Conheça o Método Mescla: o maior projeto criado por mim

No post de hoje eu vou te contar sobre o que é talvez o maior projeto que eu já criei até hoje: o MÉTODO MESCLA, que reúne 6 atitudes para aplicarmos na nossa vida para o nosso bem-estar.

Se você quiser conhecer a versão original do PROJETO MESCLA, criado por mim lá em 2017, leia o post original aqui no blog. Se quer conhecer a mais nova versão desse projeto que virou método, continue lendo esse post até o fim!

Quais são as 6 atitudes?

• Meditação e oração
• Exercícios físicos
• Sono de qualidade
• Cuidados com a digestão
• Leitura motivacional
• Alimentação natural

Lembrando que essas 6 atitudes funcionam muito bem para mim, então eu trouxe a minha experiência para compartilhar com vocês, mas pode ser que não funcione para todo mundo.

Eu parti do princípio de um conhecimento bem antigo: “manter a ordem, em vez de corrigir a desordem, é o princípio básico da sabedoria. curar a doença depois que ela aparece é como cavar um poço quando se tem sede, ou forjar armas com a guerra iniciada.” - nei jing, século II a.C.

Pensando nisso, eu criei um método pra ajudar você a abrir espaço na sua vida para a implementação de novos hábitos saudáveis e, mais importante ainda, aprender a manter esses hábitos ao longo do ano. Esse método tem como base a repetição e a constante análise e redesenho de metas.

Como se dá na prática?

Quebrando nossas metas em metas menores e fazendo um pouquinho cada dia, a gente consegue alcançar mais facilmente resultados satisfatórios. Por isso, criei uma plataforma, onde está reunido todo o conteúdo necessário para que você coloque em prática essa metodologia.

Pense nessa plataforma como uma extensão da vida saudável que você vai criar pra você - eu vou te ajudar na organização e em todo o processo, além de tirar as suas dúvidas e te entregar MUITO - mas MUITO material de apoio.

Vamos experimentar na prática diversos exercícios para você definir o que mais funciona para você em termos de incluir a meditação no seu dia a dia, organizar sua alimentação e rotina de treinos, além de trazer aquele estímulo para que você leia mais, aprenda a relaxar e ter um sono de qualidade passando menos tempo no celular.

Outra ponto importante de destacar: eu nunca fui de acordar cedo. Na verdade sempre fui muito da noite, então para mim foi uma alteração de todo um estilo de vida, uma longa adaptação. Isso também vai ser levado em consideração e eu vou ajudar quem acorda tarde e quer mudar o hábito!

Como tudo começou?

A plataforma mescla, que antes era projeto mescla, não é novidade. Faz anos que eu venho desenvolvendo isso pra minha vida. Começou de uma vontade espontânea de organizar as atividades que eu considero importante como meditar, fazer exercícios físicos e me alimentar bem, e separar um tempo para elas logo que acordo.

Com o tempo, fiz algumas alterações e esse que, até então era um projeto, virou algo muito maior que é a plataforma mescla! Ah, e o livro ‘O Milagre da Manhã’ também me inspirou bastante a criar algo que eu pudesse movimentar para melhorar minha vida, sem necessariamente fazer do jeito proposto no livro, ou usando os tópicos propostos pelo Hal Erold.

Ah, confesso que também sempre tive uma quedinha por desenvolvimento pessoal e adorei passar pelo processo de coaching e realizar diversas atividades e exercícios dessa linha. Então resolvi unir tudo isso no mesmo lugar.

E o que aprendi com esse projeto?

Aprendi a ter disciplina, acima de tudo.

Foi em 2021 quando parei de usar o celular pela manhã que percebi o quanto minha manhã se tornou mais produtiva. Antes eu já acordava e pegava o celular pra conferir as novidades no Instagram, olhar os e-mails e ver se tinha perdido algo.

Hoje em dia eu só vou entrar no Instagram por volta de 11h ou 12h, quando já fiz todas as minhas atividades que eu considero necessidades básicas!

Isso mudou a minha vida e é isso que eu quero passar aqui pra vocês. Se quiser saber mais sobre o projeto, acesse a PÁGINA DO MÉTODO MESCLA aqui no blog. Se ficou alguma dúvida, deixa aqui nos comentários.

Gostou?

Beijocas,
mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR