10 passeios imperdíveis em Barcelona

Barcelona faz parte daquele grupo de cidades das quais você pode passar meses e até anos e ainda assim não vai conseguir conhecer tudo. Frente a tantas opções, separei 10 passeios turísticos que são de fato imperdíveis na cidade.

Lembrando que depois de passar um mês na Espanha, voltei com bastante conteúdo, fotos e vídeos desse destino maravilhoso para se conhecer na Europa. Para ver mais dicas de restaurantes, onde se hospedar e o que fazer em Barcelona, leia também:

Barcelona: super guia de viagem

Agora é a hora de saber minhas dicas de passeios imperdíveis em Barcelona! Preparada? Anota tudo e qualqer dúvida, deixa aqui nos comentários!

1- Passeio pela orla, indo de Las Ramblas até La Barceloneta passando pelo porto de Barcelona

Esse foi o primeiro passeio que fiz na cidade. Como estava vindo de uma semana em Madri, estava louca para conhecer a praia na Espanha! Nesse primeiro dia fiz um roteiro de descer a avenida Las Ramblas que também é um ponto turístico, até a praia, passando pelo porto.

Foi uma longa caminhada até o porto, e como estava um calor enorme por conta do verão, preferi pegar um ônibus do porto até a praia para me cansar menos - até porque a essa altura já estava morrendo de fome! Rs!

Cheguei em La Barceloneta e fui logo comer no The Surf House antes de curtir a praia em si. Mas num dia normal, eu super faria esse trajeto todo a pé.

2- Por do sol em Montjuic, o parque no alto de Barcelona

Esse passeio foi dica de uma amigona minha e realmente valeu a pena pois você consegue ter uma vista muito bonita da cidade. Pelo próprio metrô você chega a estação de Montjuic, e de á pega uma espécie de bondinho para o topo da montanha.

Tive a sorte de ver o por do sol enquanto subia e o céu estava rosa. Mas ao mesmo tempo quando cheguei lá em cima, já estava quase escuro para conhecer o parque, e pouquíssima gente no local, mesmo durante o verão.

Indico ir cedo para que você aproveite melhor o parque e consiga assistir ao por do sol lá de cima, com a vista linda para o porto. Também tem um castelo bem legal no topo que você pode entrar.

3- Tomar sorvete admirando a La Sagrada Família

Tive a sorte (ou azar) de visitar a La Sagrada Familia mais para o fim da tarde, quando tinha horário disponível para a compra. Essa é bem a hora que me bate aquela fome e no verão, a primeira coisa que eu penso é: açaí. Rs!

Mas como é difícil encontrar açaí na Europa, a gente se contenta com os sorvetes maravilhosos no estilo gelato italiano que eles servem por lá. É claro que a minha escolha antes de entrar na Igreja foi um sorvete bem refrescante enquanto admirava os detalhes dessa incrível construção de Gaudí.

4- Tapas & vino no entorno da Av. Passeig de Gràcia

A Passeig de Gracia é a principal avenida e mais charmosa de Barcelona. Se você estiver hospedada por lá, pode ter certeza que à noite vai querer conhecer todos os bares da região, que além de animados são super estilosos!

Conheci alguns bons locais, e se você tiver disposição, pode até fazer uma maratona de um em um até altas horas da manhã. Acredite: tem inúmeros tipos de tapas para você experimentar!

5- Parc Güell e Parc de La Ciutadella

Dois pontos turísticos imperdíveis em Barcelona. Gosto deles porque fogem um pouco da vida de praia, mas ao mesmo tempo você se sente passeando a céu aberto enquanto entende um pouco mais sobre a cultura catalã.

Infelizmente não consegui ingresso para a estrutura fechada do Parc Güell porque era verao e deixei pra comprar em cima da hora, mas confesso que meu passeio no parque na na parte aberta que inclui a visita à casa de Gaudí já foi super interessante e satisfatória. Fiquei umas 3 horas visitando só a parte gratuita!

Já o Parc de La Ciutadella pode ser uma ótima opção para um pic nic entre amigas ou em casal num dia quente de verão. Parques e Barcelona são coisas que realmente combinam!

6- Tour pelas obras de Gaudí e o modernismo

Não tem como ir a Barcelona e não visitar as principais obras de Gaudí. Tive a sorte de pegar um free walking tour pela cidade passando pela Av Passeig de Gràcia, a avenida mais charmosa de Barcelona.

Passamos por pontos importantes no modernismo como a Casa Batlló e a Casa Milá e também pegamos o metrô para conhcer um pouco da história da La Sagrada Familia, a igreja inacabada de Gaudí.

Foi super válido o passeio, mas deixei para visitar a igreja num outro dia, porque precisava comprar o ingresso antecipadamente para um horário pré-determinado. O lado bom foi que como já sabia a história, a minha visita ficou mais completa!

7- Café ou almoço no mercado La boqueria e nos diversos restaurantes saudáveis espalhados pela cidade

Nossa, se tem uma coisa que eu amei em Barcelona foi a quantidade de restaurantes saudáveis que encontrei por lá! Desde os mais simples até os mais elaborados, todos eram muito bons. Flex & Kale e The Green Spot foram os meus favoritos.

Já no La Boqueria, que é o mercado central de Barcelona, eu consegui achar uma barraca de Falafel bem maravilhoso, além de muita fruta! É fácil se alimentar bem na Espanha!

8- Assistir ao show das águas na Plaza de España

Essa é uma dica de passeio bem turistão mesmo. Vale a pena se você tiver vários dias na cidade. É só chegar no horário certo e guardar o seu lugar para assistir a danças das águas, que realmente é um espetáculo bem legal, principalmente para crianças.

Durante o verão, tome cuidado com a confusão pois tem muita gente amontoada e vários vendedores ambulantes. Posso jurar que uma delas estava tentando abrir minha bolsa logo antes de eu resolver achar uma parte mais tranquila, perto da escada rolante, o que foi a melhor coisa que fiz.

Depois que o show acabar, pense em achar um lugar bem calmo pra jantar e emendar num programa noturno maneiro, pois a cidade nunca dorme!

9- Free Walking Tours saindo da Catedral de Barcelona

Esse foi outro passeio que amei fazer no formato de walking tour, porque e dá pra ter uma boa noção da história dos lugares em que a gente passa. No caso desse tour ele saía da Catedral construída entre o século XIII e XV e passava pelo Bairro Gótico e El Born, durando cerca de 2 horas e meia.

O guia nos contou bastante sobre o passado de Barcelona, desde Hércules, o lendário fundador da cidade, passando pela época em que os Romanos se estabeleceram na cidade e chamaram-na de Barcino, até à vida dos seus artistas mais famosos como Antoni Gaudí e Picasso.

10- Experimentar a vida noturna barceloneta

Enquanto estive na cidade, descobri que é super fácil se conectar com promoters locais que vão te indicar as melhores festas da cidade e também te dar descontos, principalmente se for mulher!

O W Hotel que fica na praia La Barceloneta e a Pacha, que fica na região do Porto, são os locais must go para iniciantes na cidade. Opium é uma boate conhecida na Espanha, eu estive na de Madri, mas também ouço falar bem da de Barcelona - que deve ser melhor que a de Madri!

De qualquer forma, hoje é muito fácil encontrar informações sobre as festas da cidade na internet, principalmente durante o verão, quando a cidade explode!

Caso você não curta o estilo “night” ou “balada", sempre vai ter vida noturna em Barcelona para você, nem que seja em um dos milhares de bares espalhados pela cidade. Só aproveita!