Corrida na Lagoa + Resoluções de Ano Novo para 2019

CORRIDA-NA-LAGOA.png

Hoje é dia TRIN-TA de DE-ZEM-BRO - e não vou dizer que o ano passou voando, porque para mim, foi um dos anos mais longos da vida! Pode parecer estranho ou do contra, mas o fato é que eu realizei tantas conquistas e vivi tantos momentos especiais, que CADA DIA DE 2018 VALEU A PENA! 

Por esse motivo, não consigo pensar que o ano tenha voado. Janeiro ficou tão distante que parece que faz uns, sei lá, 5 anos. Foi em janeiro que eu ganhei minha câmera e comecei a gravar meus vlogs. Foi em janeiro que eu passei 1 mês me conectando numa temporada offline como eu já contei nesse post aqui: http://www.amanda-kraemer.com/blog/temporada-offline

Hoje eu me sinto tãão mais evoluída! Em todos os sentidos - espiritual, profissional, pessoal... Sei que ainda tenho MUITA COISA pra evoluir, mas estou fechando esse ano MUITO GRATA por cada diazinho, por cada dificuldade que me fez crescer e por cada conquista. Obrigada, 2018! <3

Depois de agradecer, acho que podemos pular para a parte em que a gente anota as resoluções de ano novo, né? Pois bem! Hoje fui correr na Lagoa, naquele meu estilo corre 1 minuto e caminha 5, o que foi uma ótima oportunidade para pensar no ano novo!

Quero aproveitar e mostrar para vocês algumas das surpresas de hoje. Para um dia comum, até que foi bem especial. Encontrar alguns amigos pelo caminho: a arara e o tucano, cuidados pelo Rodrigo, lá no Palaphita Kitch, quiosque que eu amo na Lagoa! Espia só:

IMG_9770.JPG
IMG_9780.JPG
IMG_9768.JPG

Na verdade já venho pensando há quase 1 mês em todas as minhas intenções para o novo ano, mas só agora as coloquei de fato no papel. Não vou mentir. Minha lista é gigante, no papel fica até confuso de tanta anotação. Mas vou compartilhar com você algumas das resoluções agora: 

1-  “Brincar” de aquarela, deixando o meu lado lúdico despertar. Em setembro, trouxe de viagem um kit com tintas, paleta, pincéis e papéis para pintar, e até hoje não abri. O início de 2019 vai ser definitivamente o momento perfeito para começar o ano deixando meu lado lúdico fluir, porque em 2018 fiquei muito focada em negócios e relacionamentos. 

2- Arrumar meu quarto, penteadeira, closet e banheiro uma vez por semana, de preferência aos sábados. Bem, eu já venho dando uma arrumada há algum tempo, mas sinto que, para me sentir realizada, ainda falta uma maior dedicação. Não é nem o caso de varrer, espanar ou passar pano, porque isso a Vânia já faz. É uma questão de organizar o que está fora do lugar para que tudo se mantenha arrumado ao longo do ano. Os produtos de beleza, por exemplo. As roupas jogadas no banheiro. Acho que isso é o mínimo que eu posso fazer no meu momento casa. 

 3- Limitar almoços e cafés na rua a uma vez por semana. Essa com certeza será a resolução mais difícil, porque amo estar na rua com pessoas interessantes. Amigas, clientes, parceiras. Mas em 2018 eu já tive muita oportunidade de trocar e agora sinto que preciso de fato passar o dia no meu escritório, afinal, para isso que ele foi montado! Sendo assim, resolvi limitar meu dia de trabalho na rua, a uma vez na semana, de preferência nas quintas, quando tem mais eventos e coisas acontecendo aqui no Rio. Então se alguém quiser marcar ou eu tiver que encontrar clientes, provavelmente esse será o dia, para que nos outros dias da semana eu foque em escrever, gravar vídeos, editar meu material, e preparar materiais de clientes. 

 4- Manter minha rotina de dormir e acordar cedo, e me exercitar pela manhã. Essa não é uma tarefa para começar em 2019 porque há 1 mês já mudei meus hábitos e já consigo cumprir isso, o que tem me deixado super feliz. O objetivo agora é manter esse ritmo ao longo de todo o ano, o que certamente será um desafio, porque é muito fácil desandar no meio do caminho. Mas com disciplina, isso será possível sim! 

5- Trabalhar duro e deixar tudo agendado previamente. Esse item é super importante para mim, que acabo deixando tudo para a última hora. Não dá mais. Sempre pensei “tudo bem se eu não fizer agora”, mas hoje entendo que se eu quiser alcançar minhas metas, eu preciso trabalhar com um espaço de tempo definido é deixar tudo previamente pensado, organizado e agendado, sem surpresas e sem stress. Conseguindo pegar esse hábito, tenho certeza que vou conseguir fazer um trabalho com mais qualidade e menos ansiedade! 

Essas foram algumas das resoluções que tomei, talvez as principais, para o meu ano novo. Vocês já definiram as de vocês? É tão bom ter isso claro na cabeça, que acho que nunca mais vou conseguir virar o ano sem minha listinha. Rs! 

Não tem como não se impressionar com a natureza e não ficar feliz com esse tipo de dia! Além da arara que eu já mostrei, também me deparei com um TUCANO! Nunca tinha visto um tão de pertinho, então pude reparar em cada detalhe dele e em como ele é um bicho incrível!  

IMG_9774.JPG
IMG_9783.JPG
IMG_9781.JPG

Dessa forma, termino o ano mais grata ainda é com a certeza de que 2019 vai me trazer ainda mais experiências e momentos para ser grata. Tenho a certeza também, de que o ano será de muito trabalho, e que lá na frente eu terei toda a recompensa! Mal posso esperar! #vem2019  

IMG_9773.JPG

Espero que tenha inspirado vocês de alguma forma! :) 

Beijocas e feliz ano novo, 
Mandzy.  

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR