Uma experiência gastronômica no Due Cuochi, restaurante italiano em SP

Hoje vou mostrar um pouco da experiência de jantar no Due Cuochi, restaurante super conhecido e reconhecido em São Paulo. Estive na unidade do Shopping Cidade Jardim, que possui uma vista incrível, perfeita para turistas como eu apreciarem enquanto provam sabores incríveis das massas, risotos, carnes, peixes, aves, e sobremesas, é claro!

A decoração dessa unidade é super acolhedora (possui até um jardim suspenso) e o atendimento é excepcional. Um agradecimento especial ao Lopes por me servir toda essa experiência que vocês verão abaixo. Sem dúvidas o restaurante merece os prêmios que possui e o destaque por ser um dos melhores de São Paulo. Confere aqui o review!


Sobre o Due Cuochi

Inaugurada em 2008, a unidade que visitei fica no Shopping Cidade Jardim e hoje é comandada pelo Chef David Mauricio, quem por sinal eu conheci e foi super atencioso!

A unidade fica bem de frente para uma linda vista de São Paulo. À noite é possível ver o skyline com prédios enormes, e durante o dia, você pode almoçar embaixo das jabuticabeiras na varanda. Fiquei do lado de dentro por conta do frio, mas o clima lá parece ser bastante agradável tanto de dia quanto à noite.


Minha experiência

Fui surpreendida pelo “maître” Lopes com um menu degustação composto de 3 pratos incríveis, além da sobremesa e das bebidas para harmonização. Eles realmente pensam em tudo para proporcionar uma experiência única para os clientes. Olha só!

Prato #1: Ravioli de maçã verde ao leve creme de gorgonzola doce

Quando experimentei esse prato, pensei logo “nossa, não tem como os próximos serem melhores!”, o sabor era realmente incrível. O toque doce misturado ao salgado da massa agrada muito ao meu paladar, então sou suspeita para falar. É curioso como a maçã verde combina tão bem com a gorgonzola. Já experimentaram? E sem falar nessa massa da casa... Nota 10!


Prato #2 Tagliolini com molho de tomate, camarões, limão siciliano e rúcula

Com Chandon Rosé para harmonizar com o prato!

Bem, quando esse prato chegou, eu já fiquei em dúvida sobre qual eu iria gostar mais. Mas a ideia no fim das contas, não é escolher um melhor, e sim experimentar os diferentes sabores propostos pelo chef, certo?

E vamos combinar que além da cara ótima com os camarões brilhando nesse prato, ele também me surpreendeu pelo sabor. O mix de massa fina, folhas de rúcula, a acidez do molho de tomate e o grelhado do camarão funcionou muito bem. Só experimentando mesmo para saber!

Nem preciso falar que o espumante sugerido deu aquele toque especial, né?


Prato #3 Costela de boi assada ao vinho Chianti com purê de batata “a la crème”

Quando a gente descobre que a costela é assada entre 8 e 9 horas em fogo baixo e porcionada totalmente sem gordura, fica fácil de entender porque esse é um prato perfeito. É exatamente esse cuidado e dedicação que fazem a diferença num serviço gastronômico. Tenho certeza que eu nunca provaria um prato igual em nenhum outro restaurante.

A costela dissolve na boca de uma forma inexplicável, o purê tem uma textura incrível e os dentes de alho dão o toque final no sabor. Toda essa exclusividade está nos pequenos detalhes propostos pelo chef.

E aí, qual dos três pratos te deixou com mais água na boca? Difícil, né? Confesso que até agora não tenho um preferido, os três estavam ótimos... Agora para quem curte doces, dá uma olhada na sobremesa!


Sobremesa: Profiteroles recheado com sorvete de mascarpone e calda de Nutella

Acho que é impossível não gostar desse Profiteroles do Due Cuochi! Mesmo já satisfeita, não tinha como não guardar um espacinho para provar essa delícia, que, acompanhada pelo vinho de sobremesa ficou ainda mais incrível. Para fechar a experiência com chave de ouro mesmo!

A partir de agora, tenho certeza que todas as vezes que eu retornar à São Paulo, o Due Cuochi estará na minha listinha de passeios para fazer. E você, já conhece o restaurante? Conta pra mim!


Informações Úteis

- O restaurante funciona tanto para o almoço quanto para o jantar.

- Frequentemente criam pratos específicos para o menu de inverno ou dia dos namorados, por exemplo. Fique de olho!

- Há opções de massa sem glúten. Pergunte ao garçom.

- O restaurante funciona em mais dois endereços: no Shopping Morumbi e no Itaim Bibi.

- Recentemente inauguraram também o Due, com opção de levar para casa as massas italianas frescas e artesanais por encomenda ou escolher à pronta entrega.


Site: http://www.duecuochi.com.br/

Instagram: @duecuochi

Endereço: Av. Magalhães Castro, 12.000 – 3ºpiso –
Shopping Cidade Jardim, São Paulo/SP
Tel: (11) 3758-2731

Esse post é fruto de uma parceria com o blog Mala de Aventuras. Descrevi minha experiência com o objetivo de compartilhar essa dica pois acredito ser bastante relevante para os leitores do blog. Um agradecimento especial aos funcionários do Due Cuochi da unidade Cidade Jardim e à Deni Bloch Comunicação.

Gostaram? 

Beijocas,
Mandzy.