Um dia cultural no parque Epcot Center

mundo-epcot-center.jpg

O Epcot (Experimental Prototype Community of  Tomorrow) é um parque para quem gosta de aprender sobre a história e refletir sobre o futuro do planeta e para quem gosta de viajar pelo mundo conhecendo novas culturas.

As primeiras atrações que vou mostrar se referem à relação entre passado, presente e futuro da vida na Terra na parte conhecida como Future World e mais abaixo falarei dos onze países representados em pavilhões que beiram o lago do parque na parte World Showcase

epcot-center.jpg
future-world-epcot-center.jpg

Future World

- Ellen's Energy Adventure

Passeio interessante pela história do mundo, narrado por Ellen DeGeneres. Começando pelas eras do Big Bang, passando por dinossauros e chegando aos dias de hoje. Vale uma reflexão para o futuro!

- Captain EO starring Michael Jackson

Nada mais que um cinema onde você assiste a um musical em 3-D do cantor e ator Michael Jackson. Inovador para a época em que foi criado, mas meio boring para nossa juventude. Passaria...

- Spaceship Earth

Faça uma viagem de 16 minutos em slow motion pela história do mundo e da comunicação a bordo de uma nave espacial. Volte 40.000 anos, veja o homem pré histórico e o antigo Egito em cenários muito bem feitos. Essa atração acontece dentro do famoso globo do Epcot. Interessante, mas bem devagar - tenha paciência! :)

- The Seas with Nemo & Friends

Ótimo para crianças, é um passeio pelo fundo do mar em "mariscomóveis" atrás dos personagens do filme do Nemo. Não costuma ter grandes filas, então recomendo ir - é muito fofo! 

finfding-nemo-disney.jpg

- Innoventions

Área fechada com jogos interativos, legal para crianças ou para ir depois do almoço e dar aquela descansada de filas e atrações!  

chegando-no-epcot.jpg

- Mission: Space

Aqui você vira um astronauta num voo para Marte em 5 minutos e meio. São 8.000 milhas desviando de meteoros! Curte a ideia?

- Soarin'

Esta atração é imperdível para quem gosta da combinação simulador + altura. Você sobrevoará a California de asa-delta com a sensação de um vôo livre a 40 metros acima de Malibu, Los Angeles e da Golden Gate Bridge em São Francisco.

- Test Track presented by Chevrolet

Essa atração é relativamente nova, onde você vai desenvolver o conceito de um veículo virtual e depois pilotar em alta velocidade. Não cheguei a ir, mas olhando de fora parece legal para quem curte carro! 

world-showcase-disney.jpg

World Showcase

- France Pavilion

Aqui não poderia deixar de existir uma representação da Torre Eiffel, restaurantes e padarias com o melhor que a França tem a oferecer. As lojas também encantam, assim como os jardins e os artistas de rua. Entre no cinema para assistir as Impressions de France antes de seguir adiante.

- Italy Pavilion

Essa área traz representações da Fontana di Trevi em Roma e da Torre dos Sinos, na Praça de São Marcos em Veneza. É um bom local para almoçar. Quem gosta de comida italiana pode escolher entre o Tutto Italia Ristorante e o Via Napoli Pizzeria e Ristorante.

italy-pavilion-disney.jpg
pavilhao-italiano.jpg

- Germany Pavilion

A torre do relógio da Baviera e a estátua de São Jorge matando o dragão são as principais atrações. Você também pode almoçar no restaurante Biergarten e passear pelas lojinhas que vendem souvenires.

pavilhao-bavario-epcot.jpg

- United Kingdom Pavilion

Aqui você passeia pelas ruas de Londres, toma um típico chá inglês e depois bebe uma cerveja no Pub Rose & Crown and Dining Room. Pronto, já pode seguir viagem!

- Canada Pavilion

Pavilhão decorado com totens, canyons, cachoeiras e jardins que representam a cultura canadense. Aqui você pode assistir ao filme O Canadá! em 360 graus e partir para o próximo pavilhão.

- China Pavilion

Aqui você também pode assistir a um filme em 360 graus chamado Reflexões da China. Preste atenção no Templo do Céu, na arquitetura, nas esculturas de túmulos, nos jardins e lagos e dê uma passada nos restaurantes e lojas.

- Japan Pavilion

Aquele cenário tipicamente japonês te faz achar que você está do outro lado do mundo com construções, torres e portais típicos. Aqui você pode assistir a chefs preparando as refeições - já deu água na boca! - e fazer compras, como sempre.

japan-pavilion-disney.jpg
japao-epcot-disney.jpg

- Mexico Pavilion

A Pirâmide Asteca é muito interessante e conta com a coleção de arte Animales Fantasticos. Também não deixe de ver o mercado, a lagoa, o restaurante San Angel Inn e o passeio de barco no Gran Fiesta Tour.

- Norway Pavilion

O ponto alto é a representação da aldeia escandinava onde os Vikings viviam, mas também há um passeio de barco - Maelstrom e, claro, lojinhas!

epcot-center-disney-world.jpg

- Morocco Pavilion

Vale prestar atenção em cada detalhe da arquitetura e das lojas desse pavilhão. Nunca estive no Marrocos, então tive a sensação de estar mesmo viajando. Você pode comprar diversos objetos da cultura marroquina e jantar no restaurante Marrakesh junto à dançarinas do ventre. Também há apresentações de dança do lado de fora do restaurante. Dê uma olhada nos horários dos shows!

morocco-pavilion-disney.jpg
morocco-pavilion-epcot.jpg
iluminacao-epcot-center.jpg

- IllumiNations: Reflections of Earth

Show noturno com queima de fogos, lasers e fontes d'água que retrata a história da terra através de projeções. Dica: procure um lugar para ficar - em pé ou sentado - à beira do World Showcase Lagoon, a lagoa principal, 30 minutos antes do início do espetáculo ou você não verá nada!

illuminations.jpg

Food and Wine Festival

Este será o décimo nono ano do Food and Wine Festival no Epcot, que começa sempre em meados de setembro e termina no início de novembro. Nesse ano, o evento vai ocorrer entre 19 de setembro e 10 de novembro, anota aí! Nele, você pode experimentar pequenos pratos de comidas e bebidas em todas as 30 barracas a preços razoáveis. Se eu fosse você, planejava a viagem para essa época!

Ocean Spray Cranberry Bog é uma atração que aparece pela quarta vez no evento e trata da herança cultural do cranberry nos Estados Unidos, uma fruta vermelha muito comum por lá. Não consigo deixar de pensar no suco de cranberry e na vodka com cranberry, minha bebida preferida nos EUA! :P

food-and-wine-festival-epcot.jpg

Dicas

- Se tiver com tempo de sobra, reserve dois dias para esse parque: um para ver as atrações do Future World e outro para as atrações do World Showcase, pois são dois espaços bem grandes e podem até ser considerados dois parques diferentes!

- O Fastpass é um serviço no qual os visitantes podem ingressar em algumas atrações sem ter que esperar na fila. Basta se dirigir a uma das máquinas localizadas na atração que dispõe desse serviço com seu ingresso do parque e você pode obter outro ingresso com o horário marcado para ingressar na atração. Vale lembrar que você só pode usar o Fastpass a cada duas horas no parque.

- Em todos os parques da Disney você irá encontrar telefones com telas touch screen e acesso à internet para qualquer finalidade. O preço do minuto é U$0,25, e o tempo mínimo que se pode utilizar o serviço é de quatro minutos.

Gostaram do meu passeio? Querem mais dicas?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR