Fresh & Good: o próprio nome já destaca as qualidades do novo restaurante na Garcia, Rio

FRESH-AND-GOOD.png

Já faz mais de um mês que o Fresh & Good abriu suas portas na Garcia d’Ávila e se tornou o restaurante mais cool de Ipanema. Depois de tantas idas, resolvi fazer esse post para contar um pouquinho da minha experiência pra vocês!

Mas antes, acho legal vocês saberem um pouquinho da história deles: a Fresh & Good é uma empresa originalmente criada como uma opção de catering para o mercado corporativo em 2013. Os sócios Fabiola Giffoni e André Penso foram atrás de tendências em alimentação mundo afora para trazer o que há de mais inovador em serviço e produto com o melhor custo-benefício.

E o resultado de todo esse trabalho a gente vê hoje dentro de uma linda casa de 3 andares com projeto assinado pelo premiado arquiteto Vicente Giffoni, com diferentes ambientes dentro do mesmo estilo e conceito fresh and good.

Inauguração  

Tive o prazer de ter sido convidada pela Pólen Comunicação para prestigiar o lançamento do restaurante num fim de tarde de domingo, naquele estilo pós praia que todo carioca adora. Aliás, a abertura foi estratégica: bem perto da praia em termos espaciais e bem próxima do verão também. No evento rolou vários tipos de comidinhas e drinks, além de muita gente interessante na lista. Quem comandou o som foi o dj Voight, com um set animado até tarde! 

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-04.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-17.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-21.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-05.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-06.JPG

Foi ótimo conhecer o restaurante em dia de festa, mas é claro que eu tive que voltar para experimentar os pratos no dia a dia, além do sorvete, das comidinhas grab & go e todo o resto que o restaurante oferece - realmente não é pouca coisa não. 

Experimentando as saladas

Na minha segunda ida, estava em reunião com a Carol, e escolhemos pratos bem leves: duas saladas de folhas. Uma delas composta por lentilha, bacon, cebola crocante, harissa e folhas verdes (pedimos pra vir sem bacon) e outra de laranja, amendoim, crispies de pita e folhas verdes. As duas estavam muito gostosas, mas elas são bem leves MESMO. Minha dica é: aproveita que o preço é ótimo e pede a salada como entrada e um prato principal, ou então com um acompanhamento, senão a fome vai bater logo logo! Rs! 

Além da salada, também pedi uma Pink Lemonade e já virei fã. Muito difícil encontrar essa bebida nos restaurantes daqui… Agora já sei que lá tem!  

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-09.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-19.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-28.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-25.JPG

Tarde de sorvete

Na minha ida seguinte, acabei tomando só um sorvete, mas foi ótimo para contar para vocês que logo na entrada fica um carrinho da Momo Sorveteria, e que você nem precisa se sentar para tomar um dos melhores sorvetes do Rio. Você pode escolher pagar e sair tomando ou então se sentar na mesa laranja compartilhada, onde a galera do grab & go costuma frequentar. Nessa área uma variedade de alimentos prontos como sucos, saladas, quiches, sobremesas. A ideia é pessoas que buscam praticidade encontrarem uma refeição completa e prontinha para levar para casa.

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-16.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-07.JPG

Logo ao lado, foi montada uma espécie de deli com um mix de produtos como bebidas (vinhos e cervejas), gourmet (massas e molhos), vegana e funcional (aveia, granola, nuts). Há também um balcão com atendimento expresso que oferece cafés, doces e sanduíches, além do Fuel, um bar de sucos e shakes que oferece um cardápio funcional com opções para pré ou pós treino, beauty, detox, energizer, entre outros.

LINHA-CINZA.png

Almoço completo

Na minha última ida ao restaurante, acabei comendo mais, pois escolhi entrada, prato principal e sobremesa, além da Pink Lemonade, é claro! Dessa vez, eu e o Rodrigo, do insta @garfocarioca pedimos o tratare de salmão para começar. Depois fui na salada de abóbora assada com queijo de cabra, mel orgânico e folhas verdes, enquanto ele escolheu o Fetuccine a bolognesa, que também experimentei, e estava com os legumes bem temperados realçando o sabor do molho - uma das melhores massas que comi em tempos!  

Minha salada também estava gostosa, mas bem leve como comentei anteriormente. Apesar de ter ficado satisfeita, ainda escolhemos o Crumble de Banana para fechar o nosso almoço com chave de ouro. Sempre falo aqui que não sou fã de doces, mas valeu a pena exeprimentar esse, não era nada pesado. 

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-12.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-23.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-01.jpg
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-26.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-22.JPG
FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-02.JPG

Também tive a oportunidade de conhecer a chef Maria Victoria, que comanda a cozinha aberta, salão e varanda com capacidade total para 40 lugares, onde é possível fazer eventos fechados e reuniões. Ela garantiu o uso dos melhores ingredientes, além de reforçar que a ideia é servir uma comida simples e descomplicada - já chega de restaurantes muito complicados no Rio. Quem concorda?

LINHA-CINZA.png

Minha experiência

Resumindo toda a minha experiência com o Fresh & Good, pude concluir que o restaurante tem uma qualidade muito boa para o preço que oferece. O atendimento foi melhorando ao longo das minhas idas, o que é bem compreensível, pois a tendência é, ou pelo menos deveria ser essa.

Hoje, posso afirmar que o Fresh & Good é uma das primeiras opções para almoço que vem na minha cabeça para uma reunião durante a semana, para ir sozinha ou até mesmo nos finais de semana com a família, antes ou depois da praia.   

O ambiente é super fun, atende de crianças e jovens e até os mais velhos, e como vocês perceberam, o cardápio também. É super versátil e sem mimimi. Você pode chegar e pedir o que quiser, de salada à massa, passando por hambúrguer e entradinhas - por isso acredito tanto no sucesso do restaurante!

Ouvi dizer que o brunch deles também é um super destaque, mas ainda não consegui experimentar. Também quero voltar para brindar o verão com um bom vinho, já que eles têm uma carta bem legal. E parece que em breve eles também abrirão para o jantar! Uhul!

FRESH-AND-GOOD-IPANEMA-08.JPG

Ainda pretendo retornar muitas vezes ali, e levar todos os parentes e amigos pra experimentarem também, porque já considero o restaurante a minha segunda casa. Tava faltando uma opção assim no Rio e fico feliz que eles preencheram essa lacuna, bem no coração de Ipanema!

Fresh & Good: Rua Garcia D’ávila, 56 - Ipanema

Horário de Funcionamento
Brunch: todos os dias das 8h30 às 11h30
Almoço: de segunda à domingo das 12h às 18h
Grab & Go: todos os dias até às 20h
Telefones: 21 3796.4163 // 3796.4177

Espero que goste da dica!

Leia também

Pulê: bistrô francês especializado em frango assado, com opções vegetarianas em Ipanema

Naturalie Bistrô: restaurante e café vegetariano em Botafogo

Conhecendo o restaurante Luce Cucina & Carbone no Fashion Mall

Beijocas,
Mandzy.

LINHA-CINZA.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg