Introdução ao mundo dos vinhos com o sommelier João Pedro Vasconcellos

AULA-DE-VINHO-CAPA.jpg

Semana passada tive o prazer de ser convidada para a aula “Introdução ao mundo dos vinhos”, a bebida alcoólica que mais tenho consumido ultimamente, e é claro que não poderia perder! Como compartilhei alguns stories no Instagram, e como muita gente se interessou, resolvi criar esse post explicando como funciona essa maravilha de aula! 

LINHA-CINZA.png

Como surgiu a ideia?

Primeiro vou contar um pouquinho sobre o João Pedro Vasconcellos, que é sommelier na Symposium Bistrô e, ao perceber um interesse cada vez maior dos jovens pelos vinhos, decidiu iniciar esse projeto: dar aula de vinhos para nós! Uhul! 

Na verdade, o João tinha um sonho de que sempre que saísse com seus amigos para beber vinho, eles apreciassem tanto quanto ele. Por isso, nessa primeira etapa, ele tenta reunir as principais informações para que a gente possa apreciar mais a bebida. E eu posso afirmar que amei essa ideia! 

AULA-SOBRE-VINHOS-11.JPG

Há alguns anos venho tentando entender um pouco mais sobre esse universo, na hora de escolher um vinho no mercado ou na mesa do restaurante. Mas são tantos detalhes que eu acabo pedindo pra alguém escolher por mim, seja o garçom, seja o responsável pela parte de bebidas no supermercado. Rs!

Relembrando esse ano, ainda tive a oportunidade de me hospedar num hotel com a temática de vinho, onde pude fazer degustação e entrar no clima com a decoração do hotel, que fica em Barcelona. Foi demais! Para entender mais sobre essa experiência, veja o post: Praktik Vinoteca: hotel boutique que tem o vinho como tema em Barcelona

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-01.jpg
LINHA-CINZA.png

Conhecimento nunca é demais!

O fato é que entender sobre vinhos se tornou uma forma de empoderamento, principalmente para nós, mulheres, que normalmente deixamos a escolha nas mãos dos homens. Com esse novo formato de aula, bem simples e prática, nós já conseguimos ter uma opinião mais embasada, e uma certa confiança na “hora H” - aquela hora da escolha! hahaha. 

Mas atenção: você não vai sair da aula como uma expert do mundo dos vinhos, mas vai aprender as principais diferenças entre eles, além de várias dicas de harmonização, só para citar alguns conteúdos. Ainda pode levar todas as suas dúvidas, que o João vai te responder com prazer. 

Pontos que me chamaram atenção na aula

• Existem cerca de 10.000 tipos de uva catalogadas

• Quanto mais ácido o vinho, mais você saliva, e mais dá vontade de comer - sabiam disso? 

• O vinho laranja está voltando! Alô, caçadoras de tendências!  

AULA-SOBRE-VINHOS-01.JPG

Além disso, você vai aprender:

 • O que é o vinho 

• Como harmonizar cada vinho com estilo de pratos

• Quais são as 3 formas de analisar os vinhos

• Como armazenar vinhos já abertos

• Como são feitos os vinhos 

Isso tudo entre muitas outras curiosidades, ao mesmo tempo em que você prova os vinhos! Ou seja, é uma aula muito prática, com degustação! Ótima para abrir a nossa percepção sobre a bebida! 

Eu sempre soube que precisava aprender sobre esse mundo dos vinhos, mas não sabia que poderia existir uma aula nesse estilo descontraído e prático como o João criou! Já estou indicando para todas as minhas amigas, e quero participar dos próximos módulos mais avançados! :P 

Ainda falando de harmonizações, saí da aula entendendo muito melhor como combinar vinhos brancos, espumantes, vinhos tintos, além do bônus de termos um tira gosto na aula - que no meu dia foram empanadas e pães, mas isso muda de acordo com o dia. Separei algumas fotos de harmonizações que tenho feito ultimamente… ahhahaa

AULA-SOBRE-VINHOS-03.JPG
AULA-SOBRE-VINHOS-07.JPG
AULA-SOBRE-VINHOS-17.JPG

Quero participar da aula! Como agendar?

As aulas acontecem aos domingos, e agora também nos dias de semana, no espaço do João Pedro aqui no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e você pode agendar uma vaga sozinha ou em grupo diretamente com ele pelo Instagram @jpedro_v ;)

Ahhh, e não se preocupa que é super de confiança e aprovado por mim. Vai lá e depois me conta o que achou! Termino aqui com alguns snaps do que rolou por lá:

AULA-DE-VINHO-NO-RIO.JPG
LINHA-CINZA.png
LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

O que é o verão para você? Bastidores do shooting de verão 2019 da marca Anacapri, no 360 Sports

VERAO-2019-ANACAPRI-CAPA.jpg

Esse foi um dia muito especial pra mim e não posso deixar de compartilhar a novidade por aqui. Fui convidada pela Anacapri para ser clicada na nova campanha de verão da marca, com o tema “o que é o verão para você?”. Olha que máximo! Nesse post vou contar um pouquinho sobre os bastidores de um shooting - sei que vocês adoram!

LINHA-CINZA.png

Relacionamento

Já tem um ano que eu e a marca começamos nosso relacionamento, que foi bem na época da campanha de verão 2018, quando ela veio ao Rio e promoveu um almoço para algumas meninas, e eu tive a chance de estar presente. Lá estavam várias meninas do marketing da Anacapri, e assim nos conhecemos!

Desde então, não largo mais a Anacapri do meu pé! Já estive em São Paulo com a marca na ação de Inverno no início do ano, e agora repetimos a dose aqui no Rio. Gostaria de agradecer às meninas do marketing pelo carinho e dedicação ao trabalho que fazem. Sou fã! 

Leia o post: Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Leia também: Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

LINHA-CINZA.png

O shooting

Mas vamos ao shooting, que é o tema desse post?! Hahaha, pois bem... encontrei toda a equipe no 360 Sports, na Barrinha, aqui bom Rio. Já estavam lá as meninas que cuidaram da beleza, além das meninas do marketing, a galera de foto e vídeo, produção e RP. Obs: ficou faltando tirar foto com elas :(

Olha que maneiro o lugar! Consegui tirar algumas fotos para vocês terem uma ideia. Lá eles oferecem atividades como flyboard, wakeboard, stand up paddle, caiaque… Já quero voltar para experimentar! Achei demais!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-21.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-03.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-18.JPG

Cheguei por volta do meio dia, e já fui logo fazendo a maquiagem! A Carol, que trabalha no Peach Studio no Leblon, foi a responsável por me deixar com uma pele natural e iluminada! Amei o trabalho dela e já vou indicar pra vocês!  

No cabelo, optei por um babyliss bem suave, para um ondulado no estilo Gisele (só falta o resto, né...) hahaha! Mas adorei o resultado das queridas Ana Paula e Thaís e já pude logo começar as fotos, num estilo bem descontraído, de frente para a Lagoa da Barra!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-20.JPG

Depois que encontramos a melhor luz e clicamos bastante, foi a hora de gravar uns takes de vídeo para a campanha, que será lançada em Janeiro. Fiquem de olho por aqui, que vou postando tudo! 

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-19.JPG

A ideia era que eu e outras meninas contássemos um pouco mais sobre nosso estilo de vida, além de responder “o que é o verão” para cada uma de nós. Eu amei participar desse projeto e responder a essa pergunta - se pudesse falaria horas sobre o assunto! Hahahaha 

LINHA-CINZA.png

Produto escolhido

Escolhi uma sandália flatform de cordas na cor bege para o meu verão! Escolhi uma no mesmo estilo do verão passado, que eu usei MUITO! Ela apareceu muito por aqui, inclusive! Rs!

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-06.JPG

Além do dia estar perfeito, sem nenhuma nuvem no ceu, adorei conhecer o 360 Sports, já que sempre vi no Instagram, mas nunca tinha tido a oportunidade de ir. Esqueci de comentar que além das atividades, eles também têm um bar com comida japonesa, música e drinks... é um lugar perfeito para passar um dia de verão!  

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-09.JPG

Foi uma tarde muito agradável, perto de uma equipe maravilhosa e eu agradeço a cada um pelo empenho e atenção que me deram, além do fato da campanha estar linda, linda! Muito obrigada mesmo e, se tudo der certo, até a próxima! <3

ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-23.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-02.JPG
ANACAPRI-VERAO-RIO-DE-JANEIRO-22.JPG
LINHA-CINZA.png

Créditos

Link direto para o sapato escolhido: clica aqui

Anacapri: @anacaprioficial
Carol (make up): @carolgbeauty
Thaís (cabelos): @thaislopesmakeup
Ana Paula (cabelos): @paulanas
360 Sports: @360sportsoficial

Espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre os bastidores dessa ação e fiquem de olho nas novidades aqui! Quando as fotos oficiais saírem, eu posto com os créditos para a equipe de foto e vídeo. Combinado?

Leia também

Em São Paulo com Anacapri para o lançamento do Inverno 2018

Tudo sobre o almoço com a marca Anacapri no Zazá Bistrô Tropical

Shooting: fim de tarde na praia da Joatinga

Cia Marítima + Ipanema: tudo sobre a boat party que celebrou a parceria

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg
 

Assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado

NASCER-DO-SOL-RIO-CAPA.jpg

Alguém aí tem costume de assistir ao nascer do sol? Creio que todo mundo tem alguma dificuldade ao acordar cedo para um programa desse tipo, mas é fato que vale muito a pena! No post de hoje vou contar como foi meu planejamento e experiência assistindo ao nascer do sol na Praia de São Conrado, aqui no Rio de Janeiro.

LINHA-CINZA.png

Existe alguns pontos ideais para assistir ao nascer do sol na cidade maravilhosa, como a Praia Vermelha, o Mirante Dona Marta e a Pedra Bonita, por exemplo. Na semana passada, fui a uma festa na Estrada do Joá, em São Conrado e acabei ficando até a hora do nascer do sol, o que me permitiu ter um rápido gostinho dessa experiência. Depois desse dia, decidi então, me planejar para ir assistir ao nascer do sol ali na areia da praia mesmo, com calma e tranquilidade.

Leia também o post: Tudo que você precisa saber para fazer a trilha da Pedra Bonita

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-07.JPG
LINHA-CINZA.png

Motivos para assistir ao nascer do sol

1- Contato com a natureza

O nascer do sol é uma das coisas mais especiais e impressionantes na Terra, como se fosse um presente nos dado todos os dias de manhã. Ultimamente tenho dado muito valor e tentado colecionar momentos como esse, e hoje vejo o quão gratificante eles são: geram insights, nos inspiram, nos motivam e nos fazem sorrir sem gastar nada por isso.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-08.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-05.JPG

2- Promover reflexões

Puxando do tópico anterior, não tem como admirar um nascer do sol e não pensar no nosso papel aqui nessa vida. Se algo tão grandioso nasce com tanta intensidade na frente dos nossos olhos, por que não podemos também renascer todos os dias com a mesma grandiosidade? Esse poder nos foi dado e só depende da gente querer.

Me sinto muito inspirada a ser uma pessoa melhor, motivada a fazer um trabalho profundo, que deixe um legado para o mundo, além de entender o que de fato vale a pena e o que não vale. Nesses momentos a gente pensa, quanto stress a gente passa sem necessidade.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-27.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-24.JPG

3- Gastar pouco ou nada

Vocês conseguem ter noção de que esse espetáculo pode ser gratuito - ou quase de graça? O máximo que você vai precisar é o dinheiro para o deslocamento e alguma comidinha, nada além disso. E o retorno pode ser maravilhoso!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-21.JPG

4- Ter fotos incríveis

Se você é como eu, e ama tirar fotos bonitas, já deve saber que os horários logo após o nascer e pré pôr do sol, são as mais incríveis. Essa é uma oportunidade de aproveitar a golden hour e tirar fotos lindas, seja de look, seja da paisagem - ou dos dois juntos!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-19.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-18.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-20.JPG

5- Curtir um tempo sozinha (ou entre amigas)

Por último, essa pode ser uma ótima oportunidade de tirar um tempo pra si, ler um livro ou ficar sozinha com seus pensamentos, fora de sua casa ou sua zona de conforto. Com certeza, você sairá de lá mais inspirada. Você pode também, reunir um grupo de amigas e passar esse período com elas, numa espécie de picnic onde possam jogar conversa fora ou fazer uma reunião temática. Não vai ter tempo ruim!

LINHA-CINZA.png

Como acordar cedo

O primeiro passo para isso acontecer é, definitivamente, o planejamento. Não adianta querer assistir ao nascer do sol sem saber o horário, o que levar e onde ir.

1- Veja o horário e a localização exata

Isso muda ao longo do ano. Em Novembro, por exemplo, já estamos com o horário de verão, e o sol nasce no lado esquerdo da praia, por volta das 6h da manhã. Em outras épocas isso muda.

2- Programe o despertador

Não adianta colocar o alarme para 5 minutos antes do sol nascer. Tenha em mente quanto tempo você demora para levantar, se arrumar, chegar na praia, e calcule tudo direitinho para que não dê errado.

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-28.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-09.JPG

3- Compre snacks

Parte de acordar cedo para assistir ao nascer do sol é pular o café da manhã em casa. Eu, particularmente, acharia muito estranho comer às 4h da manhã. Por isso indico tomar apenas uma xícara de café e levar as comidinhas para a praia. Eu super teria comprado frutas, mas como decidi meio em cima da hora, acabei passando no supermercado Zona Sul na noite anterior e comprando aquela pizza branca com alecrim e sal grosso. Completei com um suco de laranja e vambora!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-25.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-14.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-11.JPG

4- Deixe a bolsa pronta

Quando tiver tudo que precisa em casa, arrume a bolsa com os snacks, um livro, uma canga, fones de ouvido, óculos escuros e dinheiro para a água de coco. Se quiser, leve também sua câmera para tirar fotos profissionais. Eu acabei levando apenas o celular por ser medrosa, e ele já me rendeu fotos incríveis, então avalie se acha que a câmera vai fazer muita diferença.

Deixe a bolsa pronta na noite anterior para não precisar se preocupar com isso antes de sair de casa e gerar um stress desnecessário! Planejamento é tudo!

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-31.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-29.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-02.JPG

5- Deixe o look separado

Já que estamos falando de planejamento, separe também a roupa que você vai usar, mesmo que seja apenas um vestidinho e chinelos. Você vai querer ir de biquíni para aproveitar e pegar sol, ou vai voltar direto para casa? Não esqueça também de separar um casaquinho, pois de manhã faz um friozinho em São Conrado.

LINHA-CINZA.png

Como chegar

Bem, a essa hora da manhã o metrô ainda não está funcionando, e os ônibus circulando são bem poucos, além de estar tudo deserto. Indico mesmo ir de carro ou chamar um Uber ou Cabify, que te deixe no primeiro quiosque da praia, próximo a Av. Niemeyer. Ali é o ponto mais perto do sol, embora o outro lado da praia seja o mais comum de se ir.

Curtiu saber um pouco mais sobre o nascer do sol na praia de São Conrado? Então me ajuda a compartilhar esse post! E se você já foi, me conta aqui nos comentários o que achou! ;)

NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-30.JPG
NASCER-DO-SOL-SAO-CONRADO-15.JPG
LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg