The September Issue: documentário para ver e rever no Netflix

Setembro chegou! E com ele, uma dica de filme no Netflix para quem já viu, rever e para quem nunca viu, finalmente ver! Anota aí: The September Issue é um documentário que acompanha todo o processo de criação da edição de setembro da revista Vogue americana.

Premiado como o melhor documentário no Sundance Film Festival, o filme sobre a edição de Setembro que, em 2007 em especial, quebrou um recorde: a revista teve, ao todo, 840 páginas – nenhuma outra publicação mensal do mundo jamais teve tantas páginas.

September-Issue-3.png

O documentário começa como Anna Wintour, editora-chefe da revista, comentando o que acha sobre pessoas que criticam a moda, e consequentemente, o seu mundo.

"O que eu vejo é que as pessoas têm medo da moda, e que, por assustá-las ou deixá-las inseguras, elas a criticam. Em geral, as pessoas que denigrem o mundo da moda, se sentem de certa forma excluídas ou não fazem parte do grupo descolado... e como consequência, a ridicularizam. Só por gostar de usar um belo vestido Carolina Herrera, ou sei lá, jeans J Brand em vez de algo básico do K Mart, não significa que você seja burro. Há algo na moda que deixa as pessoas muito nervosas".

Talvez para melhorar a sua imagem, tenha permitido o cineasta R.J. Cutler acompanhá-la durante o processo de criação da revista Vogue de Setembro de 2007. 

September-Issue-4.png

A grande surpresa do filme foi conhecer melhor Grace Coddington, diretora-criativa da revista. Ela é responsável pelo editorias fantásticos e que segundo a própria, sempre tem a intenção de ser um conto de fadas e fazer a pessoa sorrir e sonhar. Grace, que começou a carreira como modelo e entrou no mesmo dia que Anna na Vogue, é seu oposto, cheia de paixão, demonstra mais afetuosidade e “empolgação” no seu serviço

September-Issue-2.png

A Vogue é considerada por muitos a bíblia da moda, e, nesse caso, a edição de setembro seria a mais importante pois é nesse mês que acontecem paralelamente os desfiles da semana de moda de Nova York. É também quando se inicia uma nova temporada e um novo ano fashion!

september.jpg

A importância por trás dos anúncios, das escolhas e o impacto que o posicionamento de uma roupa vai eventualmente ter na economia mundial, o peso de uma crítica positiva ao trabalho de um jovem artista em relação a toda sua carreira, e muito mais! Não perca!

september_issue_1.jpg

  • NOME ORIGINAL: The September Issue
  • PAÍS DE ORIGEM: EUA
  • GÊNERO: Documentário
  • DURAÇÃO: 90 min
  • ANO: 2009
  • DIREÇÃO: R.J. Cutler
  • ROTEIRO: R.J. Cutler
  • EDIÇÃO: Azin Samari
  • FOTOGRAFIA: Robert Richman
  • MÚSICA: Craig Richey
  • PRODUÇÃO: R.J. Cutler, Robert DeBitetto, Alison Ellwood, Lyle Gamm, Eliza Hindmarch, Mary Lisio, Nathan Rotmensz, Robert Sharenow, Sadia Shepard, Lauren Sherman Winnick, Molly Thompson
  • ESTÚDIO: A&E IndieFilms, Actual Reality Pictures
  • ELENCO: Hamish Bowles, Sarah Brown, Charles Churchward, Oscar de la Renta, Patrick DeMarchelier, Jill Demling, Edward Enninful, Brian Fee, Filipa Fino, Tom Florio, Jean-Paul Gaultier, Nicolas Ghesquiere, Tonne Goodman, Laurie Jones, Karen Katz, Alexandra Kour, Karl Lagerfeld, Philip Lim, Luiza Madejak, Jim Mate, Craig McDean, Sonya Mooney, Jessica Nagin, Si Newhouse,, Alberto Orta, Sophie Pera, Stefano Pilati, Phyllis Posnick, Candy Pratts, Alexander Rankovic, Coco Rocha, Jessica Sailer, Elissa Santisi, Bee Shaffer, Ivan Shaw, David Sims, Sally Singer, Virginia Smith, Danko Steiner, Burton Tansky, Mario Testino, Jane Thompson, Isabel Toledo, Charles Townsend, Caroline Trentini, Vera Wang, Daria Werbowy, Stephanie Winston Wolkoff, Raquel Zimmerman, Robert Richman

Conheça a ESC, marca de beachwear carioca que promete conquistar o mundo

Hey! Preparada para conhecer a #escbrand? A mais nova marca de beachwear carioca que promete chegar com tudo, lança sua coleção de estreia, a Love Heals em evento para convidados em Ipanema. E adivinha quem foi conferir a proposta ultracool da marca em primeira mão?


Sobre a ESC

André Lucian, Anna Beatriz Vilela e Denise Mansur, são os sócios por trás da ESC. Apostando em criações que traduzem um lifestyle feminino, sexy e descontraído, a ideia da grife é fugir para longe do lugar comum. Quem aí se identifica?

“Nossas inspirações estão nas melhores experiências que um escape pode proporcionar. Nossa proposta é garantir essa sensação a qualquer momento e em qualquer lugar”, conta André, diretor de estilo da marca.

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO


Sobre os produtos

Com uma proposta de roupas que vai além da praia, a ESC desenvolve peças versáteis que produzem diversos looks para o dia a dia. Seu DNA é marcado por muitas cores e estampas, mas sem deixar o básico de lado. 

Seus tecidos vão da lycra a seda, passando pelo algodão e viscose. A marca traz design e originalidade únicos, com acabamentos sofisticados e prints exclusivos. A ESC é cool, conectada e fun.

“Tudo na ESC é pensado para provocar sorrisos”, reforça Anna Beatriz. “E já estamos abrindo sorrisos mundo afora”, finaliza Denise, se referindo as multimarcas onde a ESC está desembarcando nos EUA e na França.


Sobre a coleção Love Heals

A cartela de cores, marcada pelo vermelho e pink, garante energia e prazer, enquanto os listrados trazem ternura e fantasia. 

A cartela de cores, marcada pelo vermelho e pink, garante energia e prazer, enquanto os listrados trazem ternura e fantasia. 

O primeiro verão da ESC promete ser inesquecível. Para a sua estreia, a label aposta num mood ultra cool para a moda praia e pós-praia, trazendo o amor como inspiração. Tudo começou com a frase do pintor Pablo Picasso “No mundo nada mais existe a não ser o amor. Qualquer que ele seja”.

Assim, a coleção Love Heals, nas palavras de André, traduz “o amor libertador que nunca pareceu tão necessário como nos tempos que estamos vivendo". É com essa vibração que a temporada da marca oferece uma moda leve, descontraída, com formas superfemininas e naturalmente sexys, que aparecem em modelagens, recortes e acabamentos especiais.

Os biquínis, maiôs e bodies com shapes modernos, valorizam o corpo e aportam romantismo e sensualidade. A tees trazem um toque fun e casual, enquanto as roupas vêm em tecidos leves e confortáveis e em modelos versáteis, que se transformam em looks completos que vão muito além das areias. E os acessórios complementam  de forma divertida.

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

FOTO: CAMPANHA/DIVULGAÇÃO

Destaque para a print Pixel Heart que veio do universo dos vídeo games que marcaram a infância do estilista e faz uma alusão ao simbolismo de ganhar uma nova vida quando se encontra o coração.

Destaque para a print Pixel Heart que veio do universo dos vídeo games que marcaram a infância do estilista e faz uma alusão ao simbolismo de ganhar uma nova vida quando se encontra o coração.


Sobre o evento de lançamento

decor-lancamento-esc-1.jpg

Com decor assinada pela querida Livia Abrão (@liviaabraostudio) - ex-chefe super talentosa que mora no coração - o evento não poderia ter sido mais lindo! Flores, velas, docinhos e corações traduziam muito bem o conceito da primeira coleção, bem de frente para uma vista linda da praia de Ipanema. O cenário perfeito para receber as fashionistas do Rio, assessorias, amigos e clientes, mesmo numa quinta-feira nublada.

Quem pensa que o evento estava desanimado por conta disso, não faz ideia da animação que tomou conta do apartamento durante todo o dia. A DJ Bee Alvezz (@bee.alvezz) contribuiu com a festa, que teve drinks com os sucos Green People (@greenpeoplebrasil) e docinhos da Lellu Brigaderia (@lellubrigaderia). Confira algumas fotos que tirei por lá!

vista-praia-ipanema.jpg
decor-lancamento-esc-2.jpg
Com Raquel Fejgiel, da Canal A Assessoria, amiga e companheira de eventos!

Com Raquel Fejgiel, da Canal A Assessoria, amiga e companheira de eventos!

Com Anna Beatriz Vilela, uma das sócias da marca, e Bárbara Chimelli, amiga e ex-companheira de trabalho!

Com Anna Beatriz Vilela, uma das sócias da marca, e Bárbara Chimelli, amiga e ex-companheira de trabalho!


Estou amando participar da área de criação da ESC e desejo todo o sucesso do mundo para essa marca que promete - e vai - conquistar o mundo! O sonho desses três empreendedores está só no começo... e você ainda vai ouvir falar muito neles! Anote aí a dica e fique por dentro das novidades da @escbrand no Instagram. Em breve mostro minhas escolhas para vocês!

Beijocas!

Garimpos da Mandzy em SP: Jardins, poás & babados

Jardins é a região para se morar ou se hospedar em SP: bairro residencial, próximo aos pontos turísticos, aos melhores restaurantes e à famosa Oscar Freire. Foi no Jardins que a Grasi, fotógrafa querida com contato no final desse post, me encontrou para fazermos alguns cliques! 

A peça chave desse look acabou sendo o conjunto da saia com a camisa, ambos garimpados em bazar beneficente no Rio. A clássica camisa de poás, que nunca sai de moda, e a saia de babados que está com tudo, foram a dupla perfeita para sair para jantar num dos melhores restaurantes de São Paulo: o Due Cuochi. Confere aqui o editorial:


- EDITORIAL -

look-jardins-sp-1.jpg
look-jardins-sp-2.jpg

- CRÉDITOS -

Óculos: Quay (Austrália)
Saia: Sem marca
Sapato: Schutz
Carteira: Animale
Camisa: Jean Paul Gaultier
Cabelo & Make: By me


O que acharam das fotos? Para entender um pouco mais sobre esse projeto lindo que tem como objetivo fazer as peças circularem, clique aqui

Grasi Albuquerque (fotógrafa): 35 9178-4112

Bjs!