8 livros espirituais para você ler e praticar por toda a vida

No post de hoje, vou indicar alguns livros que foram super importantes na minha jornada espiritual até então. Alguns deles eu comprei por indicação, outros eu ganhei, outros bati o olho na livraria e gostei. Os mais especiais vieram diretamente da biblioteca do meu avô, que sempre estudou esse universo espiritual. Demais, né?

Se você está procurando materiais para se aprofundar, além do Google e da internet, se joga nesses livros que você não vai se arrepender: o máximo que vai acontecer é abrir os seus horizontes, e muito provavelmente, expandir sua consciência. Veja agora quais são eles!

o-poder-do-agora-livro.jpg

1- O poder do agora

Escolhi O Poder do Agora como o primeiro livro para indicar, principalmente para iniciantes: se você está em busca de conhecer um pouco mais sobre a busca pela iluminação, você precisa começar praticando o poder do agora. E como o nome já diz, este livro é um guia para que você compreenda alguns conceitos básicos e inicie sua jornada espiritual.

Esse também é o primeiro livro que indico desse autor alemão chamado Eckhart Tolle (que você vai esbarrar bastante a partir do momento que se jogar nesse universo). Se você curtir o Poder do Agora, vai querer ler outros livros dele como Praticando o Poder do Agora (que reúne as melhores passagens deste livro e ainda foca nos exercícios práticos), o Poder do Silêncio e o livro que indico a seguir: Um Novo Mundo.

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
um-novo-mundo-livro.jpg

2- Um novo mundo - O despertar de uma nova consciência

Se você já iniciou a sua jornada espiritual (lendo O Poder do Agora ou O Propósito, por exemplo), você provavelmente ouviu falar na palavra despertar. Ela é muito usada para explicar o que acontece quando uma pessoa “acorda” para o autoconhecimento e a busca pela iluminação.

Este livro, também de Eckhart Tolle, vai produzir uma modificação na sua consciência. E eu posso afirmar que, uma vez que você expande sua consciência, você não caminha mais para trás. Você só pensa em fazer parte da criação de um mundo novo e mais evoluído. Vale a leitura!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-a-arte-da-meditacao.jpg

3- A arte da meditação

Como vocês podem perceber por esta capa, a minha versão do livro A Arte da Meditação, do Daniel Goleman, é bastante antiga. Isso porque ele era do meu avô. Resgatei esse livro que data de 2002 na biblioteca da casa da minha avó a partir de uma visita onde explorei os diversos títulos - logo depois que ele faleceu.

A Arte da Meditação não é bem um guia para iniciar na espiritualidade, mas um guia básico sobre meditação, seus benefícios, além de apresentar algumas formas de praticá-la. Se você acredita que a meditação não é para você, então você precisa ler esse livro e começar a meditar hoje mesmo. Quanto antes começar, melhor. E depois não diga que não avisei! :)

Clique aqui para comprar este livro na Amazon (nova versão)

divisoria-amor-ak.png
livro-como-domar-um-elefante.jpg

4- Como domar um elefante

Este livro foi um presente que ganhei de um amigo, inesperadamente, porém agradeço até hoje. É um livro que eu já conhecia de nome, após participar de um workshop de mindfulness com a Luiza Bittencourt, mas não havia aberto para ler.

Acontece que depois que ganhei esse livro, eu me encantei com as práticas de atenção plena e comecei a fazer vários dos exercícios, inclusive mostrando tudo nos stories do Instagram. É um livro com exercícios super criativos para acalmar a mente, e você pode fazer sozinho ou em grupo. Garanto que ele vai te trazer vários insights!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-as-sete-leis-espirituais-do-sucesso.jpg

5- As sete leis espirituais do sucesso

Outro livro com capa velha é sinal de: outro livro retirado com muito sucesso da estante do meu avô. Sempre gostamos desse universo espiritual, mas a cada ano que passa eu agradeço mais a ele por ter deixado esse legado para mim. Datado de 1994, essa é uma edição antiga desse clássico do mundo espiritual - o próprio Eckhart Tolle indica esse livro como um guia básico.

Ele é ótimo para começar a entender a forma de pensar e agir a partir das sete leis espitiruais propostas por Deepak e obter sucesso e realizações. Alô, quem já fez o desafio dos 21 dias de abundância já deve ter ouvido falar no Deepak, pois foi ele quem criou a técnica. Aliás, tem vídeo meu contando essa experiência lá no canal!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon (nova versão)

divisoria-amor-ak.png
livro-atencao-plena.jpg

6- Atenção Plena

Conheci este livro no workshop de dois dias sobre atenção plena com a Luiza Bittencourt, aqui no Rio. Neste workshop aprendemos bastante sobre o conceito e teorias da atenção plena, e também praticamos uma série de exercícios como mindful eating, meditação caminhando, meditação dos sons, meditação com a respiração, enfim… foi um fim de semana onde tive bastante contato com a atenção plena.

Desde então, comprei o livro e tento praticar diversos dos exercícios no meu dia a dia. Indico para todo mundo que tiver disponibilidade de ler e praticar, mesmo que seja tudo novidade para você. Sua vida vai mudar, sua forma de se alimentar, de ouvir e se incomodar com “barulhos"… a minha vida mudou após os ensinamentos de atenção plena!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-os-chacras.jpg

7- Os chakras

Fiquei pensando se colocava ou não este livro na lista pois ele é bem antigo e bem chatinho de ler. Isso porque ele é escrito no formato de uma tese acadêmica publicada em 1960! Ele faz parte da coleção de livros que eu trouxe da biblioteca do meu avô para a minha casa. Rs!

Então, o foco desse livro é explicar os chackras, que são os nossos sete pontos invisíveis de energia no corpo humano. Ele traz informações bem técnicas e avançadas, porém eu acredito que essa seja a melhor forma de aprender sobre determinado assunto. Além disso, o autor Leadbeater tem uma história muito interessante e é uma das personalidades mais influentes da sociedade teosófica, área que estou adorando me aprofundar.

Se você quer ir um pouco mais a fundo em como desenvolver o seu campo energético através da meditação, da atenção plena, além do método comprovado do autor baseado na sabedoria hindu, faça um esforço para ler esse livro.

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png
livro-o-pequeno-livro-das-oracoes.jpg

8- O pequeno livro das orações

Não poderia deixar de indicar esse pequeno livro de cabeceira, daqueles pra abrir numa página aleatória e ler uma mensagem espiritual ao acordar, ou antes de dormir.

Com palavras de alguns dos principais mestres da atualidade como Monja Coen, Divaldo Franco e Susan Miller, eles nos ensinam qual deve ser a oração do dia de cada ponto de vista.

É muito legal ter reunido num livrinho, diversas formas de enxergar o caminho da iluminação espiritual. Eu amo!

Clique aqui para comprar este livro na Amazon

divisoria-amor-ak.png

Agora me conta: você já leu algum desses livros? Qual? E o que achou?

Seria muito legal ouvir de vocês novas ideias e opiniões a respeito desse universo. Se puder, deixa aqui nos comentários!

Beijocas,
mandzy.

divisoria-folhas-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR