9 lugares para visitar em San Pedro do Atacama

CHILE-SAO-PEDRO-ATACAMA.jpg

San Pedro é uma daquelas cidades montadas, parece até cidade cinematográfica, sabe? Mas mesmo assim tem seu charme! Conheci gente que, se pudesse, moraria lá, por que não? Bem, tem a questão do clima seco, das limitações espaciais e também o marasmo...

divisoria-sol-ak.png

A Calle Caracoles é a rua mais movimentada da cidadezinha, onde você encontra as agências de turismo, bares e restaurantes, casas de câmbio, aluguel de bike, farmárcia, mercadinho, etc. Há também lojinhas de artesanato local.

SAN-PEDRO-DO-ATACAMA.jpg
COMO-CHEGAR-ATACAMA.jpg
O-QUE-FAZER-ATACAMA.jpg
divisoria-sol-ak.png

Locais que indico

1. Sorveteria Babalú

Há duas unidades dessa sorveteria maravilhosa na Calle Caracoles, uma no início e outra no final. Escolhi o sabor limão com gengibre, mas há inúmeras combinações e, se você gosta, vai querer experimentar um por dia.

SAN-PEDRO-ATACAMA-O-QUE-FAZER.jpg
divisoria-sol-ak.png

2. Patajcha Expediciones

Essa foi a agência que escolhi para fazer todos os passeios no Atacama, pois outros brasileiros que conheci no caminho acabaram indicando, já que havia um casal de brasileiros trabalhando nela. Infelizmente eles já não devem mais estar por lá, mas de qualquer forma é uma agência comprometida e não é das mais caras.

AGENCIA-ATACAMA-PASSEIOS.jpg

Caso você procure conforto e determinado luxo mesmo no deserto, procure a agência Ayllu.

divisoria-sol-ak.png

3. Space

Essa é a agência mais confiável para o passeio noturno de observação do céu no Atacama. Eu tive um azar muuuito grande, já que no dia que reservei e paguei para ir, o céu acabou ficando nublado e o passeio foi cancelado. Tivemos nosso dinheiro devolvido, sem nenhum problema. 

Apesar de não ter feito o passeio, li muitos reviews que elogiam a qualidade do serviço e dos equipamentos/telescópios desta empresa, portanto nem perca seu tempo procurando outra. Ela é um pouquinho mais cara, mas dizem que vale a pena.

SPACE-ATACAMA-CHILE.jpg
divisoria-sol-ak.png

4. Hostel Portal Andino

Eu não me hospedei nesse hostel, mas acabei passando bastante tempo nele. Minhas amigas acabaram optando por ficar lá pela localização, bom preço e conforto. Eu já havia feito minha reserva no Laskar, mas se pudesse escolher agora, escolheria este. 

ONDE-SE-HOSPEDAR-ATACAMA.jpg
BANDEIRA-DO-CHILE.jpg
divisoria-sol-ak.png

5. A Igreja

Não deixe de conhecer. Super rústica, ela faz parte da cidade desde sempre. Fica bem de frente para os Carabineros.

IGREJA-ATACAMA-CHILE.jpg
IGREJA-SAN-PEDRO-ATACAMA.jpg
CHILE-SAN-PEDRO-ATACAMA.jpg
divisoria-sol-ak.png

6. Feira Artesanal

Sério, vale a pena. Apesar de São Pedro ser uma cidade cara, achei os preços da feira bem em conta, ainda mais barganhando! 

FEIRA-ARTESANAL-ATACAMA.jpg
COMPRAS-SAN-PEDRO-ATACAMA.jpg
divisoria-sol-ak.png

7. Lojinhas fofas

Passei em frente à vários lugares que gostaria de ter entrado se tivesse tido tempo. Quem sabe, vocês não conseguem explorá-los melhor? 

HAPPY-HOUR-ATACAMA.jpg
RESTAURANTES-ATACAMA-CHILE.jpg
ONDE-COMER-ATACAMA.jpg
SORVETERIA-SAN-PEDRO-ATACAMA.jpg
divisoria-sol-ak.png

8. A vista do Licancabur

Essa é uma vista que você vai encontrar naturalmente pela cidade, mas não deixe de apreciá-la. Esse vulcão é um dos mais famosos no Chile, e no final da tarde ele ganha tons rosados incríveis. As fotos não descrevem a sensação de estar voltando de um passeio e encontrar esse cartão postal da natureza.

LICANCABUR-ATACAMA-CHILE.jpg
divisoria-sol-ak.png

9. Lola Bar

Lembram da parte que disse que tive meu dinheiro do passeio noturno devolvido? Pois é, ele foi direto para a conta desse bar, que fica também na rua principal e tem um karaokê super divertido. Não sei se foi algo anormal, mas no dia tinha bastante brasileiro por lá, então juntamos uma mesa de cerca de 20 pessoas, e ficamos revezando o microfone. Rolou de tudo: Anitta, Mamonas Assassinas, Netinho, e por aí vai. Tomei um drink maravilhoso chamado "sex on the laguna" e comi uma empanada que serve 4 pessoas. Quero voltar agora mesmo, bateu saudade! Rs.

Espero que tenham gostado! Quem já foi, tem alguma outra dica boa?

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-sol-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR