pinhao-algarve.jpg
praia-do-pinhao.jpg

Praia Dona Ana

Em 2013 ela foi eleita a praia mais bonita do mundo, ou seja, uma das mais conhecidas e também mais cheias da região. Confesso que não achei nada tão especial assim para ser a mais bonita do mundo - curti muito mais a pdo Camilo que vou contar a seguir!

Chegamos nela logo depois do almoço e já tinha uma grande parte com sombra nela - o lado ruim de existirem falésias altas… Aliás, o seu acesso se dá por escadarias como em outras praias da região e pode te dar uma preguicinha de subir e descer nelas mas não deixe de visitá-la! A praia tem uma boa extensão de areia mas costuma ficar muito cheia durante o verão, além da sombra que faz como você pode ver na foto. Ainda assim é uma praia lindíssima!

praia-dona-ana.jpg

Praia do Camilo

Acho que foi a praia que mais gostei de conhecer no Algarve - ela também é considerada uma das mais bonitas do mundo! A sua faixa de areia é bem pequena, diferente da Dona Ana, por isso, não é indicada na alta temporada para pegar sol, a não ser que você chegue bem cedinho!

Seu acesso também é feito por escadarias rústicas que você deve aproveitar e tirar fotos enquanto desce. O visual de cima é muito lindo, eu consegui ver até coração no meio das rochas que ficam no mar. Além disso, a praia do Camilo tem uma boa estrutura para os turistas e restaurantes e hospedagens.

praia-do-camilo.jpg

Nascer ou pôr do sol na Ponta da Piedade

Não podia deixar de falar da Ponta da Piedade, que apesar de não ser uma praia com areia, é um cantinho que vai te surpreender! Você pode chegar até ela de caiaque, de carro, ou caminhando. Nós escolhemos a última opção. Não fica longe da Praia do Camilo e é ai que você vai terminar o seu trajeto, bem na hora do pôr do sol - de preferência.

Mesmo no verão, não achei que estava cheio e conseguimos um lugarzinho para sentar nas pedras próximo ao farol e admirar o sol se pondo, um dos pontos altos dessa viagem. Sério, acho que nunca vou me esquecer dessa cena, a gente até chorou de emoção com esse visual. Também ouvi dizer que dali saem passeios de barcos pelas grutas, mas acredito que só chegando cedo mesmo.

roteiro-algarve-portugal.jpg
ponta-da-piedade.jpg
divisoria-ondas-ak.png

Lagoa

A Lagoa, assim como Lagos, é uma outra cidade na região do Algarve. Ela pertencente ao distrito de Faro, e é um dos destinos turísticos mais procurados de Portugal graças às suas praias, em especial à gruta de Benagil, um ponto turístico reconhecido internacionalmente.

O município também oferece diversos tipos de hospedagens, campos de golfe, bares e restaurantes, mas é especialmente famosa pelas suas praias! Então vamos falar delas?

Praia de Benagil

Uma das praias que é um verdadeiro cartão postal devido às suas grutas, a Praia de Benagil é um ponto de parada obrigatório. Você pode chegar na praia de carro, e depois explorar as grutas de canoa ou de barco. Eu fiz um passeio de barco que passava por diversas praias, incluindo essa, e foi sensacional!

praia-de-benagil.jpg

Praia do Carvalho

Ainda em Lagoa e perto da praia de Benagil, fica uma autêntica praia de piratas, a praia do Carvalho. O acesso à praia é escondido e se dá por dentro das rochas. Por esse e outros motivos é uma praia divertida com grutas para descobrir a pé e para mergulhar. Queria ter tido mais tempo na região!

Praia da Marinha

Foi considerada uma das mais bonitas de Portugal e está no top 10 das praias mais bonitas da Europa. A beleza natural da praia é sem dúvida de cortar a respiração, a água azul turquesa e o conjunto de rochas e rochedos faz dela uma das praias para você visitar.

Praia da Albandeira

Fica ao lado da praia da Marinha, a Praia da Albandeira é uma praia mais ou menos "secreta" e igualmente bonita. Uma praia mais calma e linda para se visitar na zona de Lagoa. O acesso à praia é mais escondido, mas se andarem pela zona da praia da Marinha há uns caminhos engraçados que vão dar a esta praia linda de morrer.

divisoria-ondas-ak.png

Albufeira

Albufeira é também uma ótima opção para curtir o verão na terrinha, mas um pouco mais bagunçada, temos que confessar! Escolhemos ficar hospedadas em Albufeira para fazer os passeios à Lagoa, mas eu não sei se indico se hospedar por lá. O centrinho é até legal, mas muito muvucado nas noites de verão, e dependendo de onde estiver acomodada, mal vai conseguir dormir!

A cidade é destino de pacotes turísticos baratos, então muitos jovens de seus vinte anos se concentram ali. O aceso às praias de Albufeira são fáceis, mas as praias mais afastadas como a Praia de São Rafael são mais bonitas, na minha opinião.

Se estiver com grana, reserve um almoço no restaurante do hotel Vila Joya, em Albufeira, um dos poucos duas-estrelas no Guia Michelin de Portugal. O menu degustação e opção à la carte de frente para o mar! Ou então escolha outros restaurantes para degustar com um bom vinho português também de frente para o mar!

Praia de Albufeira

praia-de-albufeira.jpg
vinho-portugues-algarve.jpg

Praia da Falésia

É outra praia de paragem obrigatória. Uma praia caracterizada pela sua falésia imensa e que lhe dá o nome. Mais uma praia para visitarem pelo sul, bem pertinho de Vilamoura, uma zona mais chic que conta com vários beach clubs, baladas e iates. Se for a sua vibe, não deixa de passar alguns dias por lá também. Senão, apenas faça um bate e volta na praia.

Praia de São Rafael

A Praia de São Rafael é um lugar apaixonante, ideal para jovens! Tem uma espécie de restaurante com espreguiçadeiras e música boa rolando - tipo um beach club. No fundo do mar tem muitas rochas, o que faz que seja incrível para praticar snorkeling e observar a vida marinha, mas ao mesmo tempo, isso faz com que seja um pouco mais perigosa!

A praia conta com serviços excelentes, como estacionamento, banheiros, vigilância durante a alta temporada, entre outros. Tudo pensando para o máximo conforto dos visitantes e bom aproveitamento do local. Por isso foi uma das minhas favoritas do Algarve, passamos uma ótima tarde por lá!

praias-albufeira-algarve.jpg
praia-de-sao-rafael.jpg

E você, já esteve no Algarve? Na sua opinião ficou faltando alguma praia? Conta aqui nos comentários!

Espia também:

Portugal: infos, roteiros & dicas

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-ondas-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR