Meu roteiro de um mês pela Espanha

ESPANHA-ROTEIRO-VIAGEM.jpg

A Espanha é um dos destinos internacionais favoritos dos brasileiros, seja pelo povo animado, seja pelas praias paradisíacas... eu só fui conhecer o país agora, aos 27 anos. Como demorei bastante para visitar esse destino que estava na minha bucket list há muito tempo, resolvi incluir as praias e cidades que mais se encaixam com o meu estilo de vida e assim montei o meu roteiro de um mês pela Espanha.

MAIORCA-GUIA-ESPANHA.jpg
divisoria-sol-ak.png

Infos

Não estava nos planos iniciais passar um mês na Espanha, afinal esse é um tempo que quase ninguém tem! Mas acabei ficando porque me apaixonei pelo país. Tá bem, eu sabia que isso ia acontecer. Com bastante diversidade, a Espanha é o destino perfeito para curtir o verão na Europa, e eu escolhi focar na cultura e nas praias, passando por regiões como a Costa do Sol e a Catalunya

A história de Espanha tem início na Antiguidade, quando foi ocupada pelos Celtas, Fenícios, Gregos e Cartagineses, e foi conquistada pelo Império Romano em 49 a.C.. Os Mouros, que já dominavam o Norte de África, expandiram o seu território na Península Ibérica e ainda hoje podemos observar muitas influências nos pontos históricos. Após muitos conflitos territoriais, a Espanha foi reunificada no século XV - e hoje, volta a sofrer com uma possível separação do povo catalão.

Para entender um pouquinho mais, a Espanha é dividida nas seguintes regiões:

Galícia: fica no norte, tem muita história e cultura e compreende uma parte do caminho de Santiago de Compostela

• Catalunha: tem a querida Barcelona como destaque, desse povo que hoje briga com a Espanha por independência, tem sua própria história, cultura, comportamento e língua

CATALUNYA-GUIA-ESPANHA.jpg

• Valencia: parte do continente mais próximo às ilhas baleares

• Ilhas Baleares: compostas por Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera

ILHAS-BALEARES-GUIA-ESPANHA.jpg

• Andalucia: conta com Sevilha, Córdoba, Granada e Málaga, algumas cidades importantes, além da dança flamenca

SEVILHA-GUIA-ESPANHA.jpg

• Ilhas Canárias: um conjunto de 7 ilhas muito visitadas pelos ingleses

Madri: onde fica a capital do país

MADRI-PARQUE-RETIRO.jpg

E outras menos turísticas como Múrcia, Aragón e País Basco. A Espanha no geral é toda interessante e pretendo retornar ao país muitas vezes ainda e conhecer todas as regiões e suas diversidades!

divisoria-sol-ak.png

Roteiro

Veja agora o meu roteiro de um mês pela Espanha - que diga-se de passagem, é de tirar o fôlego!

  • 7 noites em Madri

  • 7 noites em Barcelona

  • 4 noites em Mallorca

  • 3 noites em Ibiza (com day trip para formentera)

  • 4 noites em Sevilha

  • 5 noites em Málaga 

  • 1 noite em Marbella (que pertence à Malaga)

Mas como nada é perfeito, se eu pudesse mudaria algumas coisitas nesse roteiro de um mês pela Espanha. Essas coisitas seriam as seguintes:

  • Tiraria umas 2 noites em Madri (quis ficar mais porque estava trabalhando então não queria ficar na correria).

  • Adicionaria 1 noite em Mallorca e mais umas 2 em Menorca, que não consegui ir.

  • Adicionaria também uma noite em Ibiza, embora seja o lugar mais caro de todos!

  • Tiraria uma noite em Sevilha e talvez uma em Málaga. Rs!

Sim, sou exigente com roteiros e por isso quero passar a melhor opção para você. Aí você vai me perguntar: vale a pena ir à Sevilha e não passar por Granada e Córdoba? Bem, no meu caso valeu porque essas cidades não eram o meu foco e achei que ficaria muito repetitivo, sabe?

divisoria-sol-ak.png

Sendo assim, achei que poderia compartilhar também uma ideia de roteiro de 15 dias, que é bem mais acessível em termos de tempo e dinheiro para a maioria. Voilà:

• Para um roteiro de 15 dias pela Espanha, eu sugeriria basicamente as mesmas cidades, cortando Sevilha e Madri, que você pode conhecer numa outra época. Dessa forma, ficaria um roteiro bem praiano!

• Se você quer muito passar pela capital, então sugiro cortar Sevilha e Málaga e manter Madri, para um passeio mais óbvio - e também cultural.

E aí, qual roteiro você prefere?

LA-SAGRADA-FAMILIA-BARCELONA.jpg
divisoria-sol-ak.png

Dicas

• Para se locomover em todos os lugares, tanto entre as cidades quanto dentro delas, eu usei ônibus, por incrível que pareça não tive grandes problemas. Mas quando você for comprar passagem, compre das empresas tradicionais como ALSA e Rede Expresso… num dos trechos, comprei de uma empresa mais barata e acabei perdendo um ônibus pois ele não saiu do local indicado no site, e sim de outro lugar. Às vezes o barato sai caro! Por outro lado, quando usei Flixbus, que também é econômica, a viagem foi perfeita!

• Para chegar nas ilhas e me locomover entre elas, usei ferry! Tanto da empresa Balearia quanto da empresa Transmediterranea. Nada a reclamar, exceto pela dificuldade de entrar e sair do ferry com mala. Nesse caso o mochilão é válido!

BARCO-GUIA-ESPANHA.jpg

• O roteiro depende muito dos seus interesses, os meus sempre foram: museus e pontos históricos, praias e paisagens, lojinhas e restaurantes tropicais. Não sou da aventura, por exemplo! Quem me acompanha aqui no blog já sabe! Rs!

• No meu roteiro de um mês pela Espanha passei por praias bem organizadas e arrumadinhas. Por esse motivo, eram mais caras também. Ibiza e Marbella foram os destinos mais tops!

Barcelona é um daqueles lugares que você pode sempre voltar que terá novidades, então inclua sempre que der no roteiro!

Madri me surpreendeu positivamente em diversos aspectos! Também não deixaria de fora, caso você tenha tempo. Afinal, é a capital, e seu aeroporto, um dos maiores da Europa!

• Desde Málaga você consegue fazer passeios para o Marrocos, com ou sem guia. Juro que na próxima vez eu farei! Meu sonho! <3

MARBELLA-GUIA-ESPANHA.jpg

E você, já conhece a Espanha? Tem vontade de voltar? Me conta um pouquinho sobre o seu roteiro também, ou aproveita para tirar dúvidas aqui nos comentários!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-sol-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR