Minha história pessoal: o que eu nunca contei aqui!

amanda-kraemer-bebe.jpg

26/10/1990 às 7:50, Casa de Saúde São José, Rio de Janeiro/RJ. Foi assim que eu cheguei nessa vida. Do signo de Escorpião, parto normal e uma manchinha de nascença na perna.

Não nasci em berço de ouro, mas tive uma infância muito feliz. Meus pais foram funcionários públicos durante todo o tempo em que trabalharam, e com isso conseguiram construir uma base para a nossa família com apartamento próprio, carro, viagens anuais em família e puderam me dar o melhor estudo possível. 

Vem saber mais sobre mim nesse post!

divisoria-amor-ak.png

Filha única

amanda-kraemer-quando-pequena.jpg

Não tive irmãos. Não porque minha mãe não quisesse ter outros filhos, mas porque não conseguiu mais engravidar depois de mim, e não quis apelar para tratamentos depois dos 35.

Para ser sincera, o fato de ser filha única nunca me incomodou, e desde pequena via o lado bom das coisas. Não tinha irmãos, mas podia ter o melhor pra mim e quis aproveitar isso ao máximo!  

divisoria-amor-ak.png

Férias na praia

amanda-kraemer-praia.jpg

Passei grande parte das férias e da minha infância na praia. Eu adorava brincar na areia, fazer castelinho, beber água de coco… e até hoje me considero uma pessoa bem praiana.

Quando estava com meus pais na praia, eu conseguia curti-los da melhor forma, pois em casa estavam sempre ocupados na cozinha ou trabalhando, quando não estavam no trabalho.

Vivia na creche e sentia muita falta da minha mãe, por isso à noite eu queria ficar agarrada nela, nem que fosse na cozinha enquanto ela preparava o jantar.

Entrei para a creche com apenas 4 meses de idade, ainda muito bebê, quando ela terminou o período de licença maternidade, mas por outro lado isso também me deu uma independência muito grande e sinto o reflexo disso hoje como mulher.

divisoria-amor-ak.png

Blogueirinha desde criança?

blogueirinha-desde-pequena.jpg

Sempre em frente às câmeras do meu pai, gostava muito de posar de modelo, por isso brinco que era blogueirinha desde criança. Além disso, gostava de dar shows na sala de casa.

Pegava um microfone, reunia meus pais no sofá e começava a apresentar um programa no estilo Silvio Santos, cantar as músicas da minha dupla favorita: Sandy & Jr, e depois chamava os dois para conhecer minha lojinha.

Minha lojinha ficava dentro do meu quarto. Eu tirava todas as melhores roupas do armário, das grifes da época - Bit Bet, Lilica Ripilica - e colocava uma etiqueta de preço em tudo. Tinha uma calculadora em mãos e meus pais faziam as compras e pagavam com dinheirinho falso.

Tenho que confessar que tenho muitas saudades dessa época. Me divertia muito com tudo isso! E agora continuo tendo minha lojinha no Enjoei! :)

divisoria-amor-ak.png

Minha primeira viagem internacional

A primeira vez que entrei num avião foi aos 3 anos de idade para conhecer a Disney. Fui com meus pais e outra parte da família para Nova York e depois Flórida. Em 1994 não havia nada parecido no Brasil, e até hoje guardo uns flashes na memória dessa experiência incrível.

conhecendo-a-disney-crianca.jpg
divisoria-amor-ak.png

O que herdei da família

Pai

Meu pai é uma pessoa muito amorosa, e fez o papel de mãe por muitas ocasiões. Me deu muito carinho e não cansou de tirar fotos minhas e gravar vídeos com uma super câmera, coisa que na época ainda era difícil de se ver.

Fui muito sortuda de ter tido ele como pai com tantos registros feitos e sempre muito bem guardados para mantermos as lembranças de família. Quando olho tudo isso dá até vontade de chorar, e hoje sei o por quê gosto tanto da fotografia!

Além disso, ele sempre foi o mais animado! Diz ele que era DJ quando jovem. Todos os anos ele preparava uma festinha no play, chamava todos os meus amigos da escola, preparava o som e os equipamentos para que meus aniversários bombassem! Será que é por isso que gosto tanto de uma festa?

o-que-herdei-do-meu-pai.jpg

Avôs

Do meu avô paterno, herdei o interesse pela Astrologia e pelos muitos livros holísticos que ele guardava em sua biblioteca, além dos dentes bem cuidados da sua profissão como dentista. Ele chegou a cuidar dos meus dentes enqaunto ainda era pequena.

Do meu avô materno, um sítio de café e o gostinho de visitar o interior do Espírito Santo. Ele sempre trabalhou duro para dar de tudo para os seus filhos e criou minha mãe com o mesmo pensamento. É muita sorte!

Sorte também poder ter conhecido os meus 4 avós, além de uma bisa, que faleceu quanto eu ainda era pequena, mas que me lembro muito bem do carinho e do talento dela com artes manuais! 

interesses-que-herdei-do-meu-avo.jpg

Mãe

Minha mãe sempre foi muito batalhadora e se desdobrava para ser a melhor em tudo: como mãe, cuidando da casa e gerenciando equipe no trabalho, além de arrumar tempo para fazer exercícios físicos e cozinhar uma comidinha gostosa pra gente.

Tá que ela não era muito fã da cozinha, mas a gente dá um desconto, né? Já brigamos muito, e até hoje temos essa relação muito próxima de sentimentos. Se uma não está bem, a outra também não fica bem.

Ela é minha musa inspiradora e se eu conseguir fazer metade do que ela fez na vida, já vou estar satisfeita!

o-que-minha-mae-me-ensinou.jpg

Avós

Minhas avós eram mulheres fortes. Nunca trabalharam fora, mas isso não quer dizer que não tinham trabalho ou obrigações. Ser dona de casa nunca foi tarefa fácil.

Minha avó por parte de mãe cuidou de 5 filhos, mais um adotado. De família mineira, ela tinha um jeitinho único de dar afeto. Convivi com ela até fazer 80 e tantos anos, sempre me deixando super a vontade na casa dela.

Aliás, pra mim a casa dessa avó era o local de reunir os primos, fazer misturas inusitadas na cozinha, andar de patins pelo corredor, e ler alguns contos que ficavam guardados no armário.

Minha avó por parte de pai sempre reunia sua pequena família e cozinhava os melhores pratos e doces. Filha de português e dono de botequim no Rio, não podia ser diferente, né?

Eu sou a neta única dela, e hoje ela está com 90 anos! Quero muito chegar aonde ela chegou! Cada uma com seu estilo, mas duas mulheres que me ensinaram muito sobre a forma de viver a vida.

o-que-aprendi-com-meus-avos.jpg
divisoria-amor-ak.png

Fantasias e mais fantasias

Analisando minhas fotos, vejo que eu me fantasiava muito quando pequena, seja por influência dos pais ou da escola. Acho que a fantasia de bruxinha era a minha favorita, pois como faço aniversário perto do Halloween, tenho um quê de bruxa dentro de mim.

Ciganinha, anjinha, bailarina… e como não falar da caipira de festa junina? Nessa foto eu tinha perdido os dentes da frente então, embora envergonhada, estava a própria caipira!

board-amanda-pequena.jpg

Uma outra curiosidade é que eu adorava ir no amário da minha mãe quando pequena e pegar principalmente os pijamas dela e sair vestindo tudo junto. Nessas horas quem estava comigo era meu pai, que na época me buscava na escola, e quando minha mãe chegava do trabalho e via aquela bagunça o que será que ela pensava? Hahahah

De qualquer forma as fantasias sempre serviram pra deixar os dias mais divertidos. E eu acho que curti muito mais o Carnaval quando era pequena do que curto hoje. Pelo menos são formas de curtir diferentes, mas muito feliz que tenha aproveitado minha infância!

crianca-feliz-hotel-fazenda.jpg

Como nada são flores, tanto meu pai quanto minha mãe tiveram câncer pelo caminho. Minha mãe teve que largar o cargo de gerência quando descobriu um câncer de mama e meu pai se aposentou quando descobriu um câncer no intestino.

E aí veio aquele questionamento: trabalhar demais, negar nosso propósito, ter bens materiais, tudo isso em troca de quê? Doenças? 

divisoria-amor-ak.png

Conclusão

Tivemos uma vida muito intensa. Nunca parados, meus pais viveram trabalhando por 11 meses no ano e viajando por um mês no ano. Tivemos uma vida boa apesar dos problemas. Não julgo jamais o estilo de vida deles, muito menos tudo que eles construíram, mas confesso que repenso isso tudo para mim. 

eu-e-mamae-festa.jpg
papai-e-eu-bebe.jpg
eu-bebe-com-minha-mae.jpg

Não tenho vontade de ter uma vida tão acelerada ou num ambiente que não me dê prazer de trabalhar. Acordar todo dia não precisa ser um grande esforço, precisa?

Quero algo que me encante todos os dias, apesar de saber que nenhum trabalho é perfeito. Assim, decidi seguir o meu caminho pessoal e profissional.

A propósito, meus pais levam a vida de aposentados, ainda juntos, e esse é o meu maior orgulho!

Gostaram de saber um pouquinho mais sobre mim?

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBEM PODE CURTIR