Receitinha Fit: salgado de ricota com tomate seco

salgado-fit

GOOD NEWS! Encontrei com a minha nutri Isabel Vieira que entende tudo de receitinhas práticas para aprender a preparar uma série de salgados fit que vocês me pediram ultimamente. É que a gente sabe que não basta só malhar, correr e suar. O foco na alimentação também é essencial para alcançarmos nossos objetivos, sejam eles perder peso ou ganhar massa. Por isso, vou mostrar toda segunda uma receita nova, começando hoje pelo salgado fit de ricota com tomate seco, feito com massa de abóbora e frango! E olha, posso comprovar que ficou in-crí-vel!


- Ingredientes -

200g de frango cozido

160g de abóbora cozida

30g de tomate seco

60g de ricota

1 gema de ovo

2 colheres de farinha de aveia sem glúten

2 colheres de sopa de azeite

Temperos a gosto

1 pitada de sal

Rendimento: 6 unidades

Utensílios: fôrmas de cupcake, multiprocessador, garfo, prato e forma


- Preparo -

Siga o nosso passo a passo e caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários! ;)

Passo 1

Despeje a abóbora e o frango já cozidos no multiprocessador. Adicione a farinha de aveia sem glúten e tempero a gosto. Bata até virar uma massa consistente.

Passo 2

Para o recheio, junte a ricota, o tomate seco e o azeite num recipiente, amassando e mexendo até que vire uma mistura uniforme.

Passo 3

Preencha as forminhas de cupcake com a massa retirada do multiprocessador. Cubra bem o fundo e os cantos da forminha. Adicione recheio e cubra o topo novamente com a massa. 

Passo 4

Mexa a gema do ovo num recipiente até ficar líquida e pincele o topo dos salgados para dourar. Adicione orégano caso goste e leve então ao forno pré aquecido a 200 graus.

Passo 5

Retire os salgados do forno depois que estiverem com a massa bem dourada e crocante. Retire-os das forminhas de cupcake e se sirva.

Você também pode congelar para comer ao longo da semana ou conforme seu planejamento alimentar. O importante é que você terá nas mãos um lanche saudável e bastante nutritivo! 

salgado-fit

- VÍDEO -

Acompanhe a receita de uma forma mais fácil: através do vídeo que fizemos para vocês. É só dar o play e prestar atenção! Depois você me diz se gostou?

Quer agendar uma consulta? A Isabel atende em Copacabana e responde no e-mail isabel@thaisvieira.com.br. Fique de olho nos próximos posts para não perder mais dicas sobre alimentação saudável!