Festa na Biblioteca: hidden spot no Copacabana Palace

look-festa-40-anos-chic.JPG

E assim veio o meu primeiro convite para um aniversário de 40 anos. Chegou em casa exatamente do mesmo jeito que é entregue um convite de casamento. Nome escrito à mão e tudo mais. UAU!

Naquele momento senti que era a hora de começar a pensar no look, cabelo, make, presente e todo aquele processo que a gente já sabe. Chegando mais próximo da data, fui me preparando e acabei descobrindo que junto com o convite, havíamos ganhado uma hospedagem no hotel.

Veja aqui nesse post um pouco mais sobre a festa que aconteceu na Biblioteca do Copacabana Palace.

divisoria-amor-ak.png

Ambientação


Já imaginou um aniversário dentro de uma Biblioteca? Pois é, achei a escolha do local super criativa e elegante. A maioria dos móveis originais do espaço como uma mesa central foram substituídos por sofás de couro e mesinhas de apoio. Ao fundo da sala entrou uma mesa com os equipamentos do DJ e ao lado direito foi montado um bar.

Quando cheguei, a banda, que era um trio super elegante, tocava um ótimo som. Uma pena que não tirei foto deles! Garçons passavam servindo comidinhas e espumante. Estava tudo delicioso , por sinal. Aliás, impecável seria a palavra certa.

moda-noite-look-festa.jpg
festa-chic-rio-de-janeiro.jpg

Depois do show, o DJ assumiu a pista, e só foi embora às 4h da manhã, tocando muito disco, electro, marchinhas e MPB. Nos divertimos muito com a animação das pessoas e felicidade de estarem reunidos entre amigos depois de tanto tempo.

Fiquei refletindo o quão legal é mesmo organizar uma festa para as pessoas mais importantes da sua vida e já me animei para produzir uma festa de 30 anos daqui a um ano!

divisoria-amor-ak.png

Bar


O bar, vindo de São Paulo, era super diferente de todos que já experimentei. As bebidas eram da melhor qualidade, a equipe muito atenciosa e até o gelo era diferenciado. Sabe quando você encontra um cuidado nos pequenos detalhes? Achei demais!

bar-de-casamento-sao-paulo.jpg

O drink que mais bebi foi um de Lillet com lâminas de morango e folhas de hortelã.Aliás, você já experimentou o Lillet? Essa é uma bebida francesa a base de vinhos e frutos ideal para o paladar feminino que está super em alta nesse ano! EU AMO!

Já para quem curte um bom Negroni, tinham variações bem interessantes do drink. Também achei legal o whisky ser o Swing da Johnny Walker, aquele que balança, feito especialmente para levar pro barco! Tudo muito refinado!

divisoria-amor-ak.png

Look


Até que a escolha do look não foi tão complicada quanto achei que seria. Dias antes do evento lembrei de uma saia que eu havia comprado num brechó e guardado, simplesmente não havia usado. Essa poderia ser a oportunidade perfeita. Como ela seria a estrela, eu só precisava de uma blusa preta e um sapato de salto fino para completar.

Experimentei a saia com a blusa, encontrei um sapato da Calvin Klein que trouxe dos Estados Unidos e pronto, estava achando ótimo. Faltava apenas escolher uma bolsa à altura do evento.

detalhes-do-look-festa-chic.jpg
yves-saint-laurent-bo-bags.jpg

A bolsa Kate Monogram Brilho Azul de Yves Saint Laurent foi alugada pelo site da BoBags, que eu super indico. Já aluguei várias vezes lá! Achei uma ótima escolha porque quebrou o preto e o grafite do look, trazendo uma cor, sem deixar de ser chic.

No final das contas eu amei o look! A única dificuldade que tive foi por conta de não estar acostumada a andar de salto fino, então lá pras tantas da manhã não me aguentei e tive que tirá-lo. Faz parte ou não faz? Hehe

Você também curtiu minha escolha de look para essa noite?

divisoria-amor-ak.png

Mas a melhor parte, foi sem dúvidas, poder sair da festa na biblioteca e simplesmente subir para o quarto, sem precisar pedir um Uber nem nada. Acredito que fomos dormir umas 6h da manhã, já exaustos!

No dia seguinte não consegui descer para tomar o café da manhã, então o Rodrigo buscou algumas coisinhas, principalmente pães, e deixou do meu lado para quando eu acordasse. Detalhe para a hora que acordei e me deparei com todas essas guloseimas? Duas horas da tarde! Rs!

cafe-da-manha-no-quarto.jpg

Foi um fim de semana incrível e inesquecível, que eu não imaginei viver tão nova. Mas que foi de grande conquista! Um agradecimento especial ao aniversariante da noite.

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR