Receitinha Fit: salgado de ricota com alho poró

Oi gente! Olha eu aqui de novo com mais receitinha fit para vocês em parceria com a minha nutri Isabel Vieira! Dessa vez vamos fazer um salgado com massa de frango com couve flor e recheio de ricota com alho poró, mas você pode alterar o recheio de acordo com o seu gosto, é claro! 

Como eu já disse aqui, a base de tudo é uma alimentação saudável, e eu espero ajudá-la aos poucos a mudar alguns hábitos alimentares com as receitas que posto aqui. O legal é que dá para fazer e congelar para comer ao longo da semana. Caso prefira assistir o vídeo, é só correr o cursor lá pra baixo e dar o play! Preparada?


- Ingredientes -

220g de frango cozido

160g de couve flor cozida

2 gemas de ovo

1/2 alho poró tamanho médio

60g de ricota

2 colheres de sopa de azeite

1 pitada de sal

Pimenta à gosto


- Preparo -

Siga o nosso passo a passo e caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários! ;)

PASSO 1

Despeje o frango e a couve flor já cozidos no multiprocessador. Adicione 2 pitadas de sal. Bata até virar uma massa consistente.

PASSO 2

Para o recheio, junte a ricota, o alho poró e o azeite num recipiente, amassando e mexendo até que vire uma mistura uniforme. Adicione pimenta à gosto.

PASSO 3

Preencha a palma da mão com a massa retirada do multiprocessador. Adicione recheio no meio e faça uma bolinha cobrindo o topo com a massa. 

PASSO 4

Mexa a gema do ovo num recipiente até ficar líquida e pincele o topo dos salgados para dourar. Adicione gergelim preto no topo caso goste e leve então ao forno pré aquecido a 200 graus.

PASSO 5

Retire os salgados do forno depois que estiverem com a massa bem dourada. Retire-os e sirva-se!

Você também pode congelar para comer ao longo da semana ou conforme seu planejamento alimentar. O importante é que você terá nas mãos um lanche saudável e bastante nutritivo! 

RECEITA-FIT-RICOTA-ALHO-PORO-1.JPG

- Vídeo -

Quer agendar uma consulta? A Isabel atende em Copacabana e responde no e-mail isabel@thaisvieira.com.br. Fique de olho nos próximos posts para não perder mais dicas sobre alimentação saudável!