Belmond Copacabana Palace: como é se hospedar no melhor hotel do Rio

hospedagem-belmond-copacabana-palace.jpg

Mesmo nascendo e morando no Rio de Janeiro desde sempre, nunca tinha tido a oportunidade de me hospedar no hotel mais famoso do Brasil: o Belmond Copacabana Palace.

Já venho frequentando o hotel em eventos, festas e restaurantes há alguns anos, porém, a estadia nele é algo muito exclusivo. Nos últimos dias, tive um aniversário de 40 anos que, PASMEM, foi comemorado dentro da biblioteca do hotel.

E para a minha surpresa, ganhei a hospedagem durante um fim de semana inteiro lá, com direito a café da manhã, uso da piscina, sauna, e outras comodidades. Vem ver tudo sobre essas duas diárias agora!

hotel-belmond-copacabana-palace-rio.jpg
piscina-copacabana-palace.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Acomodação


O hotel conta com 239 acomodações, entre suítes e apartamentos. Como o hotel é composto por dois prédios - há o principal e o anexo - os quartos possuem tamanhos e formatos variados.

Fiquei hospedada no prédio anexo, sem vista para o mar, e é essa acomodação que vou mostrar para vocês hoje.

Sala de Estar

Devo dizer que nem era preciso uma sala destas para atender às expectativas, mas é sempre um ambiente a mais onde podemos trabalhar, ler um livro ou assistir TV. Quando o quarto é muito pequeno queremos passar a maior parte do tempo fora dele, quando é grande assim não ficamos tão incomodados, concorda?

sala-de-estar-copacabana-palace.jpg
quarto-belmond-copacabana-palace.jpg
suite-copacabana-palace.jpg

Quarto

Não é por nada não, mas essa cama logo após uma festa com horas de duração em cima de um salto alto foi a melhor coisa que me aconteceu! Super macia, grande o suficiente para se esticar e se alongar antes de levantar, não tenho mesmo do que reclamar. Rs!

Ganhamos um par de sandálias Ipanema cada. O quarto também conta com closet para malas e cabides para pendurar roupas, TV que não assistimos, telefone, espelhos e poltrona de apoio. Ser uma hóspede do Copacabana Palace sempre foi algo muito glamouroso e vai continuar sendo por muito tempo…

quarto-copacabana-palace.jpg
mesa-de-trabalho-copacabana-palace.jpg
travesseiro-copacabana-palace.jpg

Banheiro

Posso falar que de todo o apartamento, o cômodo que mais curti foi justamente o banheiro? Haahah, não sei explicar mas esse ambiente todo branquinho, com produtinhos de higiene, um bom chuveiro e uma banheira maravilhosa me chamaram muito a atenção!

amenities-copacabana-palace.jpg
kit-de-banho-copacabana-palace.jpg
pia-copacabana-palace.jpg
chuveiro-copacabana-palace.jpg
banheira-copacabana-palace.jpg
fisheye-copacabana-palace-banheiro.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Café da Manhã


O café da manhã é servido dentro do espaço do restaurante Pérgula, que tem varanda com vista para a praia, área interna e mesas na área da piscina. Me servi dentre as mais diversas opções dentro do restaurante e escolhi me sentar de frente para a piscina, numa mesa com ombrelone.

cafe-da-manha-copacabana-palace.jpg

Como sou adepta a frutas na parte da manhã, montei um prato com uma variedade bem legal: mamão, melão, manga, goiaba, abacaxi, melancia, pitaya.

Para completar pedi um suco verde e um café na própria mesa, com o serviço dos garçons. Depois de comer as frutas, decidi experimentar também a tapioca com queijo, tomate e orégano. Tudo incluído!

A variedade de pães e doces também é bastante grande! Então se você não faz o estilo frutas, não se preocupe: vai encontrar bastante opção gostosa. Além disso, no hotel também é servido o famoso brunch aos fins de semana (não incluído na hospedagem), e pode ser uma alternativa ou adição ao café da manhã do hotel.

frutas-cafe-copacabana-palace.jpg
cafe-copacabana-palace.jpg
cafe-da-manha-na-piscina.jpg
tapioca-pergula-copacabana-palace.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Área da Piscina & Bar


O hotel conta com uma piscina semi olímpica e é importante ressaltar que é de uso exclusivo dos hóspedes. Ou seja, você pode livremente tomar drinks e circular na área da piscina, mas mergulhar é só para quem está hospedado mesmo.

O bar da piscina conta com um cardápio próprio, tanto de bebidas quanto de comidinhas. Escolhi tomar um coco - sempre que encontro água de coco no cardápio, é nessa opção que eu vou! - e comer uma porção de dadinhos de tapioca com geleia.

Foi uma boa pedida para relaxar no fim de tarde de sábado pós festa, com tempo nublado. Fiquei lendo uma revista, sentindo aquele ventinho no rosto e me refrescando com a água de coco! Delícia!

pool-area-copacabana-palace.jpg
agua-de-coco-copacabana-palace.jpg
bolsa-speedy-louis-vuitton.jpg
bar-da-piscina-copacabana-palace.jpg
chave-do-quarto-copacabana-palace.jpg

O bar também conta com uma carta de drinks selecionados bem interessante. Já provei alguns deles em outras oportunidades, mas dessa vez deixei passar pois já tinha tomado algumas taças de gin e Lilet na noite anterior.

O bar fica aberto até as 20h e você pode ir mesmo que não esteja hospedado. Há algumas mesinhas enfrente a ele, você só não pode ficar nas espreguiçadeiras.

bar-da-piscina-pergula.jpg
detalhes-bar-piscina.jpg
bebidas-bar-piscina.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Spa & Fitness Center

Ahhh, o spa! Essa costuma ser a minha parte favorita do hotel. Embora eu ame hospedagens em geral, o que mais me encanta são os spas com essências florais, velas, água saborizada, massagens e revistas de decoração. Amo esse mood relax!

Tirei um tempinho para relaxar na cama de massagem e passar o olho num livro da Taschen chamado Beach Clubs. Fiquei simplesmente viciada nesse livro, porque vocês que me seguem sabem que eu me inspiro por ambientes praianos, com muita natureza e design.

Os beach clubs acabam sendo um resumo de tudo que gosto no mesmo ambiente, desde a decoração até a gastronomia e a música. Meu desejo é que pudesse ter um beach club dentro de casa, mas já que não posso, trago alguns elementos da decoração para mais perto de mim.

spa-copacabana-palace.jpg

Mas voltando ao spa do Copa, a área é relativamente grande e conta com um salão de beleza e outro com venda de produtos como óculos escuros, óleos essenciais e outros acessórios, sauna dividida entre masculina e feminina, salas de massagem e uma enorme academia no andar abaixo.

A academia, ou fitness center realmente me chamou a atenção porque os aparelhos são bem novos e de última geração, é climatizado, dispõe de toalhinhas na geladeira, água e também aulas de alongamento e personal trainer. Uau!

entrada-spa-copacabana-palace.jpg
detalhes-spa-copacabana-palace.jpg
academia-copacabana-palace.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Restaurantes

O Copacabana Palace é o único hotel da América Latina com dois restaurantes com Estrela Michelin: o asiático MEE e o italiano Ristorante Hotel Cipriani. Além destes, o restaurante Pérgula, onde é servido o café da manhã e o brunch, conta com uma cozinha internacional cheia de sabor.

Fiquei bastante feliz porque pude experimentar pela primeira vez os pratos do MEE! Vou fazer outro post contando um pouco como foi o jantar lá.

Além dos restaurantes, em frente ao hotel está a Momo Gelateria, para quem, assim como eu ama um sorvete em dias quentes! Aqui no Rio, a Momo é sem dúvidas uma das minhas favoritas. Dessa vez pedi uma bola de Neromomo e outra de Fragola, uma combinação que traz um contraste bem legal! Indico!

restaurante-copacabana-palace.jpg
ciprianni-copacabana-palace.jpg
gelateria-momo-copacabana-palace.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Aproveita e assiste ao vídeo onde eu mostro com imagens em movimento vários ambientes incluindo o quarto, o banheiro, o spa, a piscina e os restaurantes do hotel:

BELMOND COPACABANA PALACE
belmond.com/pt-br/
Av. Atlântica, 1702 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
reservations.brazil@belmond.com
(21) 2548-7070

Gostaram do post e da minha experiência de dois dias no hotel mais famoso do Brasil? Deixa sua opinião aqui nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-folhas-verdes-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR