Degustando os novos drinks do Gurumê, com Alex Mesquita

DEGUSTANDO-NOVOS-DRINKS-GURUME.jpg

Hoje fui convidada para uma degustação super especial: o restaurante Gurumê de Ipanema recebeu o mixologista Alex Mesquita, para preparar drinks a 4 mãos, ao lado do barman da casa, Anderson Alves. É claro que não iria perder, né?! Afinal, o Alex Mesquita é um dos mixologistas mais considerados do país, além de embaixador global da Cachaça Leblon.

ALEX-MESQUITA-CACHACA-LEBLON.JPG
LINHA-CINZA.png

MENU

O restaurante de ambiente charmoso e moderno assinado pelo arquiteto Thiago Bernardes já é um sucesso no bairro de Ipanema - todos os dias vemos filas e filas de clientes buscando o custo benefício da casa. O cardápio do sushi bar é assinado pelo chef Daiti Ieda e da cozinha quente pelo chef Renato Araújo, misturando sabores tradicionais e contemporâneos.

Com os drinks não é diferente... Além das bebidas tradicionais, agora podemos conferir no menu os seguintes lançamentos:

• Cedilla Spritz: Cedilla (licor de açaí da marca Cachaça Leblon), vermute rosso e angostura, finalizado com espumante brut gelado;

• Lucien Cocktail: preparado com Cachaça Leblon, Noilly Prat, Martini Rosso e licor de laranja. Para finalizar é decorado com pele de laranja;

• Revolução Brasileira: feito também com Cachaça Leblon, Frangelico, suco de limão tahiti, syrup de abacaxi e canela flambada;

• Gurumê Mule: versão feminina do Moscow Mule - é feito com vodka, limão, açúcar e finalizado com espuma de hibisco;

• Platino: equilibra o sabor marcante da tequila prata com Limoncello, morango, maracujá, açúcar e angostura;

• Gin A+: com toque cítrico e refrescante, é uma combinação de Gin Amazzoni, hibisco, laranja e alecrim flambado;

• Honey Gin: receita adocicada feita com mel, tangerina e canela em pau maçaricada.

No evento de hoje, foram apresentados os novos drinks da casa e eu pude experimentar o Cedilla Spritz e o Revolução Brasileira, além do AJYO, feito com Absolut Citron, Limoncello (que é um licor italiano de limão siciliano verde), maracujá, morango e xarope de açúcar. Estavam todos deliciosos, mas eu amei experimentar nessa ordem - acho que isso faz muita diferença!

LINHA-CINZA.png

MINHA EXPERIÊNCIA

Sou suspeita para falar, porque sempre amo degustar em restaurantes de qualidade. O nível das bebidas apresentadas hoje era bem elevado e eu pude construir sabores que talvez não experimentaria caso não fosse uma degustação. E por isso estou aqui para passar para vocês essa experiência! Preparados?

Comecei com o Cedilla Spritz, que é uma releitura do Aperol, com essa bebida chamada Cedilla no sabor açaí - quem me conhece sabe que eu AMO açaí! Produzida pela destilaria mineira Maison Leblon, que também produz a Cachaça Leblon, acho que o resultado foi um drink leve, ótimo para começar! Degustei junto com o Atum Burrata, cubinhos de atum cobertos com queijo burrata, molho pesto e farofinha crocante de pão e um toque de queijo parmigiano reggiano e foi a combinação perfeita.

DRINKS-GURUME-IPANEMA-04.JPG
DEGUSTACAO-GURUME-IPANEMA-01.JPG

Logo depois, pedi o Revolução Brasileira, drink de cachaça, ou seja, com um gosto mais pesado, mas ainda assim suave - espero que vocês me entendam! Rs! Não sou fã de cachaça, sempre opto por outras bebidas, mas nesse caso valeu a pena experimentar! Estavam todos comentando sobre esse drink, então acho que o pessoal curtiu mesmo! Como acompanhamento: Aneis de Lula fritos, que por acaso esqueci de fotografar... hunf!

DRINKS-GURUME-IPANEMA-02.jpg
JANTAR-GURUME-IPANEMA.JPG
DRINKS-GURUME-IPANEMA-03.JPG

Para finalizar, o AJYO caiu super bem! Não sei se é realmente assim que se escreve, mas ele é feito com Absolut Citron, que é o meu sabor favorito, Limoncello, que eu acho que nunca havia provado, suco de limão siciliano, maracujá e morango. O Alex deu um show nas receitas, e também nas explicações sobre as bebidas - tive uma aula e tanto! Vocês sabiam, por exemplo, que a cana pode produzir 4 tipos diferentes de bebida? Aguardente, cachaça, sakê e gin? Fiquei chocada com várias curiosidades que ele nos contou.

Para acompanhar, o novo Tartare de Salmão com chips - que por sinal está em teste, ainda nem entrou no cardápio. Mas está aprovado, viu? Formou a dupla perfeita com o drink também na cor salmão, fechando a noite com chave de ouro!

DRINKS-GURUME-IPANEMA-05.JPG
DRINKS-GURUME-IPANEMA-01.JPG

É tão bom quando a gente mistura trabalho, socialização, diversão e informação... cheguei em casa super feliz e satisfeita com a noite que tive, e espero ter inspirado vocês a experimentarem os drinks do Gurumê num dia entre amigos, num happy hour ou quem sabe em casal? Dia dos namorados está chegando! Hahahah!

SALMAO-GURUME-IPANEMA-01.JPG
FOTO-DE-COMIDA-GURUME.JPG
BAR-RIO-DE-JANEIRO-GURUME.JPG

Ainda preciso voltar lá para experimentar os outros como o Gurumê Mule. Deve ser maravilhoso, alguém quer vir comigo? ;)

Obrigada, Pólen Comunicação pelo convite, e pessoal do Gurumê pelo atendimento e atenção!

GURUMÊ IPANEMA
Rua Aníbal de Mendonça, 132 – Ipanema

Horário de Funcionamento:
Segunda a quinta de 12:00 às 23:00
Sextas e sábados de 12:00 às 00:00
Domingos e feriados de 12:00 às 22:00

Telefone: (21) 2540-7065
Facebook: https://www.facebook.com/Gurum%C3%AA-448329058916460/
Instagram: https://www.instagram.com/gurume_oficial/

Beijocas e até o próximo post,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg