Tanah Lot x Uluwatu Temple: qual conhecer?

GUIAS-DE-VIAGEM-SUD-ASIA-II-06.jpg

Se você tem poucos dias em Bali e quer conhecer um pouco melhor a cultura de lá, não pode ir embora sem visitar um templo hindu. Como os templos são um pouco afastados do centro de Bali, que engloba a região de Kuta e Seminyak, sugiro que você escolha um templo para passar uma manhã ou um fim de tarde.

Muitos já me perguntaram qual eu preferi, Tanah Lot ou Uluwatu e a resposta é a seguinte: depende. No geral, se eu tivesse que escolher, iria no Uluwatu, já que ele é completo - tem shows com danças típicas, uma paisagem incrível do alto da montanha, além de bastante vegetação e do templo para rezas em si. O lado negativo, é que é recheado de turistas do mundo inteiro o tempo todo, deixando o local bem lotado. O dia em que visitei o Uluwatu estava bem iluminado e o por do sol foi bem bonito.

ULUWATU-TEMPLE-BALI-01.jpg
TEMPLO-DE-ULUWATU-BALI-03 copy.jpg
ULUWATU-TEMPLE-BALI-03.jpg
TEMPLO-DE-ULUWATU-BALI-01.jpg
ULUWATU-TEMPLE-BALI-05.jpg
ULUWATU-TEMPLE-BALI-02.jpg
TEMPLO-DE-ULUWATU-BALI-02b.jpg
ULUWATU-TEMPLE-BALI-04.jpg

Já o Tanah Lot é uma experiência antropológica, como se fosse uma ida ao interior de um local cosmopolita, ou seja, no centro você vê gente do mundo todo, e lá você encontra muitos locais, apesar de também ser um lugar turístico. Dizem que lá também há shows com danças, mas eu não vi. Um fato que pesou negativamente para o Tanah Lot, é que no dia da visita choveu muito, e ficou tudo inundado, sem por do sol algum.

TEMPLO-TANAH-LOT-BALI-06.jpg
TEMPLO-TANAH-LOT-BALI-05.jpg
TEMPLO-TANAH-LOT-BALI-04.jpg
TEMPLO-TANAH-LOT-BALI-03.jpg
TEMPLO-TANAH-LOT-BALI-02.jpg
TEMPLO-TANAH-LOT-BALI-01.jpg

Minha dica é: se você tiver com o tempo apertado, conheça o Uluwatu. Se você tiver como esticar, conheça os dois! Importante: independente da sua escolha, procure ir no horário do por do sol, que será sempre o mais bonito. Aliás, essa é uma dica em geral para viagens: locais turísticos a céu aberto são sempre mais interessantes durante a golden hour (as 2 horas após o nascer do sol e as 2 horas antes do por do sol). Fica a dica!

Uluwatu Temple
Funcionamento: 09:00 – 18:00. 
Endereço: Pecatu Village, Kuta sub-district, cerda de 25km ao sul de Kuta e costuma levar cerca de 1h para se chegar de lá. 

Tanah Lot Temple
Funcionamento: 07:00 – 19:00
Endereço: Jalan Raya Tanah Lot, Beraban Village, Kediri, Tabanan

Gostaram? Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR