Uma tarde na piscina do Hotel Arpoador

vista-fundos-hotel-arpoador.jpg

Venho postando muito no Instagram sobre o Hotel Arpoador, uma acomodação inaugurada recentemente aqui no Rio, no lugar do Arpoador Inn. Quem lembra?

Já estive no hotel para o Jantar e também para experimentar o café da manhã completo - que por sinal é um dos melhores do Rio - mas ainda não conhecia a área da piscina, que fica no terraço do hotel.

No último fim de semana tive a oportunidade de experimentar o day use do hotel e nesse post vou mostrar um pouco mais para você!

divisoria-ondas-ak.png
sauna-hotel-arpoador-rio.jpg
look-para-piscina-dress-to.jpg

Escolhemos fazer o day use num sábado ensolarado, entre dias chuvosos no Rio de Janeiro. O tempo ajudou bastante, apesar do vento forte. Mal consegui fazer minha foto de look de tanto que ventava!

Mas vamos ao que importa: escolhemos nossas espreguiçadeiras, deixamos a bolsa e os sapatos e fomos direto para a piscina, uma estrutura triangular, não muito grande, bem rasa, mas bastante aconchegante. O espaço não foi feito para mais de 15 ou 20 pessoas.

Prova disso é que num sábado de verão, o máximo que encontramos fomos umas 12 pessoas na área, em sua maioria casais.

o-que-levar-piscina-hotel-day-use.jpg
detalhes-piscina-hotel-arpoador.jpg
panoramica-terraco-hotel-arpoador.jpg
piscina-hotel-arpoador.jpg
vista-hotel-arpoador-rio.jpg
banheiro-terraco-arpoador-rio.jpg
toalha-de-piscina-hotel-arpoador.jpg
selfie-look-piscina.jpg
maio-preto-piscina.jpg
day-use-hotel-rio-de-janeiro.jpg
divisoria-ondas-ak.png

O bar da piscina

Com menu de comidas assinado pela chef Roberta Sudbrack, e drinks assinados pela mixologista Néli Pereira, o cardápio do bar da piscina é um pouquinho diferente do cardápio do Arp, o restaurante que fica no térreo.

Por exemplo: escolhi uma saladinha de quinoa vermelha que adorei! Essa é uma salada que não está no cardápio do restaurante.

As comidinhas que mais saem na piscina são o Arp Dog, que é a versão do hot dog da Roberta Sudbrack e o Arp Burger. Fiquei apaixonada também pelas Arp Fritas, "aquelas benditas batatas fritas com maionese de limão caipira".

De bebidas, nesse dia acabei não escolhendo nenhum drink alcoólico e sim uma espécie de Kombucha chamado Switchel, de gengibre e mel, e também o Mate Arp.

menu-bar-piscina-hotel-arpoador.jpg
batata-frita-arpoador-rio.jpg
batata-frita-na-piscina.jpg
bar-piscina-hotel-arpoador.jpg
mesas-laterais-terraco-arpoador.jpg
vista-de-cima-praia-de-ipanema.jpg
saladas-bar-piscina-arpoador.jpg
salada-bar-piscina-hotel-arpoador.jpg
salada-quinoa-vermelha-arp.jpg
divisoria-ondas-ak.png

Minha opinião

Eu parto do princípio que, se você quer ver muita gente, pool party, DJ, esquece. A piscina do Arpoador é para relaxar.

Para você ter uma ideia, no bar da piscina não estava tocando nem música ambiente. Silêncio total.

Dessa forma quem quer ler um livro não fica incomodado, quem quer conversar baixinho consegue, e quem quer ouvir música, simplesmente conecta o fone no celular e pronto: todos saem ganhando.

O day use no hotel também é feito de forma selecionada através do preço, que não é dos mais baratos. Há muitos hoteis hoje com a opção de day use na cidade, então pense bem qual faz mais sentido para você.

Além disso, dentro do preço do day use não estão incluídos drinks, bebidas ou comidinhas. Todas as cobranças são feitas à parte. Mas nesse ponto eu devo dizer que vale muito a pena! Adoro o cardápio de lá!

Se você entendeu como é o esquema e ainda assim deseja passar uma tarde por lá, entre em contato com eles por telefone e agende sua visita diretamente com o hotel. Espero muito que você curta tanto quanto eu!

dia-de-sol-hotel-apoador-rio.jpg

HOTEL ARPOADOR
www.hotelarpoador.com
R. Francisco Otaviano, 177 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
DAY USE: R$250 por pessoa
(21) 2529-1000
Instagram: @arpoador.rio

E você, curtiu conhecer um pouco mais do Hotel Arpoador?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR