Praia do Rosa: uma pousada cheia de conforto chamada Vivenda do Rosa

Não, não estamos em Bali e nem na Tailândia! Estamos bem mais perto, mais precisamente na Praia do Rosa, em Santa Catarina. "O Rosa", como é conhecido, é  de fato um lugar único. É nesse cenário que se encontra a Pousada Vivenda do Rosa. Encontre aqui uma resenha completa sobre a minha experiência nessa hospedagem cheia de estilo e de paz.

Quem já foi, sabe que a vibe desse vilarejo, tanto de dia quanto à noite, encanta brasileiros e gringos que procuram o Rosa durante todo o ano, além dos surfistas que foram os primeiros a habitarem o local, junto aos hippies e pescadores. Recentemente, a Praia do Rosa foi considerada pelo jornal inglês The Guardian como um dos "7 paraísos escondidos do mundo"!

vivenda-do-rosa

Apesar do estilo e decoração terem muita influência asiática, toda a ideia da criação da Vivenda do Rosa veio de um casal de brasileiros que há menos de um ano decidiu sair de Garopaba e construir a pousada, que foi inaugurada no final de Dezembro. Ou seja, é uma opção de hospedagem super recente e cheia de estilo!

Sob o lema "viva o melhor do agora", a proposta visa um novo jeito de se hospedar: incentiva os hóspedes a irem para a pousada e se sentirem locais, como se fossem moradores dali. Eles oferecem um convite para que se aproveite o tempo presente, usufruindo dos momentos que realmente valem a pena. Assistir ao espetáculo de um belo nascer do sol, encantar-se com as cores de uma paisagem, tudo isso ao som das ondas quebrando no mar.

Entre as facilidades estão a lavanderia (é só levar os itens de limpeza), geladeiras a parte para alimentos maiores, bicicleta para se locomover e churrascaria portátil para agradar aos gaúchos e quem mais gostar de uma boa carne. Na recepção, a simpática Yasmin vai poder te ajudar personalizando ao máximo a sua estadia e orientando a melhor forma de explorar a região.

O cuidado com os detalhes da decoração são perceptíveis. Apanati, dona e criadora de todo esse universo chamado Vivenda do Rosa, se envolveu bastante com essa parte e, durante 7 meses, foi à rua em busca de elementos rústicos, mas ao mesmo tempo sofisticados para a decoração. O resultado de todo esse trabalho, é uma pousada super aconchegante com a sensação de que estamos na casa que sempre quisemos ter!

Localização

como-chegar-praia-do-rosa

No coração da Praia do Rosa, a pousada tem uma ótima localização: fica perto das principais atividades da região (veja as atividades mais abaixo). A Praia do Rosa é conhecida como um dos melhores picos de surf do Brasil, além de ter um clima de paz e tranquilidade que agrada a muitos que lá frequentam. Além disso, a praia é uma grande reserva ambiental, e por isso não possui avenidas beira mar como grande parte das praias do Brasil. Ajude o vilarejo a manter seu espírito preservando-o!

Estrutura

Quartos

A Vivenda do Rosa disponibiliza 7 suítes para casal com cama queen size e cozinha completa, sendo todas equipadas com wi-fi, Smart TV 32" com mais de 100 canais, ar-condicionado, secador de cabelo, roupas de cama e banho, além de uma agradável varanda para curtir a vista. Tudo pensado para tornar sua estadia na Praia do Rosa ainda mais especial.

quarto-vivenda-rosa
pousda-praia-rosa
cama-praia-rosa
decor-vivenda-rosa
decor-pousada-rosa

O banheiro, assim como o resto do quarto, é super limpo! A ducha é maravilhosa e dentro do box há um varal para deixar o biquini secando, o que foi super útil para mim! Lembrando que ao lado da lavanderia há um varal maior no caso de querer deixar roupas secando.

Também achei interessante a conscientização por parte da pousada em relação ao consumo d'água através de uma prancheta com uma impressão explicando que é importante que os hóspedes cooperem! #achojusto

pousada-vivenda-rosa

Quanto à varanda, é bem fresquinha e possui duas cadeiras e uma mesinha, ideal para passar um tempo a dois. Indico tomar o café da manhã ali ou até mesmo um vinho à noite. Fiquei hospedada na suíte superior, bem de frente para esta vista: piscina, e muita área verde! Nada como acordar e abrir a cortina para começar um dia com esse astral!

varanda-vivenda-rosa
vista-quarto-vivenda-rosa

Além de todo o conforto, a pousada também disponibiliza um guia nos quartos com todas as informações necessárias a respeito da pousada, como regras de convivência e dicas de atividades na região. Fiquei encantada com esse cuidado, e tratei logo de ler as dicas sobre os melhores restaurantes e bares do entorno para programar meu roteiro!

No final do guia, tinha até um mapinha indicando as praias próximas à do Rosa e pude perceber que há muito o que fazer pelos arredores.

Área compartilhada

A área compartilhada é bastante agradável, e como a pousada não possui muitos quartos, esta área nunca está "muvucada". Dessa forma dá para curtir melhor a piscina aquecida, perfeita para mergulhar depois de uma tarde na praia. Curti muito!

Ali também é possível fazer churrasco, beber uma cerveja (pegue copos de plástico na recepção) ou simplesmente não fazer nada, o que é completamente aceito quando estamos de férias, né? :)

piscina-vivenda-rosa
piscina-pousada

Café da manhã

Não disponibilizam café da manhã, justamente pela ideia de que o hóspede fique à vontade para comer o que quiser, na hora que quiser. Super acredito que quando tem café da manhã, o hóspede fica restrito a comer o que tem ali, além de se sentir pressionado para sair do quarto até um determinado horário. Por isso, os donos montaram em todos os apartamentos, uma cozinha bem prática com todos os itens necessários para cozinhar. Achei ótimo esse esquema!

cozinha-vivenda-rosa
cozinha-vivenda-do-rosa

Ela é toda montada para atender a essa necessidade e é possível encontrar mercadinhos a 5 minutos da pousada para comprar o que for de interesse do hóspede. Para todos os casos, na Vivenda do Rosa disponibilizam uma cafeteira e pó de café para um cafezinho a qualquer hora do dia.

cafe-vivenda-rosa

Por isso, os donos montaram em todos os apartamentos, uma cozinha bem prática com todos os itens necessários para cozinhar. Dica: leve uma garrafa de vinho para beber à noite na pousada, num clima romântico. Eles disponibilizam taças na própria cozinha.

Atividades

A Praia do Rosa é dividida entre Rosa Norte e Rosa Sul, você pode explorar cada lado em um dia diferente, fazendo trilhas e curtindo as ondas - ou percorrer os dois lados da praia no mesmo dia. Nas proximidades da região, há diversas outras praias que podem ser acessadas facilmente de carro, como a Praia da Ferrugem e a Guarda do Embaú.

A pousada disponibiliza um livrinho-guia com todas as informações necessárias para se chegar aos principais pontos e restaurantes da cidade. 

guia-praia-rosa

Além da praia, o vilarejo do Rosa também possui um centrinho muito estiloso com lojinhas, bares e restaurantes, perfeito para curtir a noite à dois, entre amigos ou em família. No inverno, há montanhas onde você pode fazer trilhas e cavalgadas, além de saltar de paraquedas e observar a chegada das baleias na costa.

Como chegar?

A Praia do Rosa fica a 90km de Florianópolis, no sentido sul. A pousada Vivenda do Rosa, por sua vez, tem uma localização privilegiada, ficando bem no centrinho, perto dos bares e restaurantes. Dica: localize-se pelo restaurante Tigre Asiático, pois a rua de entrada da pousada fica bem em frente à ele. E não deixe de jantar lá pelo menos uma noite!

 

Quando ir?

De dezembro a março é, sem dúvidas, a melhor época para quem curte agito e praia. Depois disso, começa a esfriar. Para o inverno, você pode até curtir uma praia, naquele estilo "chegar com casaco e tirar conforme o sol vai esquentando". Não costuma chover e os dias são lindos, com céu bem azul. Se você surfa, vai encontrar onda durante todo o ano na região, já que, de acordo com o vento, as ondas variam de uma praia para a outra. O deslocamento de carro para outras praias é fácil, então sempre há movimento por lá.

Muita gente também visita o Rosa no inverno para correr, fazer trilhas, visitar o centro de yoga e o centro budista. Pessoas que tem um estilo mais alternativo costumam gostar do inverno pois a praia é mais vazia. A Vivenda do Rosa já está se preparando para o inverno: pretendem disponibilizar cestas de piquenique para os hospedes levarem para a praia, além de lareiras portáteis nas varandas, mesas com aquecedores para as pessoas beberem um vinho em noite de lua cheia e até panela de foundue nos quartos. Um luxo só! Quem disse que lá só é bom no verão? A visita é indicada em qualquer época do ano, dependendo do que você busca.

Informações Úteis

Endereço: Estrada do Vale s/n, Praia do Rosa - Imbituba/SC

Telefones: (48) 3355-7438 | (48) 98416-0188

Site: www.vivendadorosa.com.br

– Clique aqui para fazer a sua reserva pelo Booking e garanta descontos especiais!

Dicas extras

  • O ideal é passar pelo menos 4 noites para explorar bem os bares e restaurantes, lojinhas e trilhas da região.
  • A pousada está disponibilizando vários pacotes fechados para os feriados desse ano de 2017, que são muitos. Aproveite os pacotes Páscoa, Tiradentes, dia do trabalho, Corpus Christi, Finados ou Proclamação da República para reservar a sua suíte!
  • A pousada agrada tanto os casais que adoram curtir uma balada quanto aqueles que preferem a tranquilidade.
  • Fica a poucos minutos das praias Rosa Sul e Rosa Norte, assim como do centrinho.
  • A recepção fica aberta das 8h às 18h. Procure a Yasmin!
  • Para espantar os mosquitos da região, feche a tela que possui no quarto no fim da tarde. Caso você esqueça, são disponibilizados repelentes e aparelhos inseticidas.
  • A pousada empresta cadeiras de praia e guarda-sol, bicicletas, ferro de passar, liquidificador, lanterna, adaptadores de tomada, churrasqueira e até pipoqueira, é só pedir!
  • A Praia do Rosa não conta com caixa eletrônico, portanto esteja preparado.

Gostaram?

Bjs,

Amanda.


- Leia também -