Afinal, quem somos nós? Um blog sobre autoconhecimento

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-02.jpg

Você não precisa ser diferente para ser especial. Você só precisa ser você mesma! É com essa frase que início uma reflexão sobre quem somos nós e o que fazemos aqui. 

Vou começar contando que o meu processo de autoconhecimento é algo muito importante como já expliquei nesse post aqui: Como criar o seu caderno do autoconhecimento

Sempre sou a favor de escrever. Seja qual for a questão que estou passando, quando coloco em palavras e imagens, me entendo melhor porque consigo me visualizar. 

Ao longo desse tempo blogando, percebi que muitas leitoras são muito parecidas comigo em diversos aspectos: são mulheres que gostam de viver experiências, viajar para lugares desconhecidos, garimpar peças de roupa que tenham um valor além do material, e muitas vezes sofrem por achar que não estão vivendo a vida dos sonhos, ou que não tem apoio para isso.  

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-01.jpg

Ao longo desse tempo, também percebi que somos responsáveis pela nossa jornada, e que temos que fazer o nosso melhor, independente de termos as situações favoráveis ou não.  

Bem, eu sei que faço o meu melhor. Se quero viajar e não tenho companhia? Viajo sozinha. Se quero comprar e não tenho dinheiro? Trabalho. Sendo assim, de uns tempos pra cá percebo que, criando o meu próprio caminho, também inspiro meninas a criarem os seus, somente pelo fato de se identificarem com a minha trajetória. 

Se você me acompanha aqui, sabe que falo sempre de nomadismo digital, empreendedorismo, largar o emprego que não gosta para tentar algo novo, etc. Eu sou assim, e não tem jeito. Você pode se identificar com isso ou não. 

Se você me acompanha, também sabe que gosto de me vestir bem gastando pouco, gosto de garimpar e acompanhar tendências de moda. Mas raramente falo sobre consumo. Você pode se identificar com isso ou não.  

Você também deve saber que eu gosto de cuidar da minha alimentação, do meu corpo, da minha pele e do meu cabelo, além da mente e do espírito. Gosto de fazer atividades ao ar livre. Você pode se identificar com isso ou não.  

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-03.jpg

Independente de quem você seja, no fundo você sabe do que você gosta e do que não gosta, e isso já é bastante coisa para o processo de autoconhecimento. Hoje eu foco nas pessoas que se identificam comigo para criar o meu conteúdo, e com isso consigo gerar um engajamento mais fiel e verdadeiro. Considero isso tudo como um grande ganho para a minha jornada! 

Se você não se identifica com nada que eu posto aqui, você é uma exceção, e será sempre bem vinda, é claro! Mas saber quem você é e que você está aqui porque se identifica com esse conteúdo, é melhor ainda pois isso quer dizer que você está consumindo assuntos que contribuem com alto valor para a sua vida. E isso é o que mais me realiza! 

Eu ainda não cheguei onde queria e provavelmente você também não. Mas estamos todas no processo de tentar chegar a uma vida cada vez mais plena. Cada dia pode ser um sucesso caso você faça por onde se aproximar desse objetivo.  

BLOG-AUTOCONHECIMENTO-04.jpg

Por fim, acredito que todas nós estamos no caminho certo, cada uma trilhando a sua estrada, mas que sempre é bom um empurrãozinho e aqui estou eu para fazer esse papel! Meu objetivo maior é que você também se sinta realizada! 

Escreva sobre o seu processo, assuma autorresponsabilidade e dia após dia, você sentirá que evoluiu e que todo o esforço valeu a pena para que você “chegue lá”. Hoje somos uma comunidade de mulheres aqui e nas redes sociais. Conta comigo para te ajudar nessa jornada!  

Agora me conta aqui, o que faz você se identificar com o meu conteúdo? 

Beijocas,
Mandzy.  

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR