Floripa: Pousada Verde Saint Germain, uma hospedagem em meio à natureza

Vai viajar para Florianópolis e não sabe onde se hospedar? No post de hoje você vai conhecer uma hospedagem diferenciada para a sua próxima visita à Ilha da Magia, seja em família, em casal, entre amigos ou até mesmo sozinho: a Pousada Verde Saint Germain.

É bem fácil explicar o por quê gosto tanto de visitar Florianópolis: a cidade tem, ao todo, 42 praias e é conhecida pela sua alta qualidade de vida, apesar da grande população que ali vive, além de considerada uma das cidades mais dinâmicas e criativas do Brasil!

floripa-brasil

Descobri que é possível encontrar uma pousada em que se possa relaxar em meio à uma ampla área verde, dentro de um grande centro que oferece de tudo: desde praias aos melhores bares e restaurantes. Essa é a melhor descrição para a experiência que vivi na minha última viagem para a ilha. Se você, assim como eu, curte viajar para esquecer dos problemas em meio à natureza, e ainda ter a opção de curtir um agito de cidade grande, essa é a dica para as suas próximas férias!

A pousada nasceu em 1994, já com uma proposta muito interessante: foi o primeiro empreendimento turístico da ilha de Florianópolis a possuir sistema para tratamento de efluentes, colaborando com a preservação ambiental na Lagoa da Conceição.

A área da pousada, que conta com 12.000m² de área verde, é berço natural para várias espécies nativas como aracuãs, saracuras, gralhas azuis, periquitos, sagüis, patos, garças, gaivotas, peixes diversos, camarão, entre outros. É, sem dúvidas, uma das mais lindas áreas verdes de Florianópolis, portanto, além de conhecer a cidade, você conhecerá um lindo paraíso ecológico!

A pousada é ótima para relaxar, ler um livro e se conectar com a natureza

A pousada é ótima para relaxar, ler um livro e se conectar com a natureza

Localização

A pousada fica localizada na parte conhecida como Canto da Lagoa, bem de frente para a famosa Lagoa da Conceição, no bairro que leva o mesmo nome. A Lagoa é uma ótima região para se hospedar, pois conta com a tranquilidade e paz de uma cidade pequena, e ao mesmo tempo possui uma parte dedicada ao comércio, restaurantes e bares, ideal para quem gosta de agito, principalmente na parte da noite.

A pousada oferece acesso direto à lagoa, com a possibilidade de praticar esportes como stand up paddle e caiaque emprestados pela própria pousada - basta solicitar na recepção. Alguns quartos e a área do café da manhã possuem vista panorâmica para a Lagoa, proporcionando uma tranquilidade sem igual.

A ideai do sofá-barco veio de uma das viagens que os donos fizeram. Não é demais?

A ideai do sofá-barco veio de uma das viagens que os donos fizeram. Não é demais?

No entorno da pousada, é possível acessar alguns restaurantes até mesmo a pé. Indico o Dolce Vita que fica logo na entrada da pousada para um jantar especial com pratos da cozinha internacional e a Pizzaria Basílico, super tradicional na região. Além disso, a pousada fica a menos de 2km da área conhecida como Centrinho da Lagoa, onde é possível encontrar bares, restaurantes, farmácias, mercados, posto de gasolina, entre outras conveniências, e a 15 minutos de carro do centro de Florianópolis.

A Praia Mole e a Praia da Joaquina, que são as mais próximas da pousada, são muito frequentadas pelos surfistas em épocas de ondas grandes. No verão, o mar costuma ser mais calmo e a água cristalina, ótimo para relaxar.

Estrutura

Quartos

A pousada conta com cinco tipos de acomodação, variando entre chalés para grupos: Chalé Standard Quádruplo e Chalé Luxo Quádruplo e apartamentos para casais: Suíte Standard Dupla, Studio Luxo Duplo e Suíte Saint Germain. Fiquei hospedada nesta última suíte, bem de frente para a área da piscina e para a Lagoa da Conceição.

Um dos chalés que acomoda quatro pessoas

Um dos chalés que acomoda quatro pessoas

Detalhe das flores na janela dos apartamentos

Detalhe das flores na janela dos apartamentos

Suíte Saint Germain: acomoda duas pessoas, podendo adicionar uma cama extra

Suíte Saint Germain: acomoda duas pessoas, podendo adicionar uma cama extra

Facilidades da Suíte Saint Germain: frigobar, microondas e gaveta para acomodar os alimentos

Facilidades da Suíte Saint Germain: frigobar, microondas e gaveta para acomodar os alimentos

Banheiro limpíssimo com uma ótima ducha e secador de cabelo para os dias mais frios

Banheiro limpíssimo com uma ótima ducha e secador de cabelo para os dias mais frios

varanda-pousada

Área Compartilhada

A pousada oferece salão de jogos, churrasqueira com sinuca e totó, churrasqueira móvel, wi-fi em toda a sua extensão, piscina com cascata, playground para as crianças, além de uma pequena academia com alguns aparelhos e muitos, muitos jardins!

piscina-saint-germain
pousada-floripa
pousada-crianças

Uma curiosidade é que a pousada é pet-friendly, ou seja, você pode levar seu animal de pequeno porte sem problemas para curtir com você a ampla área verde que a pousada oferece!

A recepção fica aberta 24h e os funcionários são muito solícitos e atenciosos! Eles ajudam com aluguel de carro, caso precise, e o estacionamento é gratuito. A melhor opção de locomoção em Floripa ainda é o carro, mas caso não possa alugar, o serviço de uber também funciona bem por lá - apesar de demorar um pouco e ainda não aceitar dinheiro.

O serviço de concierge personalizado ainda programa diversos passeios como trilhas e caminhadas, mergulhos, aulas de surf e passeios de barco para você, além de indicar programas à noite como shows e festas para que se sinta confortável e seguro, desfrutando de uma estadia completa na Ilha da Magia.

Café da Manhã

Com acomodação para até 70 pessoas, o salão do café da manhã é bastante iluminado e possui vista panorâmica para a Lagoa, proporcionando um ótimo início de dia. O buffet, que está incluído no preço da diária, conta com café, leite, suco de laranja, ovos, salsicha ao molho, chás, iogurtes, frutas, diversos tipos de pães, tortas, pudins, mousses, cereais, frios, manteigas, geléias, mel e outras delícias. Aos finais de semana servem até o Espumante Saint Germain.

cafe-da-manha-floripa
salao-cafe-manha
mesa-cafe-manha
cafe-manha-completo

Quando ir?

A melhor época para ir é, definitivamente entre Março e Abril. Essas são os meses com menos chance de chuva e preço de baixa temporada, além do fato da cidade não estar tão cheia como nos meses de Janeiro e Fevereiro. Então se você está planejando uma visita na cidade, corre que dá tempo de garantir sua estadia! Quem precisa de mais tempo para se planejar, também não precisa se preocupar: o inverno na cidade vem tendo um aumento anual de 2 graus celsius, com grandes chances de curtir uma boa praia, e por isso a procura por hospedagem em Floripa nesta época também tem sido grande.

Informações úteis

Endereço: Rua Laurindo Januário Silveira, 1233 - Lagoa da Conceição. Florianópolis - SC

Telefone:  (48) 3232-0550

Site: www.hotelsaintgermain.com.br

– Clique aqui para fazer a sua reserva pelo Booking e garanta descontos especiais!

– 5 noites é o tempo mínimo que indico para conseguir conhecer bem a cidade, mas caso você já conheça Floripa, 3 noites são suficientes para relaxar e respirar novos ares.

– O wi-fi funciona bem: há diversas redes espalhadas pela pousada.

– O atendimento é impecável! Todos os funcionários eram muito atenciosos e prestativos.

Um agradecimento especial à Dedé, à Ângela e ao Batata!

Até o próximo post,

Amanda.


- Leia também -