MYKONOS: SUPER GUIA DE VIAGEM

guia-de-viagem-mykonos.jpg

Mykonos, ou para os mais íntimos "Myk” é onde queremos estar todo verão! Aquele clima alto astral, com jovens de todo o mundo, muitas praias de água cristalina, culinária mediterrânea e festas 24/7, é claro!

Minha experiência em Mykonos foi de momentos que nunca mais vou esquecer. E para ajudar você a montar o seu roteiro na ilha, vou passar as melhores dicas para que você também tenha momentos inesquecíveis!

ak-separador-de-post-3.png
BANNERS_VIAGEM-01.jpg

Mykonos é uma ilha do arquipélago Cíclades no Mar Ageu. É a ilha mais badalada da Grécia, cheia de gente jovem e festeira - do jeito que a gente gosta!

Falando um pouquinho de história, olha que interessante: a ilha ganhou essa fama festeira nos anos 50 quando foi descoberta por jet setters. Nos anos 70, Jackeline Onassis que era esposa de Aristóteles Onassis, empreendedor e magnata grego, colocou definitivamente a ilha no destino de celebridades, ricos e famosos. E nos anos 80 a ilha virou o paraíso dos gays!

Diante de todo esse repertório, Mykonos hoje é considerada a nova Ibiza num mix de tudo que já foi décadas passadas porém bem mais democrática e eclética. Tem espaço pra todo mundo, diferentes tipos de praias, beach clubs, restaurantes e boates, mas sem perder a elegância e charme que sempre teve.

Leia também: GRÉCIA: INFOS, ROTEIROS & DICAS

ak-separador-de-post-3.png
BANNERS_VIAGEM-07.jpg

• Mykonos Town: sugiro tirar uma tarde inteira para conhecer o famoso centrinho de Myk. Como você não vai conseguir sair de lá, estenda seu passeio até a noite para jantar num dos ótimos restaurantes e emendar num bar animado! Não esqueça de se perder pelas ruas desse labirinto e tirar foto a cada esquina, porque tudo é tão fotogênico e fofo que é difícil resistir!

Lá você vai encontrar muitas casinhas brancas com diversas lojinhas de souvenir, restaurantes badalados, galerias de arte, lojas de frutas, moda, decoração, bares e boates. Fui na alta temporada e não achei lotado como diziam, mas se você quer tirar aquelas “fotos de blogueira" ou fotografar sem ninguém, é melhor ir bem cedo pela manhã, antes das lojas abrirem para garantir.

se-perder-ruas-mykonos-town.jpg
fotografar-ruas-mykonos.jpg

 Moinhos de Vento: faz parte do centrinho e é um dos cartões postais e lugares mais fotogênicos de Mykonos! É uma série de moinhos que ficam um do lado do outro em cima de uma montanha ou colina, construído pelos venezianos no século XVI.

Passei para conhecer no final da tarde, mas dizem que também é bem bonito cedinho pela manhã. Como no centro de Mykonos é tudo pertinho, você pode ir de lá direto para Little Venice tomar um sorvete e assistir ao pôr do sol.

• Paraportiani: é a igreja mais antiga de Mykonos e eu nem sabia! Andando perdida pelas ruas me deparei com essa igrejinha que fica ao lado do restaurante Kastro's e parei para tirar algumas fotos me sentindo dentro do filme Mamma Mia!

Depois fui descobrir que na verdade, é um conjunto de 5 igrejas que foram se construindo uma sobre a outra. É sem dúvidas um dos pontos mais fotogênicos da ilha e mesmo assim não tive problemas para pegar o local sem ninguém por volta das 17h em pleno mês de Julho! Mas para garantir você pode preferir ir pela manhã.

PARAPORTIANI-MYKONOS-TOWN.jpg
PARAPORTIANI-MYKONOS-TOWN-02.jpg

 Little Venice: é um pedaço do centrinho de Mykonos apelidado assim porque conta com várias casinhas pitorescas onde ficam barzinhos e restaurantes beirando o mar, lembrando a cidade de Veneza na Itália. Foi ali que eu parei para tomar um sorvete e curtir um pouco o fim de tarde. Não cheguei a ver o sol se pondo ali, mas dizem que é muito lindo pela vista privilegiada dos moinhos de vento.

Indico um almoço no Kastro's e depois um drink no fim de tarde no Caprice. Mas se você for na alta temporada é bom reservar mesa, viu? Os restaurantes são super disputados e podem ficar lotados nos horários de pico!

Assistir ao pôr do sol: puxando a dica do pôr do sol em Little Venice, não posso deixar de sugerir que você tire algum tempo para assistir a esse espetáculo da natureza. Não importa a ilha em que você esteja, o pôr do sol grego é um dos mais lindos do mundo!

Alguns lugares que você pode programar de assistir o sol se pondo são: o 180 Sunset Bar que fica um pouco afastado do centrinho então não dá pra ir andando - ideal que você esteja com um quadriciclo - mas vale muito a pena, na piscina do hotel Cavo Tagoo onde você paga um day use para relaxar e lá mesmo na Little Venice com a vista para os moinhos de vento!

• Tomar Sorvete: adicionei esse item porque sou apaixonada por um bom gelato e como estamos perto da Itália, acredito que sim, lá eles tem os melhores sorvetes! Resolvi experimentar o de iogurte grego com cherry! Aproveitando que estava na Grécia, né? E você, qual sabor escolheria?

tomar-sorvete-mykonos-little-venice.jpg

• Assistir ao nascer do sol: além do pôr do sol, também temos um lindo nascer do sol na Ilha. Confesso que só consegui ficar acordada até o amanhecer na minha primeira noite em Myk e eu estava numa das boates mais famosas chamada Cavo Paradiso. Foi realmente lindo mas não consegui registrar porque minha bateria acabou! Rs!

Beach Clubs

Mykonos tem diversos tipos de beach clubs, do mais chilled out até o mais fancy! Eu amo a vibe de estar na praia ouvindo música boa e bebendo drinks gostosos. Isso pra mim é sinônimo de férias mesmo e eu poderia ir à todos, mas a conta pode ser um pouco salgada. Então minha dica é: pesquise as atrações de cada um para escolher os que mais se encaixam na sua proposta. Aqui vão algumas dicas:

• Vale a pena reservar com antecedência qualquer beach club durante os meses de julho e agosto, quando a ilha fica mais cheia. Se você não reservar corre o risco de chegar e não conseguir entrar devido à lotação ou ter que esperar horas e horas na fila.

• Caso você tenha reservado: não se atrase! Lá eles levam os horários muito a sério e provavelmente vai perder sua reserva, mesmo com um atraso pequeno. Então se programe de chegar antes e conhecer a praia antes de se instalar no beach club.

Agora vamos aos beach clubs em si:

Principote Panormos: fica na praia de Panormos, um pouco afastada de tudo, mas uma das mais protegidas do vento - levo isso como um ponto positivo! É um beach club com clima super gostoso, animado e descontraído, que conta com um restaurante com menu japonês que você também pode aproveitar. Ideal pra quem gosta de exclusividade, mas não procura uma mega festa!

Você paga um valor fixo pelas espreguiçadeiras sem consumação - pelo menos na alta temporada. Você tem direito ao guarda sol e toalhas para curtir a praia, que por sinal é uma delícia, e pode ir fazendo seus pedidos para os garçons da própria espreguiçadeira. Está todo reformadinho e ainda tem uma boutique lá dentro!

PRAIA-MYKONOS-PANORMOS.jpg

Alemagou: inspirado num estilo mexicano, esse beach club é mais novo e fica na praia de Ftelia. Dá pra tomar café da manhã - nem todos os beachclubs são bons só no fim de tarde! É um lugar para relaxar com música ambiente e comida gostosa num clima mais intimista.

Durante a alta temporada, o Alemagou promove algumas festas, nas quartas e sextas. Legal checar o calendário antes de ir! Ouvi dizer que o dono é simpático e tenta agradar todo mundo, deixando o clima ainda melhor.

Scorpios: na pontinha da praia de Paraga, esse beach club é ideal para assistir ao pôr do sol e emendar nas festas, caso seja uma terça, quinta ou domingo de alta temporada. As sunset parties começam por volta das 19h e terminam entre 1 e 2 da manha e tem a fama de serem as melhores festas da ilha!

Não é um lugar ideal para passar a tarde pegando sol, mas você pode ir para o almoço ou um late lunch, principalmente se você não procura festa. O cardápio é bem variado, então agrada a todos os gostos!

Nammos: um dos mais antigos e badalados beach clubs da ilha, localizado na praia de Psarou, onde a galera realmente ostenta! Tem uma espécie de shopping nos fundos com as grifes mais conceituadas como Dior, Louis Vuitton, Gucci, Balenciaga, etc e restaurantes como o Ling Ling by Hakkasan. O Nammos Village é na verdade um complexo, que vai muito além de um shopping a céu aberto com bons restaurantes. Vale a visita!

O restaurante do beach club em si é conhecido pela sua excelente seleção de massas trufadase por ficar agitado e virar festa. Durante a alta temporada fica bem cheio e com uma espera grande, mesmo com reserva. Você também pode sentar no bar, pedir um drink e umas entradinhas enquanto espera a mesa ao ar livre com pés na areia. A água do mar em Psarou também é cristalina, foi um dos meus melhores mergulhos na Grécia!

Buddha Bar Beach: fica dentro do hotel Santa Marina, e é o primeiro do mundo. O menu combina tradição e modernidade, mantendo-se fiel à filosofia do fundador do Buddha Bar, e incorporando também bastante frutos do mar, típico da região. Fica bem acima da praia e por isso tem uma vista linda para o mar, com ambiente agradável ao ar live.

Hippie Fish: fica na praia de Agios Ionnis, e é conhecido como o beach club low profile da ilha. O restaurante é grande e despretencioso com muitos frutos do mar e sushi no cardápio mediterrâneo com pratos internacionais. É um lugar legal para pegar sol e almoçar mais tarde, sem música alta ou aquele agito, sabe?

Kalua: fica na praia de Paraga, bem pertinho do Scorpios e é uma alternativa legal para a praia. Tem um restaurante semi-aberto agradável e muitas cadeiras na praia. A praia de Paraga não é muito grande, mas a agua é linda. As cadeiras do Kalua são confortáveis e eles oferecem serviço de praia, com bebidas e alguns lanches. Tomar sol aqui é gostoso porque tem uma musica ambiente tocando o tempo tod- nem alto nem baixo. É bem relaxante. Aqui em Paraga você encontra massagistas filipinos que oferecem massagens de 30 minutos na sua própria cadeira de praia e o preco é razoável. Se não quiser almoçar la, você pode andar para o Scorpios.

SantAnna: eu nunca tinha ouvido falar nesse beach club até passar na frente dele. É do mesmo dono do grupo de restaurantes Nice n Easy, super conhecido na Grécia. Também fica na praia de Paraga, entre o Kalua e o Scorpios, com uma piscina enorme! Impossível não reparar! Me lembrou a vibe das pool parties de Las Vegas.

Conta com dois restaurantes, 5 boutiques, spa, 4 bares, e 250 cabanas, e até um heliponto, ou seja, existe um mundo inteiro ali dentro. No dia em que fui, estava tocando hip hop, o que achei bem interessante pois em todos os outros clubes só tocava música eletrônica, e o serviço era impecável! Fica então uma outra opção para vocês - mas lembrem de olhar a programação antes de ir!

Praias


Como falar de Mykonos sem listar as praias paradisíacas de águas transparentes? Seu solo é basicamente composto por granito e isso faz com que o contraste com o mar cristalino fique ainda mais bonito. Algumas praias são de acesso mais rápido e prático, e você pode até ir de ônibus, em outras só de carro e quadriciclo ou scooter mesmo. Vem conhecer agora as melhores praias de Mykonos!

Agios Sostis: uma praia sem beach clubs, barracas ou cadeiras. Dizem que é a praia dos locais, fora do roteiro turístico. De fato, a praia é um pouco afastada e você vai precisar de um GPS pra chegar - nada de ônibus por lá. Você estaciona em cima e desde por uma trilha até chegar na areia, e normalmente é bem vazia. Vale a pena conhecer pra não sair achando que Mykonos só tem praia com festa! Hahaha

Minha sugestão é que você pegue sol ali e almoce no Kiki's Tavern, um restaurante simples e tradicional na ponta da praia - não faz reserva - e tem uma vista linda. Depois você segue para Psarou, uma outra praia próxima que bomba mais, pra então curtir um fim de tarde.

praia-agios-sostis-mykonos.jpg

Agios Ioannis: só passamos por cima na estrada onde tivemos um belo visual da praia, mas não chegamos a parar nela, por motivos de falta de tempo e também de não ser nada assim muito especial. É lá que fica o Hippie Fish, se eu tivesse mais tempo na ilha certamente pararia para explorar o local.

Paraga Beach: é uma praia cheia de beach clubs, e com pouco espaço na areia, mas bem gostosa para aproveitar o dia. Eu amo que ali o mar é super calminho e cristalino e na ponta fica o Paraga Beach Hostel onde me hospedei e amei. Todo dia no fim de tarde rola uma sunset party com happy hour e com uma galera jovem por lá. Aberto ao público mediante consumação.

Paradise Beach: ao lado de Paraga - dá pra ir até mesmo andando - é uma das mais famosas com vários beach clubs e sunbeds em praticamente toda extensão da areia, fica super lotada na alta temporada. Tem vida o dia inteiro e DJs em todos os beach clubs, cada um com uma música diferente. De tarde, o Tropicana é o mais animado, mas o Super Paradise também faz um estrago. No fim dela está o Cavo Paradiso, famoso pelas nights com DJs renomados que rolam até depois do nascer do sol.

Psarou Beach: a praia mais fancy, onde fica o Nammos e também um monte de iates de luxo parados nas duas pontas. Uma praia com vibe boa, galera jovem, super bonita. Na ponta ao lado do Nammos fica também o Kensho pra quem quer fugir da multidão do Nammos e ainda sim beber alguns bons drinks com vista e sem stress.

Panormos Beach: a praia onde fica o Principote. Passei uma tarde super agradável nela - você não precisa necessariamente ficar no beach club. Acontece que ficando na areia o sol é muito quente no verão e você pode não aguentar muito tempo. Uma opção boa é chegar cedo para pegar sol e depois almoçar no Kalosta, um restaurante na ponta da praia com uma vista linda!

ak-separador-de-post-3.png
BANNERS_VIAGEM-06.jpg
onde-comer-e-beber-mykonos.jpg

Tanta coisa gostosa pra experimentar na Grécia, que só de pensar já me dá agua na boca! Fui anotando algumas dicas na época que fui e vou compartilhar algumas com vocês agora mesmo:

• Comer a tradicional torta de queijo na padaria Ano Mera aberta até de madrugada

• Jantar numa autêntica taverna grega

• Tomar um drink no Astra, que existe desde 1987

• Tomar um shot de Mastiha, um licor grego transparente e adocicado

• Comer o crepe de Nutella do Yummy

• Almoçar uma boa salada grega acompanhada de Pita Bread, molho Tzatziki e azeitonas

• Experimentar alguns vinhos gregos - do branco ao tinto

• Comer os frutos do mar fresquinhos da ilha, a qualquer momento do dia

Restaurantes

• Kastro’s: aquele restaurante que saiu do Pinterest! Já vi diversas fotos de blogueiras ali na parte externa do restaurante, que conta também com uma parte interna com vista para os moinhos de vento. Um charme só!

• Mamalouka: vi a dica na internet e como ia passando em frente com fome, resolvi entrar para almoçar - devia ser quase 3h da tarde. Pronto, não saí mais de lá! O restaurante tem um clima super acolhedor, com um cardápio bem legal também. Pedimos saladas, algumas entradinhas e vinho branco e ficamos umas duas horas relaxando ali. Confesso que ainda estava com um pouco de ressaca pois tinha voltado da Cavo Paradiso por volta das 8h da manhã… foi ótimo achar o Mamalouka!

• Kalosta: esse foi o restaurante que indiquei na praia de Panormos. O atendimento não era lá essas coisas, mas o visual e a comida eram maravilhosos. Aproveitamos para pedir camarões e aproveitar a comida fresca de Mykonos!

Interni: restaurante bem elegante e animado, além de ser um clássico em Myk, tem pratos impecáveis da cozinha mediterrânea com internacional. Vale a pena reservar para um jantar, antes de passear pelo centrinho à noite. O restaurante foi inspirado e desenhado pela renomada designer Paola Navone e conta com um bar no meio do jardim, onde você pode esperar sua vez de se sentar.

Ling Ling: restaurante do famosos grupo Hakkassan com cozinha oriental misturada aos ingredientes locais. Falam muito bem também dos drinks de lá, e o ambiente é super animado e escuro, ideal para um jantar especial! O restaurante é distribuído em 2 andares com vários ambientes e um um jardim interno.

Nobu Matsuhisa: localizado dentro do hotel Belvedere no centrinho, à beira da piscina, o lugar é lindo para jantar! No menu você encontra pratos clássicos do restaurante, mas também pratos criados exclusivamente para o restaurante de mykonos, utilizando ingredientes tradicionais gregos cuidadosamente selecionados. Durante o verão, por um breve período, o próprio Nobu comanda a cozinha.

Solymar: fica em em Kalo Livadi, uma praia super gostosa, mas venta bastante. Se acordar cedo, tome sol nas cadeiras de la, mas tem que reservar. O cardápio do restaurante é um pouco eclético mas a comida é boa. Aos finais de semana o restautante costuma ficar animado com musica bem alta.

Sea Satin: restaurante de frutos do mar clássico grego, ideal para jantar. Fica em Little Venice, abaixo dos moinhos e por isso está sempre cheio. Nos fins de semana quando começa a tocar musica grega, dizem que todo mundo dança em cima das mesas.

Kiki’s Tavern: costumava ser o restaurante dos locais, mas hoje e muita gente já conhece e indica. Fica na praia de Agios Sostir, não tem eletricidade, então tudo é feito no forno a lenha ou na grelha. Como ficou conhecido, a fila de espera é sempre grande e eles não fazem reserva e só aceitam pagamento em dinheiro, mas tem uma vista linda que faz valer a pena.

Familia: ideal para um jantar informal no centrinho de Myk. É super bonito, fica debaixo de uma pérgola inteiramente coberta por primaveras. 

Katrin: outro clássico de Myk para um jantar no centrinho, lá você encontra o melhor da culinária grega e francesa. Peça uma mesinha na rua, do lado de fora para observar as pessoas passando.

Spilia: na praia de Kalafatis, o restaurante pequeno e super charmoso fica escondido entre as pedras, então é um pouco difícil de achar. O cardápio é apenas composto de frutos do mar super frescos. Dizem que eles tiram do mar e abrem a casca do ouriço na hora.

 • Kalita: tem cozinha grega e fica escondido em um jardim interno super charmoso. Também ideal para jantar.

Yummy: creperia no centrinho de Mykonos, ideal para ir antes ou depois de badalar. Cheguei e comi um crepe de Nutella com Morango, um shot de Mastiha e fui dali direto para o Scandinavian Bar, que bomba por lá com DJ no segundo andar num estilo meio crazy night. O Yummy fica em frente a Void, uma outra boate um pouco mais selecionada. Você pode chegar na porta e ver a programação e decidir, não precisa comprar com antecedência.

crepe-nutella-yummy-mykonos.jpg


Bares e Baladas

Mykonos é uma ilha bem agitada tanto de dia quanto à noite, é quase que festa 24/7 mesmo! Praias como Paradise e Super Paradise têm beach clubs super animados, um do lado do outro com música alta, no estilo bebe que fica bom. Além disso também tem nights tanto nas praias quanto no centrinho de Mykonos, então você precisa escolher qual sua vibe e se jogar!

 Caprice para começar a noite com bons drinks, música boa e uma galera bonita

Skandinavian Bar: é o bar mais animado de Mykonos Town e tem de tudo. Vale a pena tomar um dos shots com nomes duvidosos e dançar ao som dos melhores hits. A única coisa que me incomodou é que era muito fechado, e o cheiro de cigarro ficava impregnado no cabelo, mas fora isso vale conhecer!

180 Sunset Bar é tipo must go de Mykonos! Tem uma vista incrível da cidade, além de ótimos drinks e live music. Um clima indescritível, só indo pra saber!

Astra: bar que existe há quase 30 anos e faz sucesso no início da noite para uns drinks. Sempre tem gente bonita e a área interna do bar acaba virando uma pista de dança. Bom para o que conhecemos como pré!

Moni: uma boate pequenina, toda branca e à luz de velas. Lota cedo e só dá gente bonita.

Guzel: fica no porto e as festas lá começam a ficar boas a partir das 3h da manhã. Vale ficar para o nascer do sol!

• Void: só fui na porta mas dizem que tem bombado ultimamente. A melhor parte é que nada é muito caro pra entrar. Na alta temporada estavam cobrando 10 euros.

Cavo Paradiso é a melhor para festas no estilo boate grande, com DJs renomados. O espaço é muito legal, de frente para a praia e para as pedras, com uma piscina na área externa, que algumas pessoas se jogam. Vi um nascer da lua inesquecível ali por volta de 1h da manhã! E acabei ficando até umas 8h pra ver o nascer do sol também!

cavo-paradiso-nascer-do-sol.jpg
cavo-paradiso-nascer-do-sol-2.jpg
ak-separador-de-post-3.png
BANNERS_VIAGEM-03.jpg
FERRY-ATENAS-MYKONOS.jpg

Ferry: foi essa a forma que escolhi para ir de Atenas para Mykonos. No geral, não acho ruim pegar ferry, principalmente quanto é um fast ferry. Demoramos umas 3h de viagem, mas o barco acabou sendo super confortável. De avião é bem mais rápido, mas tem que planejar com antecedência senão fica muito caro. Além disso, a frequência dos barcos e rotas também aumenta muito na alta temporada, o que te deixa mais livre para planejar roteiros mais em cima.

Avião: é possível chegar em Mykonos de avião, e o aeroporto é bem pertinho do centro, o que facilita muito. Atenas e diversos países europeus tem vôos diretos para lá principalmente na alta temporada, e algumas outras ilhas como Santorini também. Eu deixei Mykonos de avião para voar para a Croácia e apesar de pequeno, achei o aeroporto bem bonzinho!

Leia também:

Voando pela primeira vez de IBERIA no trecho Rio-Madri-Atenas

Como incluir a Grécia no seu roteiro usando múltiplos destinos

ak-separador-de-post-3.png
BANNERS_VIAGEM-04.jpg
como-se-locomover-mykonos.jpg

A locomoção por toda ilha pode ser feita de quadriciclo, scooter ou ônibus, não vi muita necessidade de carro por lá, principalmente porque os estacionamentos de algumas praias mais distantes são um pouco complicados.

• Quadriciclo: a forma ideal para se locomover na ilha na minha opinião. Não é tão perigoso quanto uma scooter - não minta para si mesma, você vai beber o tempo todo em Mykonos! - e ainda sim você tem liberdade para estacionar mais facilmente que um carro e decidir a hora de chegar e sair de qualquer lugar. Não precisa de carteira de moto, apenas de motorista.

• Scooter: diferente da Ásia, em Mykonos você precisa ter carteira de moto para alugar uma dessas. Eu não tenho e nem pretendo ter, mas se você curte, pode ser uma boa opção. Só acho um pouco perigoso por conta da bebida e das ladeiras…

• Carro: se você tiver em um grupo de 4 pessoas e quiser alugar um carro, aluguem o menor carro possível. Vai ser a maneira mais fácil de arrumar vaga na ilha, principalmente na alta temporada. Ah, e o preço do aluguel de um quadriciclo para o aluguel de um carro não varia tanto…então veja o que vale mais a pena.

• Táxi: sempre uma opção, mas vai ter lugar que você vai precisar chamar por telefone. Algumas praias são desertas e no fim das contas você vai gastar mais do que alugando um carro.

• Ônibus: achei os ônibus em Myk bem bons - são daqueles executivos com cadeiras acolchoadas, ar condicionado e tudo mais. O grande problema é que eles podem levar 20 ou 30 minutos pra sair do ponto e não levam a todas as partes da ilha, o que pode prejudicar seu roteiro. Pegue o timetable e veja para onde faz sentido ir de ônibus. Exemplo: de Paraga Beach pra Mykonos Town foi um caminho que eu fiz ida e volta e foi bem tranquilo!

• Barco: se você está com um grupo de amigos, também podem alugar um barco para passear pelas principais praias da ilha. Pode ser um passeio diferente e valer a pena, dependendo da disponibilidade!

aluguel-scooter-mykonos.jpg
ak-separador-de-post-3.png
BANNERS_VIAGEM-05.jpg
paraga-beach-hostel-mykonos.jpg

O que não faltam são opções de hospedagem em Myk! Nada é exatamente barato, então você tem que ver o que vai caber melhor no seu orçamento. Os que eu conheço e indico são:

Paraga Beach Hostel: não tem no Booking, então reservei pelo Hostel World. Um complexo hostel com restaurante, bares, piscina, boutique, cabanas e camping. Não tem os quartos mais confortáveis, mas a estrutura do hostel compensa. E afinal, você não vai pra Mykonos para ficar deitada no quarto, né?

Faça sua reserva pelo HostelWorld aqui

Cavo Tagoo: o hotel queridinho das blogueiras, também disponibiliza o day use caso você não queira se hospedar ali. Tem uma vista incrível da praia e piscina de borda infinita!

Faça sua reserva pelo Booking aqui

Para buscar outras opções de hospedagem por localização, é só clicar nos links abaixo que você vai ser direcionada para o site do Booking com as melhores opções de cada região:

Mykonos Town

Agios Ioannis

Panormos

Agios Sostis

Platis Yialos

Espero que tenha gostado das dicas.

Leia também:

ATENAS: SUPER GUIA DE VIAGEM

8 DICAS PARA VISITAR A ACRÓPOLE SEM CAIR EM FURADAS

Beijocas,
Mandzy.

ak-separador-de-post-3.png
 
VC-TB-PODE-CURTIR.jpg