Chile: a emoção (e o frio) ao conhecer Piedras Rojas, no Atacama

CHILE-PIEDRAS-ROJAS.jpg
PIEDRAS-ROJAS-ATACAMA-CHILE.jpg

O transfer nos buscou no hostel bem cedinho para esse passeio que dura um dia inteiro, inclui café da manhã e almoço. Esse roteiro normalmente inclui o passeio para as Lagunas Altiplânicas, que também é outro local chave. Eu já sabia que seria um passeio bonito, mas não tanto! Pena que o frio e, principalmente o vento atrapalharam o momento de contemplação. Queria parar, respirar e meditar mas a impressão é de que eu seria carregada para longe!

Apesar desse sofrimento, as paisagens compensam muito, pois parece que você está dentro de um sonho! A cor da água, a textura das pedras, os tons pasteis... é tudo lindo nesse lugar. Nada melhor do que algumas fotos para vocês sentirem um décimo da emoção que eu senti ao estar ali:

COMO-CHEGAR-PIEDRAS-ROJAS.jpg
TEMPERATURA-ATACAMA-CHILE.jpg
FRIO-NO-DESERTO-ATACAMA-AGOSTO.jpg
MEDITANDO-NO-DESERTO-ATACAMA.jpg

Tenha cuidado com objetos pessoais leves, como chapéu, óculos, lenços, tudo isso pode voar num piscar de olhos! Passe bastante protetor solar e protetor labial pois apesar do vento, o sol é forte e a gente nem sente! 

A caminho das Piedras Rojas

A caminho das Piedras Rojas

Tipo esquimó, congelando!

Tipo esquimó, congelando!

PARQUE-ARQUEOLOGICO-PISAC.jpg
O-QUE-LEVAR-VIAGEM-ATACAMA.jpg

Esse é, definitivamente, aquele passeio que você não pode deixar de fazer ao visitar o Deserto do Atacama. Há outros pontos de parada que vou mostrar nos próximos posts. Fiquem de olho!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-sol-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR