Como incluir a Grécia no seu roteiro usando múltiplos destinos

FIM-DE-TARDE-AVIAO.jpg

Conhecer a Grécia deve ser um sonho em comum para todos os seres humanos que não sejam gregos. Se você concorda comigo, e também tem vontade de incluir a Grécia no seu roteiro pelo menos uma vez na vida, tenho boas notícias: pode ir se preparando!

Artboard 1 copy 5.png
PRAIA-MYKONOS-PANORMOS.jpg

Realizando um sonho

Viajar para a Grécia estava nos meus planos desde 2008, quando assisti o musical Mamma Mia! e me apaixonei pelos cenários e estilo de vida local. A vibe hippie, as comidas fresh e as praias com águas cristalinas não podiam decepcionar, certo?

Dez anos depois de tanto sonhar, eu e uma amiga decidimos tentar incluir a Grécia em nosso roteiro, que tinha apenas a Croácia como destino. Isso porque, viajar para a Croácia acaba sendo um dos países mais baratos da Europa pelo fato da moeda local ser KUNAS e não o EURO.

Então… decisão tomada, começamos a pesquisar por MÚLTIPLOS DESTINOS em vários sites como Kayak, Decolar e SkyScanner, e tcharãm… para a nossa surpresa o vôo de ida e volta para a Europa com parada na Grécia e mais um trecho extra entre Grécia e Croácia saía pelo MESMO PREÇO do vôo Brasil - Croácia com retorno.

Resumindo: não pagamos nada para incluir um vôo a mais, que realizaria nosso sonho de conhecer a Grécia. Sabe aquela história de que quem corre atrás consegue tudo? Assim, o resultado final foi:

• Vôo 1: Rio - Madri - Atenas

• Vôo 2: Mykonos - Zagreb

• Vôo 3: Zagreb - Madri - Atenas

Reparem que voamos com o destino Atenas, e depois saímos de Mykonos para a Croácia. Isso porque escolhemos pegar um ferry de Atenas para conhecer Mykonos, mas se tivéssemos escolhido sair de Atenas seria o mesmo preço. Assim como… seria o mesmo preço ter voado Rio - Madri - Zagreb e Zagreb - Madri - Rio.

Escrevi todos esses parágrafos com o objetivo de encorajar você a SEMPRE procurar por múltiplos destinos e assim realizar seu sonho de conhecer a Grécia e cada vez mais conhecer o mundo!

Artboard 1 copy 5.png

Mas e na prática, como eu faço?

Passo 1: Abra os sites abaixo em diferentes guias e selecione "várias cidades" ou "multidestinos"

Decolar

SkyScanner

Kayak

Eu fechei esse pacote pelo Decolar, que me ofereceu os melhores preços, mas é sempre bom pesquisar em todos. Os trechos incluíam duas companhias aéreas: Iberia e Austrian Airlines.

Você também pode tentar buscar múltiplos destinos dentro dos sites das companhias, mas provavelmente encontrará preços mais altos. Faça o teste e comprove!

SOBREVOANDO-A-ESPANHA.jpg

Passo 2: Coloque quantos destinos você quiser, adicione cidades, troque as datas, brinque, experimente.

Dessa forma, você vai conseguir encontrar a opção que mais se encaixa no seu bolso. Se você tem bastante flexibilidade em relação à datas, maiores as chances de encontrar o pacote perfeito.

Passo 3: Depois de muito pesquisar e encontrar o seu pacote, é hora de incluir o seu cartão, podendo parcelar em várias vezes!

Eu sempre tento colocar um número de parcelas que eu termine de pagar antes da viagem acontecer para que sobre espaço no cartão para fazer algumas compras durante a viagem e não ficar com aquela sensação de que "voltei de viagem e ainda tenho que pagar por ela".

Nesse caso fechamos a viagem 4 meses antes, então parcelamos em 4 vezes. Mas você pode escolher parcelar normalmente em até 12x.

Passo 4: Comece a planejar o roteiro com a quantidade de dias em cada lugar. Aqui no blog tem dicas de centenas de destinos para você!

Mesmo com os vôos fechados - ideal que você tenha feito um planejamento básico prévio - você ainda pode escolher alugar um carro e conhecer diversos destinos antes de retornar, ou quem sabe explorar os destinos por barco. Essa etapa também demanda bastante pesquisa, mas vale muito a pena, pois você pode transformar sua viagem que seria ok, numa SUPER VIAGEM!

Passo 5: Reserve seus hoteis pelo Booking com cancelamento grátis antes da chegada.

Dessa forma, se você resolver mudar o seu roteiro ao longo dos meses, você consegue garantir seu dinheiro de volta. Sempre tento fazer dessa forma e funciona muito bem. Sabia que aqui no blog você também encontra várias dicas de hospedagem? ;)

Por último, CURTA MUITO E SEJA FELIZ!

Depois deixe um comentário dizendo se funcionou para você!

ak-separador-de-post-1.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg