Praia de Peracanga: um lugar ideal para relaxar perto da cidade

Escolhemos visitar a Praia de Peracanga na viagem para Guarapari por ter um mar bem tranquilo, além de uma vasta faixa de areia. Nela, há infra-estrutura de restaurantes e quiosques onde pode-se sentar (na sombra) e passar o dia relaxando, sem stress. É uma praia bem "família", enquanto ao lado, fica a Praia da Bacutia, que é mais frequentada por "galera". As duas são ótimas e pouco conhecidas por quem não mora no Espírito Santo.

Chegada na praia de Peracanga: muitas palmeiras

Chegada na praia de Peracanga: muitas palmeiras

Placa "Perto do mar a gente é mais feliz". Pura verdade!

Placa "Perto do mar a gente é mais feliz". Pura verdade!

História

A Praia de Peracanga, é também conhecida como Mucuña, que na língua indígena é o nome de uma planta trepadeira parasita de uma árvore que os índios comiam. Se tornou uma colônia de pescadores, assim como outras praias da região, e hoje faz parte - junto à Bacutia e Guaibura - da chamada Enseada Azul do Espírito Santo. 

Escada de descida para a praia, na parte mais cheia

Escada de descida para a praia, na parte mais cheia

O que fazer

Além de nadar junto às tartarugas, é possível alugar caiaques e SUP durante o verão. Muitas pessoas também aproveitam essa época do ano para sair em seus jet skis e lanchas, que não são alugados, mas complementam o lazer al mare.

Indico os quiosques mais no início da praia - olhando para o mar - que aceitam cartão e servem peixes, frutos do mar, porções de petiscos e água de coco. Pedimos um prata completo de peixe com camarão, aipim frito, batata frita, farofa e molho vinagrete, que serviu 4 pessoas por R$76. Há também opções mais lights e saudáveis!

Ali ao lado fica o Thale Beach Club, com festas e djs renomados como da Privilége e Pacha, aberto durante todo o verão. As festas ali começam por volta das 16h e vão até meia-noite. Curta a página do Facebook do clube e confira a programação.  

À noite, as opções de festas e shows variam entre o complexo Multiplace Mais, em Meaípe, e a Pedreira Adventure Park, além dos restaurantes e bares.

amanda-kraemer-peracanga-guarapari
amanda-kraemer-peracanga-guarapari
AMANDA-KRAEMER-PRAIA-DE-PERACANGA-GUARAPARI-10.jpg
AMANDA-KRAEMER-PRAIA-DE-PERACANGA-GUARAPARI-11.jpg
AMANDA-KRAEMER-PRAIA-DE-PERACANGA-13.jpg

Como chegar

O acesso é feito através da Rodovia do Sol, ficando a 6 km do centro de Guarapari.

 

Créditos: Body Salinas | Short Zara | Chinelo Havaianas | Viseira Sollas


- Leia também -