Maison de la Plage: a sua maison de crepes em Copacabana

MAISON-DE-LA-PLAGE-CAPA.jpg

Semana passada fui conhecer a Maison de la Plage, um dos três bistrôs que oferece crepes de trigo sarraceno no Rio, de massa leve e deliciosa. Vem conhecer você também um pouco mais sobre a @minhamaison como ela é conhecida no Instagram!

 
RESTAURANTE-MAISON-DE-LA-PLAGE.jpg
 

O ambiente

Pensa num casarão datado do ano de 1928, que já foi um respeitável café de época, depois foi alugado e há pouco voltou para as mãos da família Paiva? Me encantei com a história por trás do bistrô, que está resgatando toda a aura de uma época de ouro de Copacabana! 

Tive a oportunidade de conhecer o bistrô, que também funciona como hospedaria, numa terça-feira de música ao vivo, e pude experimentar o menu do chef para dois, composto de: entrada + galletes - como são chamados os crepes de trigo sarraceno + sobremesa - que mais a frente conto com detalhes, mas já adianto que é puro sabor! ;)

FullSizeRender (1).jpg
FullSizeRender (2).jpg

O menu

Como eu disse acima, o menu do chef é composto por três pratos para duas pessoas. A entrada e a sobremesa são divididas, mas o prato principal vem em duas unidades separadas. É tudo já sugerido, para que você não se preocupe em escolher, mas também há a chance de trocar o sabor do crepe principal. Além disso, você pode escolher que seu menu venha acompanhado de Sidra ou não.

Entrada: aperitivo de linguicinha caramelada ao molho de sidra e mostarda dijon. Aprovado, o molho tem um fundo doce, mas não é enjoativo, creio que por conta da mostarda. Ideal para ir degustando enquanto ouve uma música e brinda com a Sidra.

CREPERIA-COPACABANA-RIO-01.jpg
 
 
ENTRADA-RESTAURANTE-MAISON-DE-LA-PLAGE.jpg

Prato principal: 2 galettes de magret de pato com peras caramelizadas no mel e mousseline de queijo de cabra. É aqui que você vai sentir a leveza da massa de uma galette, a qual eu particularmente nunca havia provado! Experimentei também a galette com recheio de filet mignon com mousseline de queijo de cabra boursin ao molho de cogumelos Paris com redução no vinho do porto e maçãs caramelizadas. Ambas estavam deliciosas, sendo a opção de filet mignon um pouco mais suave que a sugerida pelo chef, que já é mais marcante. Você costuma gostar de sabores mais suaves ou marcantes?

MAISON-DE-LA-PLAGE-CREPES.jpg
 
 
CREPES-VEGETARIANOS-RIO-DE-JANEIRO.jpg

Sobremesa: o famoso crepe Suzette na manteiga perfumada, sumo de laranja, flambado com licor cointreau e maçãs caramelizadas. Olha, a entrada e o prato principais eram bons, mas essa sobremesa... ganhou meu coração! É para fechar com chave de ouro mesmo! 

A ida ao bistrô também vale caso você só queira experimentar a sobremesa. Dessa forma, você vai querer retornar, nem que seja para repetí-la! :)

CREPE-SUZETTE-01.jpg
 
 

Espero que você se sinta inspirado a conhecer esse pedacinho da França no Brasil. Sempre digo que restaurantes típicos são uma forma de viajarmos sem sairmos da nossa cidade - o que vale para moradores do Rio. Se você é de fora, provavelmente irá passar por Copacabana, o bairro mais turístico da cidade, e também pode aproveitar para experimentar os sabores da Maison de la Plage!

Maison de la Plage
Rua Siqueira Campos, 182 - Rio de Janeiro
Terça à Sábado das 18h às 22h
Telefone: + 55 21 3082-1261 (indico ligar para perguntar sobre a música ao vivo)
Instagram: @minhamaison

Depois volta aqui e me conta o que achou, combinado? 

Leia também

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Conhecendo o restaurante Luce Cucina & Carbone no Fashion Mall

Restaurante Pérgula, no Belmond Copacabana Palace: Conceito mediterrâneo com toque brasileiro

Restaurante Miam Miam: "comfort food" em Botafogo

La Nave Bistrô.Bar: ambiente descontraído no Planetário da Gávea

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR