Afinal, o que é Reiki? Significado, aplicação e benefícios

Você já deve ter ouvido falar no poder do Reiki. Talvez tenha uma breve noção do que se trata. Ou ainda, pode já ter feito alguma sessão há algum tempo, mas não ter compreendido bem os conceitos dessa terapia alternativa oriental. E aí chegou a hora de entender: afinal, o que é o tal do Reiki?

No post de hoje, vou explicar direitinho para você: o que é o Reiki, o significado dessa palavra e quais os seus benefícios. Pronta pra terminar esse post sabendo tudo sobre essa técnica?

Contextualizando…

Há pouco tempo, me formei no primeiro nível de Reiki, chamado “O Despertar", que é o nível que nos prepara com todos os conceitos para a autoaplicação e para a aplicação presencial em outras pessoas. Mas é só a partir do segundo nível que o reikiano pode aplicar a técnica à distância (online). Então fica de olho pra saber se seu terapeuta está apto a te atender!

Os terapeutas reikianos, como são chamados os profissionais de reiki, passam por essas formações e recebem certificados para poder atuar. A técnica consiste na imposição das mãos como forma de cura holística. Se você ainda não entendeu nada, vamos ver com mais detalhes agora.

Mas antes de tudo, acredito que nada seja por acaso, então se você chegou nesse post, você chegou até o reiki. E pode ser que você esteja precisando dessa ajuda no momento. Então o primeiro passo é você entender o que significa reiki.

O significado de Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal. Normalmente chamamos apenas de Reiki o sistema Reiki Usui, que é o modelo original trazido por Mikao Usui do Japão para o mundo.

A palavra Rei se refere à parte espiritual do Reiki, à nossa essência cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. E o Ki é a energia vital individual que circunda os nossos corpos nos mantendo vivos.

Reiki então é a reintegração da energia vital (ki) com a inteligência universal (rei) canalizada e aplicada por reikianos através da imposição das mãos. Resumindo: é como se fosse um passe, onde a energia do universo, uma energia de luz, é transferida para a pessoa que está sendo atendida. Essa energia vai se misturar com a energia da própria pessoa e, com isso, ela terá vários benefícios.

O Reiki foi reconhecido pela OMS como técnica natural de cura, e o Ministério do Trabalho também já aprovou o Reiki como terapia aqui no Brasil, principalmente porque é muito eficiente para reduzir o estresse, trazer relaxamento, desbloquear o campo emocional, entre outros.

Mas como isso é feito?

O trabalho do Reiki é feito a partir do alinhamento das nossas rodas, ou chákras em sânscrito. Chácras ou chákras são campos de energia que estão em nosso corpo. Temos sete chácras principais e eles estão ligados cada um à uma qualidade, glândula, funções e disfunções. Precisamos manter os chácras vibrando em suas funções, pois se caem nas disfunções, a chance de a pessoa adoecer é grande. Isso quando ela já não está doente…

Esses sete principais chácras nos fazem viver e sentir emoções. Eles são responsáveis por fazer vibrar energia em nosso corpo, e esses campos podem ser alterados através do Reiki, ou seja, com a técnica de imposição das mãos, os reikianos transferem a energia Rei do universo para a pessoa que está sendo atendida.

Conforme ele vai passando pelos chácras do corpo, que estão localizados ao longo da coluna vertebral, esses chácras vão se manifestando de forma positiva e mudando a frequência da disfunção para a função e removendo emoções negativas e outras sensações ruins acumuladas.

Ah, e você não deve interromper seu tratamento junto ao médico, se for o caso, pois o Reiki funciona de forma complementar - em caso de haver sintomas, age na causa - e também funciona como terapia preventiva para que você não deixe a disfunção no campo energético expandir para uma doença em seu corpo físico.

Funciona como uma limpeza energética. É Simples. Você só precisa encontrar o profissional certo.

Deu pra entender? Me conta aqui nos comentários se ficou alguma dúvida.

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR