Esqueça as distrações, foque no que importa: entenda o meu lema

Esqueça as Distrações e foque no que importa: esse se tornou o meu lema desde que eu perdi meu pai pro câncer em abril de 2022.

No post de hoje vou explicar rapidamente como cheguei nesse, que hoje é o lema da minha vida! Sempre que começo a dispersar, repito comigo: esqueça as distrações, foque no que importa! Vem aprender a importância dessa frase também!

Em qual contexto vivemos hoje?

A gente vive mergulhado em distrações, em coisas que não acrescentam em nada, acompanhando celebridades que não valem nada e perde nosso precioso tempo com coisas inúteis, e que muitas das vezes nos fazem até mal, mesmo não tendo consciência disso.

A gente esquece que não tem nada mais precioso do que a nossa saúde, já que sem ela a gente não é capaz de fazer absolutamente nada. Então eu digo que o primeiro passo para o nosso bem-estar é: ter consciência de agradecer pela nossa saúde todos os dias quando a gente acorda de manhã.

Como veio o estalo?

Acompanhando de pertinho todo o processo de doença do meu pai durante quase 5 anos, eu percebi que o caminho que eu tava seguindo na minha vida pessoal e profissional já não fazia mais sentido. Então comecei a estudar e me aprofundar no despertar da consciência, tive o que a gente chama de salto quântico e busquei uma formação em terapias holísticas - fiquei fascinada por esse mundo!

Juntando essa bagagem com o meu conhecimento prévio em comunicação, design, marketing, eu criei um programa de design de estilo de vida saudável para desenhar junto com você um estilo de vida que valha a pena ser vivido. Aquele que lá na frente você vai lembrar e dizer “ainda bem que eu fui por esse caminho e vivi minha vida, ao invés de apenas sobreviver”.

E olha que interessante: no ayurveda, que é uma sabedoria ancestral que eu me identifico muito também, um dos objetivos de você se cuidar para ter uma vida longa é para que você possa ter tempo de evoluir espiritualmente, e assim você entende que seu corpo é o seu templo na forma mais pura e que ele merece ser amado e respeitado, e que o seu ambiente e estilo de vida influenciam demais nesse resultado.

O que muda de agora em diante?

A partir de agora você vai ver pequenos tópicos dentro desse grande e valioso universo, que passa por cuidados com o seu lar, exercícios físicos, espiritualidade, alimentação, sono, digestão, e claro, a importância da auto-observação.

Se você busca informação e inspiração para o seu bem-estar, eu te convido a ler outros posts aqui no blog, baixar o e-book do método mescla, preencher a sua roda da vida saudável e me seguir nas redes sociais para essa transformação que, vamos combinar, é o único caminho possível.

Então já sabe, né? Esqueça as distrações, foque no que importa - que é a sua saúde - e vem comigo nessa jornada!

Beijocas,
mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR