Conferindo o novo menu sazonal de Lira Müller no Bazzar de Ipanema

AMANDA-KRAEMER-BAZZAR-IPANEMA.jpg

Fui convidada para conhecer o novo menu sazonal de um dos restaurantes mais requintados do Rio, o Bazzar! Vou contar aqui minhas impressões, mas antes vou contextualizar vocês, ok?

divisoria-folhas-verdes-ak.png

Sobre o Bazzar


Cristiana Beltrão, viajante gastronômica, criou o restaurante que gostaria de freqüentar. O cardápio foi criado a quatro mãos com o chef Claudio de Freitas, que depois de 10 anos de bazzar, resolveu tirar um período sabático, dando lugar à nova chef da casa.

A chef Lira Müller é piauiense e assinou o novo menu sazonal, respeitando a tradição de ingredientes bem brasileiros e super criativos, diga-se de passagem!

O restaurante tem um ambiente contemporâneo e super agradável e intimista aqui no Rio. A unidade que visitei fica na Barão da Torre, mas também existe o Bazzar Café que fica dentro da Livraria da Travessa e o Bazzar do Shopping Leblon.

MENU-SAZONAL-BAZZAR-IPANEMA-01.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Minhas escolhas


Entrada: pato curado de entrada com queijo de cabra e molho tamarindo e a Gabi pediu queijo de cabra com azeite de manjericão, creme de beterraba e pasta de azeitonas pretas e torradinhas

Prato principal: atum selado com grãos de trigo com maçã, castanhas e molho. o menu também conta com diversos frutos do mar, carnes e aves, todas com acompanhamentos bem brasileiros.

Drink: xamã. A carta de vinhos privilegia rótulos nacionais, naturais, orgânicos e biodinâmicos.

Chá: cerrado

ATUM-SELADO-MENU-SAZONAL-BAZZAR-IPANEMA.jpg
CARPACCIO-PATO-BAZZAR-IPANEMA-01.jpg
DRINKS-BAZZAR-IPANEMA-02.jpg
DRINK-BAZZAR-IPANEMA-01.jpg
ENTRADAS-MENU-SAZONAL-BAZZAR-IPANEMA-01.jpg
GABI-LOBO-BAZZAR-IPANEMA.jpg
MENU-SAZONAL-BAZZAR-IPANEMA.jpg
PRATOS-PRINCIPAIS-MENU-SAZONAL-BAZZAR-IPANEMA.jpg
QUEIJO-CABRA-MENU-SAZONAL-BAZZAR-IPANEMA.jpg
CHA-CERRADO-BAZZAR-IPANEMA.jpg

Passei uma noite muito agradável no Bazzar com a Gabi Lobo (@gab.lobo). Mesmo sendo uma noite chuvosa, o climinha intimista do restaurante nos acolheu super bem!

Um agradecimento especial à Pólen Comunicação pelo convite.

divisoria-folhas-verdes-ak.png
divisoria-folhas-verdes-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR